quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

‘BBB 13′ estreia com menor audiência de todas as edições

Foto: Divulgação
Apesar da grande expectativa em torno da volta de seis ex-participantes (Anamara, Bambam, Dhomini, Elieser, Fani e Natália), a décima terceira edição do “Big Brother Brasil” registrou a menor audiência de estreia da história do reality. De acordo com a prévia do Ibope, a atração registrou 25 pontos de média com pico de 29. No ano passado, foram 34 pontos. O número é bem menor que os 48,7 pontos do “BBB 1″, por exemplo.
Compare abaixo as audiências de estreia de todas as edições do programa comandado por Pedro Bial:
BBB 1 – 48,7 pontos
BBB 2 – 28,3 pontos
BBB 3 – 37,0 pontos
BBB 4 – 41,9 pontos
BBB 5 – 45,9 pontos
BBB 6 – 44,8 pontos
BBB 7 – 42,7 pontos
BBB 8 – 36,6 pontos
BBB 9 – 37,2 pontos
BBB 10 – 30 pontos
BBB 11 – 34 pontos
BBB 12 – 34,3 pontos
BBB 13 – 25 pontos
Apesar da queda, a Globo liderou no horário, seguida por SBT – com 7 pontos- e Record – com 5,5 pontos.
Como base de comparação: Exibida antes do “BBB”, “Salve Jorge” marcou média de 32 pontos. O número é maior apenas do que as estreias da segunda e décima edições. Ou seja: o reality recebeu um número menor do que na maioria dos anos anteriores.As informações são da coluna Na TV, do portal Ig.

SERRINHA: Preso pedreiro que matou ex-mulher com 11 facadas

Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, investigadores da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) prenderam, nesta terça-feira (8), o pedreiro Rondinei da Silva Ramos, 39 anos, acusado de matar, com 11 golpes de faca, a ex-mulher Maria de Lourdes Mota Junqueira, de 33 anos. O crime ocorreu no dia 29 de dezembro de 2012, por volta das 5 horas da manhã, na residência do casal, no bairro da Santa, em Serrinha.
 
Inconformado com o fim da relação, que ocorreu em novembro, e desconfiado de que havia sido traído, Rondinei procurou a ex-mulher para propor uma retomada do casamento, mas diante da resistência ao pedido acabou cometendo o crime. Vizinhos ouviram os gritos de socorro da vítima e viram quando ele saiu da casa correndo com uma faca nas mãos, que estavam ensanguentadas. Maria de Lourdes morreu na hora.
 
Depois do crime, o pedreiro se dirigiu para a estrada que liga Serrinha a Feira de Santana em busca de carona. Ele informava para as pessoas que perguntavam, que havia acabado de matar um porco e, por isso, estava sujo daquela maneira. De Feira ele seguiu para Salvador. Retornando esta semana para Serrinha.
 
Rondinei compareceu à delegacia local acompanhado de um advogado e confessou o assassinato, revelando que jogou a faca dentro de um rio. O pedreiro, no entanto, havia sido preso em flagrante, 12 dias antes do crime, por agressão a Maria de Lourdes, com quem estava casado 18 anos e tinha três filhos, com idades de 14, nove e cinco anos. Na ocasião, ele acabou liberado mediante pagamento de fiança. Rondinei encontra-se agora custodiado na sede da 15ª Coordenadoria, onde permanece à disposição da Justiça Criminal. As informações são da Polícia Civil.

Fábrica da JAC Motors em Camaçari produzirá caminhões

Reprodução

Foto: Reprodução

A JAC Motors Brasil anunciou uma alteração de planos um mês e meio após o início das obras da fábrica no município de Camaçari. Anteriormente previsto em R$ 900 milhões, o investimento será aumentado para R$ 100 milhões, com a produção de uma linha de caminhões de pequeno porte. Com isso, a capacidade produtiva de 100 mil automóveis será ampliada em 10%.
 
O primeiro caminhão a ser produzido na fábrica será o T140, da categoria dos chamados Veículo Urbano de Carga (VUC), com capacidade de carga de 1,5 a 3,5 toneladas. “Estudamos, futuramente, produzir também caminhões com 6 a 8 toneladas de capacidade de carga”, afirmou o empresário Sérgio Habib, presidente da JAC no Brasil. De acordo com ele, o mercado de VUCsveículos de carga que podem rodar em centros metropolitanos com restrições para caminhões de maior portedeve aumentar nos próximos anos, devido à necessidade de várias cidades implantarem a restrição. As informações são do Bahia Notícias.

Mulher mata a sogra a facadas dentro de casa em Paratinga

Reprodução | Ilustrativa

Foto: Reprodução | Ilustrativa


Uma aposentada foi morta a facadas pela nora no município de Paratinga, na região do Vale do São Francisco, na segunda-feira (7). Atingida no pescoço e no rosto, Ilza Alves Santana, de 62 anos, morreu dentro da casa onde morava, no centro da cidade, por volta de 11h30
 
Adriana dos Santos Pinheiro, 35, foi presa uma hora depois. De acordo com o delegado Clóvis Menezes, titular de Paratinga, a acusada não ofereceu resistência à prisão e confessou o assassinato. “Nós descobrimos que ela queria matar o marido, que é pescador, mas, como não achou, decidiu matar a sogra”, diz. Ilza estava deitada na cama no momento do crime. 
 
Ainda de acordo com o delegado, Adriana tem deficiência mental e não utilizava medicamentos dois dias. A faca utilizada, uma peixeira, havia sido roubada no mesmo dia em uma loja de Paratinga. Após matar a sogra, ela voltou para casa e foi presa enquanto almoçava. A faca ainda não foi encontrada
 
Adriana foi autuada em flagrante por homicídio e permanece sozinha em uma cela da delegacia local. As informações são do Correio.

Desabamento na Tel Telemática deixa vários funcionários feridos

Paulo José/Acorda Cidade

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Corre-corre, gritaria, pânico, desespero. Essa foi a situação dos trabalhadores da empresa Tel Telemática, no Villa Olímpia, na manhã desta quarta-feira (9), quando o teto do setor de operações desabou, por volta das 10h00, deixando várias pessoas feridas. Segundo alguns funcionários, no ano passado outro desabamento de menor porte teria ocorrido.
 
 
De acordo com o Capitão Moreira, ainda não um número exato de pessoas feridas e nem os nomes, mas segundo ele, além das vítimas do desabamento em si, muitas pessoas se feriram no desespero de tentar sair do local. 
 
“As pessoas tentaram sair e no pânico muitas se machucaram. No local tem uma saída de emergência, onde as pessoas, inclusive, quebraram uma porta de vidro para sair. Para a quantidade de pessoas que trabalham no local, outra saída de emergência deveria existir”, constatou. 
 
Segundo o Capitão, a edificação ficará interditada até que uma vistoria seja feita por uma empresa de engenharia. De acordo com ele, no local foi identificada a ação de agentes biológicos, como cupins, que se manifestaram na estrutura de madeira. 
 
Uma funcionária relatou que no local não tem estrutura suficiente para trabalhar. “Essa era uma empresa de biscoito e em três meses eles colocaram a gente aqui para trabalhar sem nenhuma estrutura. Agora o teto desabou. Eles não nos respeitam e a empresa queria que mesmo com essa situação a gente voltasse ao trabalho. A empresa não tem médico e se houver uma emergência não tem ninguém para ajudar”, afirmou. 
 
Várias ambulâncias da Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e também da Concessionária Via Bahia estiveram no local para prestar socorro as vítimas. Segundo informações ninguém se feriu gravemente. 
 
Funcionários reclamam de desorganização 
 
Muitos funcionários aguardavam na fila para receber o salário. Eles reclamaram da falta de organização da empresa, principalmente, com relação ao pagamento. 
 
 
“Estou aqui igual a um mendigo esperando nessa fila, no sol para receber meu salário. Eles dão cartão, mas a gente vai ao banco e não tem dinheiro. Depois mandam a gente vim receber aqui”, relatou uma funcionária. 
 
Outra funcionária reclamou de assédio moral. “Os supervisores nos tratam mal, nos dão advertência e suspensão por qualquer motivo. Além disso, eles não se responsabilizam por nossos pertences e acontecem muitos roubos”, afirmou. 
 
As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Obrigado!!!


Queremos agradecer a cada um dos visitantes e leitores deste humilde Blog,


pelos mais de 65.000 acessos em tão pouco tempo.
Diretor: Bruno Oliveira

Prostitutas de BH têm aulas grátis de inglês para se preparar para a Copa


Cerca de 20 garotas de programa já se inscreveram para participar do curso gratuito, organizado pela Associação de Prostitutas de Minas Gerais. A expectativa de Cida, presidente da instituição, é que até 300 das 4.000 associadas frequentem as aulas até o final do ano.
As classes de idiomas já têm local para acontecer: uma sala cedida pela Associação dos Amigos da Rua Guaicurus (zona de prostituição de Belo Horizonte).

VOLUNTÁRIOS

O grupo busca professores voluntários. A vice-presidente Laura do Espírito Santo, 54 (mas "colocando muita menina de 20 no chinelo"), diz que a associação já conta com psicólogos e médicos voluntários, o que a faz acreditar que não haverá dificuldade.
Se for preciso, porém, serão contratados profissionais.
A ideia é que o curso dure entre seis e oito meses e que as primeiras turmas tenham início até março. A associação planeja ainda aulas de francês e italiano.

QUALQUER PROFISSÃO

Para Pollyana Temponi, 27, "profissional do sexo há três", o inglês vai servir para negociar preço e combinar como vai ser o programa com o cliente.
"Hoje em dia em qualquer profissão você tem que saber inglês", diz.
Outras sonham mais alto: "Vou fazer o curso porque a única coisa que sei falar hoje é 'I love you'. É inglês, né? Te amo? Isso fica difícil falar. Mas talvez, quem sabe? Posso me apaixonar", diz a prostituta C., 54, que não quis ter seu nome divulgado.

Em Entrevista Jaques Wagner Confirma Que Jacobina E Senhor Do Bonfim Poderão Enfrentar Racionamento De Água



Em entrevista exclusiva ao A Tarde, o governador Jaques Wagner (PT) revelou que cidades de médio porte da Bahia – como Jacobina e Senhor do Bonfim – poderão enfrentar racionamento de água neste ano, caso não haja volume de chuva em algumas regiões do Estado.Apesar da seca, Wagner diz que a economia baiana seguirá crescendo neste ano acima da média do Brasil. Para atrair mais recursos, o governador viaja à China com a meta de fechar negócios com grupos dos setores automotivo e petroleiro.

Setor elétrico se reúne nesta 4ª para discutir baixo nível de reservatórios

foto
Foto: Reproduçao

A cúpula do setor elétrico do governo federal faz nesta quarta-feira (9) sua primeira reunião de 2013 em meio ao aumento da preocupação quanto à possibilidade de um novo racionamento de energia no país, provocado pela queda no nível dos reservatórios das hidrelétricas – o mais baixo dos últimos dez anos.
Nos últimos dias, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o secretário-executivo do ministério, Márcio Zimmermann, negaram o risco de um novo apagão como o de 2001. Mas confirmam que a situação das represas será um dos temas a ser debatido durante o encontro do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), marcado para as 14h30, em Brasília.
 
Fonte: G1

Homem joga bomba caseira em casal no interior de Goiás

foto

Um caso assustador aconteceu em Anápolis, interior de Goiás. Um homem jogou uma bomba caseira contra um casal, que está internado em estado grave. Câmeras de segurança podem ajudar a polícia a identificar o autor do atentado.
As imagens mostram os carros parados em um sinal de trânsito em uma das principais avenidas de Anápolis, a 60 quilômetros de Goiânia. O homem na bicicleta estica o braço e menos de 2 segundos depois só era possível ver muita fumaça.
“Eu a vi pulando da janela do carro com a roupa pegando fogo, ele também queimado, pedindo socorro”, conta uma testemunha.
Logo uma pessoa flagra o desespero do casal. “Por favor”, gritava a moça.
Os namorados Thaís e Guilherme tiveram queimaduras por todo corpo e estão internados em um hospital. A bomba de fabricação caseira tinha até pregos. “O que leva a crer que foi um crime premeditado, praticado por uma pessoa que já tinha o objetivo de matar estas vítimas”, afirma Éder Martins, delegado.
Em uma rede social, um dos suspeitos postou a seguinte mensagem: “Está chegando a hora! Eu quero ver o circo pegar fogo e os palhaços morrerem queimados”. A polícia acredita que o rapaz que escreveu a frase é o que segue na moto, logo atrás do ciclista. A perícia está tentando melhorar as imagens para descobrir a placa do veículo.
A polícia de Anápolis, onde aconteceu o atentado, não conseguiu prender nenhum dos três suspeitos. Um deles seria o ex-namorado de Thaís. Nesta quarta-feira o delegado vai ao hospital saber se as vítimas têm condições de prestar depoimento e apontar com precisão quem teria jogado a bomba contra o casal.

Fonte: G1

FURTO EM RESIDÊNCIA EM SERROLÂNDIA




Um furto aconteceu na residência do Senhor Francisco do Banco do Brasil como e conhecido na cidade, que fica situada à rua da saudade, próxima a Praça da AABB, o ocorrido foi na madrugada desta quarta feira, dia 09, segundo informações, praticamente todos os eletrônicos da residência foram levados, a polícia Militar juntamente com o Delegado do município estão fazendo de tudo para identificar os ladrões, com a apreensão de alguns meliantes a um tempo atrás essa prática havia praticamente desaparecido do município de Serrolândia, e com esse acontecido de ontem, os moradores já ficam mais apreensivos e com medo que volte a acontecer em outras residências, que os moradores  também venha comunicar as autoridades se souber de alguma noticias sobre o caso, e assim possa ficar mais fácil de descobrir os autores deste furto.

DESCASO COM O NORDESTE: Obras da transposição estão abandonadas perto de Monteiro - PB

Foto: Reprodução

Máquinas paradas, material abandonado e nenhum funcionário trabalhando. É assim que está no Eixo Leste das obras da transposição do rio São Francisco entre os municípios de Monteiro, no Cariri paraibano, e Custódia (PE). A constatação foi feita pelo blogueiro Geordie Filho que visitou o local e fez vários flagras de descaso do Governo com a mais importante obra da história do Nordeste. A transposição é composta por dois canais que somam 713 quilômetros. O outro canal é o Eixo Norte.

Especificamente no Eixo Leste, a situação é de fazer qualquer nordestino chorar de desgosto. Na visita ao canteiro de obras abandonado estavam além do jornalista, o vice-prefeito eleito de Monteiro, Cajó Menezes, o publicitário e jornalista Edcarlos Farias, e o cinegrafista Asley Ravel. Atualmente o Eixo Leste mais parece uma cidade deserta.

Faltando aproximadamente 5 quilômetros para chegar em solo pertencente ao município de Monteiro, os trabalhos foram interrompidos porque a antiga licitação acabou e, uma nova ainda não foi feita. As obras começaram em 2007, por R$ 4,5 bilhões, e hoje custam R$ 8,2 bilhões. O Eixo Leste é estimado em R$ 2,9 bilhões e sua conclusão é esperada para o final de 2014.