terça-feira, 20 de março de 2012

HOMEM ATIRA EM DESAFETO DIANTE DAS CÂMERAS DE TV NA PARÁIBA



A TV Correio divulgou, com exclusividade, o momento em que um homem atira no rival diante das câmeras no bairro do Jardim Veneza, em João Pessoa.

O programa Correio Manhã desta segunda-feira (19) mostrou as imagens chocantes. O repórter Josenildo Gonçalves e o cinegrafista Roberg Santos foram os integrantes da equipe.

Apesar de levar vários tiros, Rodrigo Ferreira da Silva continua internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital. De acordo com o último boletim, ele passou por exames e está em estado regular.

O caso

Por volta das 01h30 da madrugada deste domingo (18), o repórter Josenildo Gonçalves, o ‘Cancão da Madrugada’ da TV Correio, foi acionado para registrar uma tentativa de homicídio.

Ao chegar no local indicado por populares, Rodrigo Ferreira da Silva, estava agonizando em busca de socorro. Ele apresentava marcas de perfurações causadas por arma de fogo.

No momento em que o repórter narrava o sofrimento do jovem, um homem de boné se aproximou da vítima e efetuou um tiro na cabeça de Rodrigo Ferreira. A primeira vez o revólver falhou, mas na segunda tentativa o disparo foi efetuado. ( Blog Força tática)

Jaguarari: Motorista provoca grave acidente na BR-407



Na manhã desta segunda-feira (19/03) por volta das 05hs:30min da manhã, aconteceu mais um grave acidente na BR 407 em Jaguarari, nas imediações do povoado de Catuabo, envolvendo um veiculo Ford F1000 de cor cinza, placa JLH 0898, licença de Senhor do Bonfim-ba que segundo populares quatro (4) pessoas viajavam nele, e um veículo Fiat Uno mille, cor azul, placa NYI 9786, licença de Salvador-ba, também com quatro ocupantes.
Segundo informações o condutor do fiat uno ADRIANO ALVES MARQUES, dormiu no volante, e acabou colidindo com a caminhonete F100, conduzido por JARBAS DOS SANTOS DAMACENO, 23 anos, e depois o fiat uno capotou, rapidamente foram acionadas a unidade do SAMU de Jaguarari, com ambulâncias para socorrer, as vítimas, os ocupantes da caminhonete F1000 foram levadas para o Hospital de Jaguarari, logo após uma unidade SAMU de Senhor do Bonfim, chegou ao local para ajudar nos resgates das vítimas do fiat uno que foi mais grave, GRASIELE BERNADES FELIX, 18 anos, foi enviada para Senhor do Bonfim, e se encontra em observação, outros dois ocupantes foram levados para a cidade de Juazeiro, o mais grave foi o motorista do fiat uno, que ficou preso nas ferragens, o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim foi acionado para retirar ADRIANO das ferragens, depois de 02 horas de muito trabalho, os guerreiros do SAMU e do Corpo de bombeiros conseguiram tirar a vítima das ferragens, com várias fraturas em seu corpo, o mesmo foi enviado para Juazeiro.
Por causa do acidente a pista ficou interditada, e só foi liberado as 08hs: 00min.
Fonte e fotos: Portal Jaguarar

Homem é executado com vários tiros no contorno de Bonfim

Por voltas das 23:00h de  ontem (19), a guarnição da PM comandada pelo Sargento Almeida foi informada que moradores próximos ao contorno de Bonfim teria ouvido alguns tiros, ao se deslocar ao até o local encontrou o corpo de um homem com várias perfurações a tiros sem nem um tipo de identificação. 
Só após a chegada de um agente da Polícia Civil foi possível fazer a identificação, o mesmo se trata de Eliano da Cruz Damasceno (Bal), 38 anos, morador do Bairro à Água Nova, natural de Jacobina. A família de Eliano conhecido como Bal, informou ao agente da polícia civil, que quatro homens desconhecidos o pegaram na casa dele dizendo que iria levar o mesmo para delegacia. Segundo a polícia Bal já teria sido preso por envolvimento com drogas em Capim Grosso.  Moradores afirmaram ter ouvido cinco tiros, no corpo de Bal era possível ver algumas perfurações na cabeça e um dos braços estava dilacerado, que a polícia acredita teria sido tiro de uma arma de grosso calibre. A polícia segue investigando o caso.      

Texto e Fotos: FR Notícias

Corpo enterrado é encontrado no bairro dos 13, em Serrinha




Um corpo foi encontrado enterrado na tarde desta segunda-feira (19) no bairro dos 13, em Serrinha.


O corpo foi encontrado por populares por volta das 15h30m, na conhecida represa de Aloísio, em um buraco de aproximadamente 1 metro de profundidade.


Policiais da Delegacia Territorial (DT) e os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para retirar o cadáver.


O corpo do sexo masculino, aparenta ter 1,70 de altura, tem pele clara, cabelos encaracolados e vestia bermuda jeans. A vítima não foi identificada. 


Veja outras imagens


Corpo foi encontrado na conhecida represa de Aloísio, nos 13
o corpo estava enterrado em um buraco de aproximadamente 1 metro de profundidade






CLÉRISTON SILVA

Morador de Cabuçú é assassinado em Feira de Santana

Ed Santos / Acorda Cidade

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

 
Foi assassinado por volta das 10h30 desta segunda-feira (19), em Feira de Santana, o vendedor ambulante Jackson Conceição da Hora, 20 anos, que morava na rua Riacho Doce, em Cabuçú
 
Segundo familiares, a vítima estava em uma lanchonete no final da rua A, no bairro Feira IV, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram, efetuaram cerca de dez tiros e fugiram sem deixar pistas.
 
Ao cair, a vítima bateu a cabeça no chão, que partiu devido ao impacto.  Ainda segundo familiares, Jackson vendia óculos e protetor solar em Cabuçú e veio a Feira de Santana para comemorar o aniversário de um ano de idade do filho.  
 
 
Até o momento a autoria e o motivo do crime são desconhecidos. Informações dos repórteres Aldo Matos e Ed Santos do programa Acorda Cidade

Fabiana é líder, e João Carvalho e Fael se enfrentam no paredão

Reprodução

Foto: Reprodução


O mineiro João Carvalho está mais uma vez no paredão e dessa vez enfrenta Fael na disputa pela preferência do público. A berlinda foi formada de maneira surpresa na noite desta segunda-feira (19), logo depois da prova do líder, vencida por Fabiana. A eliminação acontece nesta terça.

O apresentador Pedro Bial apareceu para os brothers nesta noite e informou que não haveria a brincadeira da discórdia, que acontece às segundas. “Vamos ter prova do líder”. Imediatamente, os brothers foram para o jardim. A prova apresentava fatos sobre a vida do lado de fora da casa que teriam acontecido durante o confinamento e exigia que eles respondessem se eram verdadeiros ou falsos. O primeiro a acertar cinco respostas seria o líder.

Fabiana e João Carvalho logo assumiram a dianteiracada um deles errou uma questão, ela afirmando que era falso que a ex-BBB Mayara se casou de preto e ele dizendo que era verdadeiro que o novelista Aguinaldo Silva abandonou a teledramaturgia para comentar reality shows no Twitter. O desempate veio com a questão que dizia que Brasil e EUA assinaram um acordo bilateral que tornaria desnecessária a exigência de visto para viagens. Bial se atrapalhou e chegou a declarar que JC, que disse que a afirmação era verdadeira, era o novo líder, mas logo se corrigiu e empossou Fabiana.

Na lata, a paulista teve que indicar uma pessoa para o paredão e depois de refletir um pouco, nervosa, indicou João Carvalho, que enfrenta sua quinta berlinda. A votação aconteceu em seguida e deu empate: dois votos para Kelly e dois para Fael. Fabiana precisou desempatar, para sua aflição. “Por que eu entrei aqui? Ai meu Deus… Não posso ir no lugar?”.

Depois de algum tempo, no entanto, Fabiana resolveu por emparedar Fael.

Veja quem votou em quem

João Carvalho votou em Fael
Jonas votou em Kelly
Kelly votou em Fael
Fael votou em Kelly

Série de explosões deixa vários mortos e dezenas de feridos no Iraque

Reprodução/Folha

Foto: Reprodução/Folha


Uma série de explosões matou pelo menos 43 pessoas e deixou cerca de 200 feridos nesta terça-feira (20) em diferentes cidades do Iraque, informaram fontes policiais. O pior ataque ocorreu em Karbala, no sul do país, onde duas explosões mataram 13 pessoas e feriram outras 48.

Na cidade de Kirkuk, no norte, um carro-bomba explodiu perto de um quartel da polícia, matando sete e ferindo 30. No centro de Bagdá, outro carro-bomba matou três pessoas e deixou 21 feridos. Explosões também ocorreram em Baiji, Samarra, Khurmato Tuz, Daquq e Dhuluiya, todos ao norte de Bagdá, e Hilla e Latifiya, ao sul.

A polícia informou que no fim da noite desta segunda-feira (19) cinco explosões atingiram a Província de Diyala, matando três pessoas e ferindo outras 30.

A violência aumentou no país desde a retirada das tropas americanas, em 18 de dezembro passado, e a emissão, um dia depois, de uma ordem de detenção contra o vice-presidente sunita, Tareq al-Hashemi, por supostos delitos de terrorismo.

A ordem de detenção desencadeou uma profunda crise política, agravada pelos vários atentados contra alvos xiitas e postos de segurança. As informações são do Folha.

Homem é assassinado com vários tiros no bairro Conceição

Ed Santos/Acorda Cidade

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade


Foi assassinado por volta das 20h30 de segunda-feira (18), Bruno dos Santos de Jesus, o “Bola”, 29 anos, que residia na Travessa Boa Água, no bairro Conceição l, em Feira de Santana.

A vítima estava na rua Bonfim, no mesmo bairro, em frente à casa de numero 278, quando foi surpreendida por três homens que se aproximaram efetuaram vários disparos.

De acordo com a delegada Dorean dos Reis Soares, plantonista do Núcleo de Homicídio, o jovem estava sentado com dois homens, que saíram correndo no momento dos tiros.

Atingido na cabeça, na barriga e nas pernas, Bruno não resistiu. Após o crime os assassinos fugiram em um veículo Celta de cor prata.
Este é o 33º homicídio registrado no mês de março em Feira de Santana.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Aumento da tarifa de ônibus pode ser discutido em reunião do Conselho de Trânsito

Divulgação

Foto: Divulgação


Como acontece todos os anos, próximo a Micareta de Feira de Santana, o Conselho Municipal de Trânsito vai se reunir na próxima quinta-feira (22) às 9h, na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, ao lado do Boulevard Shopping, para discutir itens referentes ao transporte urbano da cidade.

Os itens não foram informados, mas o aumento da tarifa de ônibus pode estar na pauta, conforme suspeita o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana, Alberto Neri, que recebeu convite para a reunião.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Alberto Neri, informou que a pauta não foi informada no convite e emitiu sua opinião em relação ao reajuste.

“Não sabemos se esse tema (o aumento) será discutido, mas para que as pessoas paguem um preço justo e com satisfação, tem que haver um estudo, que proponho que seja feito pela universidade, que demonstre a população que ela está pagando um preço verdadeiro”, opinou o presidente do sindicato.
 “Simplesmente entender que deve dar reajuste e não comprovar através dos números a necessidade deste reajuste traz essa dúvida que sempre aparece quando se fala em aumento da passagem”, continuou.

Alberto Neri, não estará presente no encontro, uma vez que vai participar em Belo Horizonte de uma reunião interestadual da categoria. Ele informa que nomeou um representante para participar da reunião do Conselho de Trânsito. Atualmente a tarifa de ônibus em Feira de Santana é de R$ 2,35.

Corpo é encontrado em matagal no final da avenida Fraga Maia

Ed Santos / Acorda Cidade

m homem foi encontrado morto com tiros na cabeça na manhã desta terça-feira (20) em um matagal, no final da avenida Fraga Maia, bairro Alto do Papagaio, em Feira de Santana.
No bolso  da vítima havia um CPF (Cadastro de Pessoa Física) em nome de Marcelo Almeida de Souza, de 26 anos.

No local foi encontrado um preservativo. A vítima estava com a calça jeans na altura dos joelhos. A área do crime foi isolada e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para ser necropsiado.

Informações e fotos do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.

Filho usa machucador e botijão para matar mãe em Presidente Dutra

Foto: Emanuel Buga
A idosa Dejanira Maria do Espírito Santo (70 anos) foi morta pelo próprio filho, Jailson Pires dos Santos (37 anos), no município de Presidente Dutra, a 490 km de Salvador.
O crime aconteceu no último sábado (17), mas o corpo da idosa só foi encontrado nesta segunda-feira (19). O mau cheiro que exalava da casa onde ela morava despertou a atenção dos vizinhos.
O criminoso narrou o fato em entrevista concedida a Rádio Caraíbas FM. Ele disse que a mãe sempre o recebia com palavrões e xingamentos e, neste sábado, não teria aguentado mais a situação.
"Cheguei da roça por volta das 6 horas [da noite], fui jantar e ela começou a me xingar. Peguei um machucador e dei quatro cacetadas atrás do 'cachaço' dela, como se mata bode. Ela ficou agonizando e eu 'rumei' um botijão duas vezes na cabeça, para não dar mais trabalho".
Jaílson disse que não se arrependeu de ter cometido o crime. "Não estou arrependido, porque eu nunca tive carinho de mãe", relatou.
Fonte: Irecê Repórter

Ex-policial é condenado a doze anos de prisão por assassinar servidor público

Depois de cerca de oito horas de julgamento, o ex-sargento da Polícia Militar João da Costa Moreira Filho foi condenado, nesta segunda-feira (19), a doze anos de prisão pelo assassinato do servidor público Jailton Teixeira Ferreira, ocorrido no dia 2 de julho de 2005.
 
Foram ouvidos: uma testemunha, promotores de acusação e a defesa  do acusado. O ex-militar, que confessou ter cometido o crime, esteve na maior parte do julgamento cabisbaixo.
 
De acordo com o promotor Davi Gallo, o juiz Vilobaldo José aplicou a pena no limite mínimo legal no caso de homicídio privilegiado, que prevê reclusão de doze a trinta anos. 
 
Ainda segundo Gallo, o condenado poderá recorrer à decisão em liberdade, já que durante o processo, à exceção do período em que ficou detido no Batalhão da PM, ele respondeu  em liberdade.
 
O crime aconteceu após uma discussão por causa do som alto de um carro, a vítima foi alvejada com um tiro à queima roupa disparado pelo criminoso, então sargento da PM lotado no 28º Batalhão da PM, no Nordeste de Amaralina.