quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ACIDENTE: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE ENVOLVENDO VAN DE QUIXABEIRA.(ACIDENTE ENTRE VAN E CARRETA DEIXA 09 PESSOAS FERIDAS E QUATRO MORTAS)

 Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Guanambi. O acidente mobilizou profissionais de várias áreas da saúde. O acidente põem novamente em evidencia a falta de fiscalização nas estradas que cortam a região sudoeste.  Segundo a Legislação de Trânsito Brasileira o  tráfego deste tipo de veiculo é proibido por lei durante o período noturno, contudo o motorista  José Nunes Andrade afirmou ter dormido das oito a meia noite, para seguir viagem pois tinha pressa para entregar a carga para voltar antes do Natal para sua residência.
A pista ficou interditada durante um grande período da madrugada enquanto a polícia técnica de Guanambi realizou os trabalhos. O delegado Alessandro Sena da cidade de Caetité conduziu o motorista da Cegonha para ser ouvido na DEPOL.
Milena Gonçalves da Silva de 15 anos se encontra internada  em Gunambi declarou que todos os ocupantes do veículo são parentes e iam com destino ao estado de São Paulo.  Na pista o desenho de um quadro estarrecedor e muito triste. A van que puxava um reboque ficou totalmente destruída, bagagens espalhadas pela pista e corpos de duas mulheres ainda sem identificação foram encontrados no local. Três crianças foram socorridas para o Hospital Regional de Guanambi dando entrada na unidade de saúde: Marcos Santos Novais de nove anos e Keitiliane Araújo Santos de oito que morreram logo após a sua chegada. Na Upa de Caetité foram atendidas mas  08 pessoas sendo elas: Egnaldo Gonçalves da Silva, 48 anos, Edenir Macedo da Silva, 47 anos, Luzia Sampaio de Oliveira, 32 anos, Tatiana Aparecida Santos, 32 anos, Fernanda Ancelmo Ribeiro, 13 anos, Marivaldo Oliveira Lima, 40 anos, Antonio Alves dos Santos, 80 anos e Paulo Marcos A. Santos 13 anos todos naturais Quixabeira.
De acordo com as informações levantadas pela reportagem do Caetité Notícias o acidente aconteceu no no KM 5 na BR-030 no local conhecido  como Escadinha município de Caetité. Supostamente o  motorista da Van tentou fazer uma ultrapassagem a um caminhão baú que não foi identificado vindo a se chocar de frente com o caminhão cegonha. Um gravíssimo acidente aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (19/12), envolvendo um carreta Cegonha de placa DPC 5700 que era conduzido por José Nunes Andrade, 55 anos de idade que ia de São José do Rio Preto com destino à Teresina no Piauí e uma Van tipo Furgão com placa CJX 0326 da cidade de Quixabeira que saiu da cidade de Saúde centro norte baiano com destino a São Paulo.
Fonte: Caetité Notícias(redação)
(Fotos: Willian Silva Caetité Notícias)

Moto usa combustível à base de água e faz 60 km por litro no AC

Invenção é do cineasta Lelande Holanda.
'Quero mostrar para a sociedade que existe sim um combustível limpo', diz.
  Após ler um artigo na internet sobre uma motocicleta que utilizava água como combustível, o cineasta acreano Lelande Holanda ficou pensando se seria realmente possível. A curiosidade o levou a estudar e fazer diversas experiências até conseguir fabricar sua primeira moto que funciona parcialmente à base de água.

"Isso tudo iniciou quando vi um artigo que dizia que seria possível retirar um combustível alternativo à base de água. Comecei a partir daí a fazer um estudo sobre isso. A gente sabe que a água é formada por H2O [ dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio] e sabe também que o hidrogênio queima. Diante disso, achei que seria possível tirar um combustível da água", conta.
Continue lendo...
Mas o grande desafio para Holanda foi descobrir como utilizar esse hidrogênio presente na água como combustível. A resposta ele diz ter encontrado relembrando os tempos de escola.

"A gente vê isso em ciências na 5ª série do ensino fundamental. Se você pegar duas chapas de aço, colocar uma pilha, ligar um fio nos pólos negativo e positivo e jogar água entre essas placas, vai conseguir separar o hidrogênio da água", explica.

A partir desse conceito, ele começou a fazer estudos e montar a sua 'célula geradora de hidrogênio', que ele batizou como Nativos HHO. "Eu engano o carburador e ele queima o hidrogênio como se fosse gasolina", diz.

'Ameaça de separação'
Durante quase um ano o inventor trabalhou para montar seu protótipo, o que ainda quase lhe custou alguns amigos e o casamento. "Fui tratado como doido, disseram para que eu parasse com isso. E houve até uma ameaça de separação, porque é meio difícil acreditar nisso", conta.

Porém, ele não desistiu do projeto. Sem formação em engenharia ou mecânica, ele contou com a ajuda de um amigo mecânico para desenvolver os experimentos e o primeiro protótipo ficou pronto no mês de novembro.

De acordo com o inventor, depois que adaptou a moto ele conseguiu uma economia de 40% no uso de combustível. "Se antes eu rodava 35 km com 1 litro de gasolina, hoje rodo 60 km", diz.

Combustível sustentável
O cineasta diz que agora pretende aprimorar os experimentos para conseguir adaptar sua moto para que ela funcione totalmente a partir da queima do hidrogênio. Ele ainda quer fazer testes em veículos maiores como carros.

E para quem pensa que Holanda resolveu investir na ideia com objetivo de ficar rico, ele explica que não é bem assim.

"Não fiz isso com interesse comercial. Existem muitas pessoas querendo, mas estou evitando porque não existe estudo finalizado para isso. Quero que vejam como uma coisa boa para o meio ambiente, levando em conta que se hoje tiro 40% do consumo da gasolina, tiro 40% da poluição que esse combustível iria emitir e não precisa ser 'expert' para saber que é um combustível limpo", afirma.

Ele diz que com o invento quer estimular uma discussão sobre a utilização de combustíveis menos agressivos ao ecossistema. "Quero mostrar para a sociedade que existe sim um combustível limpo que pode ser estudado e inserido no mercado como combustível alternativo à base de água. Já que água é o que mais temos na Amazônia", enfatiza.
Fonte: G1

Bandidos presos na região Oeste podem ter participado de assalto em Várzea Nova

A Polícia Militar prendeu três homens após um roubo na cidade de Luís Eduardo Magalhães, região Oeste da Bahia, distante 950 quilômetros de Salvador. Marcos Barbosa Coutinho, 27 anos, Manoel Barbosa Coutinho, 25 anos, e Leandro Oliveira Barbosa, 28 anos, foram detidos com posse de armas. A polícia investiga se os presos estão ligados ao assalto ao Banco do Brasil da cidade de Várzea Nova.

De acordo com a PM, o caso aconteceu por volta de 21h. A polícia recebeu uma denúncia de roubo de um carro, modelo Fiat Strada e conseguiu abordar o veículo. Dentro dele, foram encontrados dois fuzis, calibre 556, com três carregadores e 279 cartuchos do mesmo calibre.
Além das armas, mais R$ 1.277,00, quatro celulares, três tocas brucutus, três luvas pretas e material explosivo foram encontrados pela polícia.


Todo o material achado dentro do veículo foi apreendido pelos policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar que estavam no caso. Marcos, Manoel e Leandro foram presos em flagrante e já foram apresentados na delegacia de Luiz Eduardo Magalhães.
Fonte Correio da Bahia

Homem mata esposa após ler conversa dela no WhatsApp

Após flagrar uma conversa da companheira, Andreza Salgado de Andrade, 26, em um grupo de conversa no aplicativo para celular WhatsApp, o industriário e técnico de informática Alexandro Gomes Corrêa, 26 anos, teve uma crise de ciúme e matou a mulher estrangulada na Zona Norte de Manaus na última sexta-feira (13).
Segundo o site A Crítica, Corrêa manteve o corpo escondido dentro da cama box do casal por três dias. O crime aconteceu dentro da residência da família e foi descoberto na última segunda-feira (16) por um amigo do casal, que foi até a casa e sentiu o forte odor do corpo, já em avançado estado de decomposição.
O marido afirma, em sua versão para a polícia, que Andreza o agrediu primeiro e que, quando ele revidou, a mulher desmaiou, mas que não imaginava que estivesse morta. Segundo a equipe de investigação do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o técnico manteve a esposa em cima da cama durante os dois primeiros dias, dizendo aos quatro filhos que ela estava dormindo.
Uma vizinha que preferiu não se identificar revelou que Alexandro saiu de casa normalmente durante os três dias, conversou com os vizinhos e afirmou que a mulher tinha viajado para outro município.
(Com informações de A Crítica) http://noticias.bol.uol.com.br

Mecânico amador constrói McLaren F1 com ferro-velho

O mecânico amador Jacek Mazur, de 48 anos, construiu uma réplica de uma McLaren F1, um dos carros mais cobiçados do planeta, usando apenas ferro-velho e peças abandonadas em galpões. E muita solda. Jacek reproduz absolutamente todos os detalhes do carrão. 
A réplica demorou oito anos para ficar pronta. O veículo pode atingir até 300km/h.
A McLaren F1 engrossa a lista de supercarros construídos por Jacek, morador de Zabrze (Polônia). Ele tem na garagem um Lamborghini e um Porsche. Ambos genéricos.
Uma McLaren F1 original custa 5 milhões de libras (19 milhões de reais), 250 vezes o valor gasto pelo polonês para criar a réplica perfeita: 20 mil libras (75 mil reais).
Fotos: Barcroft Media/Other Images

Idoso mora em frente a unidade de saúde mas não recebe atendimento

O aposentado Lucas Sobrinho, de 60 anos, foi vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele também ficou com a parte direita do corpo paralisada depois que passou por um cirurgia. O idoso mora em frente a um posto de saúde, da quadra 307 Norte, em Palmas. As duas equipes de saúde da família deveriam prestar atendimento em domicílio a pacientes com dificuldades de locomoção. Mas o idoso diz que não recebe a visita dos profissionais.
Sobrinho precisa de fisioterapia e para ir ao posto de saúde depende da ajuda de parentes e amigos. "Peço ajuda a pessoas que me conhecem aí eles me levam e me buscam, é assim", lamenta ele.
Sobrinho e outros usuários da rede pública de saúde do município se queixam também da falta de medicamentos em unidades de saúde de Palmas. "Está faltando a luva, o esparadrapo, gases, compressor que há dias está quebrado e até hoje eles não tomaram providências", disse o presidente da Associação de Moradores da 307 Norte Valmir Evangelista.
Na região sul de Palmas os moradores também reclamam da falta de medicamentos na unidade de saúde. O posto da 1.103 Sul atende mais de 7.700 moradores de sete quadras e três condomínios da região. São duas equipes de saúde da família. Uma delas está sem médico. 
Há 15 dias o lavrador Edgar Souza Santos sofreu um corte no tornozelo. Ele é diabético e precisa de cuidados especiais para o ferimento não se agravar e comprometer a perna. Procurou o posto de saúde da quadra e recebeu um curativo, mas ele se queixa que faltou um medicamento para colocar no ferimento. "Eles disseram que não tinha pomada e aí passaram um remédio para eu comprar".
Apesar da reclamação dos usuários da rede pública, os funcionários da unidade de saúde da 1.103 Sul disseram que lá não falta nenhum remédio. A Secretaria de Saúde do Tocantins disse que o compressor do consultório odontológico da 307 Norte já foi consertado e informou que as luvas foram compradas, mas só devem ser entregues nos próximos dias. Sobre a falta de médico em uma das equipes da 1.103 Sul a secretaria disse que está providenciando a contratação do profissional.Foto: Reprodução/TV Anhanguera*Fonte: G1

IPIRÁ-BA:Motoboy é morto a tiros

Nesta quarta-feira, 18, por volta das 10horas, um motoboy de identidade ainda não revelada foi brutalmente assassinado com tiros na testa, no bairro do novo horizonte, em Ipirá. 
Segundo informações dos moradores do bairro, o motoboy foi atingido com dois tiros a queima roupa em uma estrada de terra nas proximidades da fazenda Várzea. Ainda segundo os moradores, foi possível ouvir os tiros, mas não foi possível ver quem deflagrou os disparos. Há indícios que quem cometeu o crime estava com a vítima, fazendo uso de seus serviços como motoboy.
O corpo permanecia no local do crime em cima da moto CG Titan de placa JPT 1309 até as 12:00hs aguardando os prepostos do DPT para realizarem o levantamento cadavérico.
Fonte site  Ipirá Fm Por: Aílton Xavante/Redação: Marcone Macedo

MIRANGABA-BA: Galinha põe ovo gigantesco

Um fato curioso vinha chamando atenção dos moradores de Ponto Alegre e Nuguaçu, onde na ultima quarta feira dia 11 uma Franga (Galinha nova que ainda não põe ovos) essa galinha botou um ovo gigantesco, muito maior do que a média,fora dos padrões da raça, o proprietário da Fazenda Agueiro o Srº José Bendito Carvalho popularmente conhecido por Zito de Erpidio, convidou a equipe do portal pra fazer uma visita, em sua fazenda.
Ao chegar no local ele contou que algo de errado estava acontecendo com essa Franga, pois a mesma demorou mais do que o normal, segundo seu Zito mais de 3 horas.
Seu Zito diz que ficou surpreso quando ouviu o canto da galinha e ao chegar no ninho encontrou um ovo como nunca tinha visto antes, e que já tinha acontecido com outras aves mais não daquele tamanho.O ovo mede 16 cm de diâmetro e 09 cm de Altura passo de 165g.
Esse fenômeno acontece quando a galinha está pondo um ovo, isto é, quando ele (O ovo) ainda está dentro dela ele faz um pequeno percurso dentro da galinha até ser expelido, só que em casos raros o ovo volta e acaba se juntando com outro que iria sair logo depois, o ovo só fica com a consistência da casca dura, quando ele entra em contato com o ar.Fonte e Fotos do Portal Cidade Mirangaba.