terça-feira, 19 de janeiro de 2016

BA: Detran abre 3 mil vagas de curso de habilitação gratuito

Começa nesta terça-feira, 19, as inscrições para o curso gratuito para a primeira habilitação da Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) de Feira de Santana. O órgão abriu 3 mil vagas para o curso. O candidato deve residir em Feira de Santana, ser maior de 18 anos, possuir renda de até um salário mínimo e ter estudado na rede de ensino pública ou privada com bolsa integral comprovada. Os selecionados recebem material didático e fardamento do Detran. O curso é de 45 horas de aulas teóricas e 25 horas de testes práticos. A inscrição começa a partir das 8h e pode ser feita apenas pelo site do Detran. (Correio)

Chuva cai em cidade galesa há 81 dias seguidos

Cidade galesa pode bater recorde de chuva mais prolongada | Reprodução/Twitter(Gareth Gange)
O nome da cidade já é uma atração: Eglwyswrw. Mas o que pôs essa localidade do País de Gales no mapa é um fato inusitado: há 81 dias consecutivos chove por lá.
Os moradores estão tendo dias chuvosos desde 26 de outubro. Além de deixar as pessoas para baixo, s chuva persistente está causando prejuízo para agricultores: o gado está deprimido.
A sequência de dias chuvosos seguidos pode ter fim no próximo sábado (16/1), se a previsão meteorológica estiver certa, de acordo com o "Mirror".
O recorde de chuva mais prolongada pertence a Isle of Islay (Escócia), que passou89 dias em 1932 sem dias ensolarados.

WhatsApp desiste de cobrar taxa anual e passa a ser totalmente gratuito

Sabe aquelas correntes sobre a possibilidade de o WhatsApp passar a ser cobrado? Esqueça todas elas. Hoje o aplicativo anunciou que até sua única forma legítima de cobrança será extinta. 
Em comunicado, a empresa informou que desistiu de cobrar um dólar de cada usuário após o primeiro ano de uso. Ao longo das próximas semanas, o recurso de pagamento desaparecerá dos aplicativos à medida que a empresa atualiza seu app em cada plataforma. 
A decisão se deu porque a tática era muito confusa e porque o Facebook (dono do WhatsApp) vai explorar outras formas de monetização. O WhatsApp garante, entretanto, que não está pensando em publicidade. 
“A partir deste ano, nós vamos testar ferramentas que permitam que você use o WhatsApp para se comunicar com empresas e organizações que você queira”, informa. A ideia é criar pontes de atendimento que conecte clientes a bancos, companhias aéreas etc. São eles que financiarão o desenvolvimento do app. Fonte:Olhar Digital-UOL

Jacobina: Vítima de queda de moto em Várzea do Poço é transferido para Salvador.

Por volta das 20h desta segunda-feira, 18 de janeiro de 2016, um homem de aproximadamente 35 anos, foi transferido do Hospital Municipal de Jacobina para Salvador, após sofrer queda de moto na zona rural de Várzea do Poço. 
Segundo informações, o homem que sofreu escoriações e cortes na boca não respondia os sinais de toque em seu corpo, sendo necessário a transferência.
Fonte: Augusto Urgente!