terça-feira, 18 de março de 2014

Criança de oito anos é encontrada enforcada em Simões Filho

Uma criança de oito anos foi encontrada morta na noite desta segunda-feira (17), na quadra VI do CIA I, município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações do Major Átila, comandante da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o menino foi vítima de um enforcamento na porta de casa. Davi Félix da Silva, estava com uma corda de chave de motocicleta e segundo informações a corda era usada para puxar a porta da casa. Ainda de acordo com a polícia, vizinhos informaram que o garoto fazia uso de remédio controlado. O pai da vítima e outras quatro testemunhas foram conduzidas a 22ª Delegacia Territorial (DT), em Simões Filho. O corpo permanece no local aguardando a presença do Departamento de Polícia Técnica (DPT). VB

Modelo processa Playboy após ficar com o bumbum ferido em sessão de fotos

Uma modelo vai processar a revista norte-americana Playboy depois de levar um pancada com um taco de golfe no bumbum. Elizabeth Dickson, de 28 anos, posava para uma foto com o pino e a bola encaixados entre as duas nádegas, durante o campeonato de golfe da revista, na Califórnia, quando foi acertada em cheio pelo DJ Kevin Klein. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, agora ela espera receber US$ 500 mil (mais de R$ 1 milhão) da empresa. O evento aconteceu em março de 2012. Elizabeth, que ficou com um hematoma enorme no bumbum, alega que sofreu dor, estresse e perda de rendimentos. De acordo com o Mirror, a ação judicial pede reparação por esses danos, já que Elizabeth não esperava ser ferida: “A autora foi solicitada a deitar-se e posar para uma foto com o réu Kevin Klein. A fotografia deveria retratá-la deitada de barriga para baixo com as nádegas parcialmente expostas. Um tee (pino) de golfe foi colocado entre suas nádegas e a bola equilibrada sobre ele”. Klein deveria ter simulado que bateria na bola com o taco, mas acabou acertando em cheio o bumbum de Elizabeth. 
(Revista Extra)

Agricultor morre em mais um acidente de moto na zona rural do município de Filadélfia

Por volta das 13:30h desta segunda-feira, 17, um trágico acidente de moto, ceifou a vida de um agricultor da cidade de Filadélfia. Francisco Serafim da Silva, conhecido como Chico, 43 anos de idade, residente na Fazenda Várzea da Pindoba, zona rural deste município.

De acordo com informações, Chico saiu da casa de seu sogro, na localidade da Fazenda Cachimbo com destino a sede do município, aproximadamente, há 300 m de onde tinha saído, próximo a Associação, o mesmo perdeu o controle de sua moto uma Honda Titan, Es CG 150, chocando-se de frente com um poste de energia elétrica. Com o forte impacto os moradores ouviram o barulho e ao chegar no local viram que se tratava do acidente envolvendo seu familiar.

A ambulância foi acionada, mas ao chegar no local perceberam que a vítima já estava sem os sinais vitais, acionando de imediato a polícia militar, e DPT para tomarem as medidas cabíveis. Chico deixou esposa e três filhos menores de idade. Fonte: Filadélfia em Noticias

Depois de longa espera, começa a recuperação da BR 324 entre Capim Grosso, Jacobina e Umburanas.

  A empresa CCL - Companhia Centro Leste deu início a obra de recuperação da BR 324, entre Capim Grosso, Jacobina e Umburanas.
Segundo informações, por volta das 15h foi dado o pontapé inicial, partindo da cidade de Capim Grosso. 
O engenheiro Luiz Fernando Manssulla da CCL esteve no último domingo (16) com o deputado federal Amauri Teixeira no Distrito do Junco, onde discutiram a possibilidade de duas frentes de trabalho.
Luiz Fernando disse que durante esta semana mais homens e maquinas estarão chegando no canteiro de obras.
Fonte: Augusto Urgente!

SANTALUZ-BA: Chuva forte contraria previsão do tempo e causa pontos de alagamento no centro da cidade

Rua Alan Kardec ficou quase intransitável
A chuva forte que atingiu a maioria das cidades do Território do Sisal, na tarde deste domingo (16), deixou diversos pontos de alagamento em Santaluz. 
A Rua Alan Kardec, na região central da cidade, foi uma das áreas mais atingidas, no local formou-se um ponto de alagamento quase intransitável. Com os problemas de circulação, em função da chuva, dezenas de motoristas evitaram trafegar na via, uma das principais da cidade. Entretanto, alguns condutores resolveram enfrentar a água e transitaram, mesmo com dificuldade. 
Nenhum acidente foi registrado. Nas redes sociais, diversos luzenses proveitaram para agradecer pelas chuvas que, de acordo com o Climatempo, não estavam previstas para a cidade.
No início do dia, a previsão para este domingo era de 30ºC, com poucas nuvens. Já para os próximos cinco dias, o Clima tempo prevê pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas devem variar entre 22 ºC e 36 ºC. As informações são do Noticas de Santaluz

Homem faz pregação dentro de panela no fogo

A cena surreal foi registrada no Camboja, país do Sudeste da Ásia. Um homem realizou uma pregação dentro de uma espécie de panela no fogo. Com o microfone, o pregador fazia uma oração.  Reprodução / YouTube(sorn ravth) http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound

Viatura da PM arrasta mulher por rua da Zona Norte do Rio

Apesar de alertados por pedestres, os policiais não pararam a viatura Foto: / Reprodução de vídeo
Carolina Heringer, Ligia Modena e Roberta Hoertel
Eram cerca de 9h desse domingo, quando uma viatura do 9º BPM (Rocha Miranda) descia a Estrada Intendente Magalhães, no sentido Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, com o porta-malas aberto. Depois de rolar lá de dentro e ficar pendurado no para-choque do veículo apenas por um pedaço de roupa, o corpo de uma mulher foi arrastado por cerca de 250 metros, batendo contra o asfalto conforme o veículo fazia ultrapassagens. Apesar de alertados por pedestres e motoristas, os PMs não pararam. Um cinegrafista amador que passava pelo local registrou a cena num vídeo.
A mulher arrastada era Claudia Silva Ferreira, de 38 anos, baleada durante uma troca de tiros entre policiais do 9º BPM e traficantes do Morro da Congonha, em Madureira. Em depoimento à Polícia Civil, os PMs disseram que a mulher foi socorrida por eles ainda com vida, e levada para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu. Já a secretaria Estadual de Saúde informou que a paciente já chegou à unidade morta. Ela levou um iro no pescoço e outro nas costas.
- Foi revoltante ver aquele corpo pendurado. Eles iam ultrapassando outros carros, e o corpo ia batendo. As pessoas na rua gritavam, tentando avisar os policiais, mas eles não ouviam. Só pararam por causa do sinal e, aí, conseguiram ouvir o que as pessoas diziam. Dois policiais, então, desceram da viatura e puseram o corpo de volta no carro - disse o cinegrafista.
Alertados por pedestres e motoristas, policiais colocaram o corpo da mulher de volta na viatura Foto: / Reprodução vídeo
Trajeto de 250 metros
A cena começou a ser registrada próximo ao número 796 da Estrada Intendente de Magalhães, na altura da Rua Boiacá, e foi filmada aproximadamente até o 878, onde fica uma agência da Caixa Econômica Federal. A irmã de Claudia, Jussara Silva Ferreira, de 39 anos, ficou chocada quando viu a imagem do corpo da irmã sendo arrastado. Revoltada, ela quer que os policiais sejam punidos:
- Acham que quem mora na comunidade é bandido. Tratam a gente como se fôssemos uma carne descartável. Isso não vai ficar impune. Esses PMs precisam responder pelo que fizeram.
Claudia tinha quatro filhos e ainda cuidava de outros quatro Foto: Luiz Ackermann / Extra
Antes mesmo de saberem o que havia acontecido com Claudia, familiares tinham desconfiado de que algo pudesse ter ocorrido, já que viram o corpo dela em carne viva ao chegarem no hospital.
- Achamos estranho quando vimos o corpo daquele jeito. Desconfiamos de que tinha acontecido no trajeto até o hospital - relatou Diego Gomes, de 30 anos, primo de Claudia.
Thaís Silva, de 18, filha da vítima e a primeira a encontrá-la morta, já tinha reclamado até mesmo da forma com que os policiais do 9º BPM a socorreram:
- Eles arrastaram minha mãe como se fosse um saco e a jogaram para dentro do camburão como um animal - revoltou-se a jovem.
Vítima faria 20 anos de casada
Revoltados, moradores da comunidade protestaram contra a morte da mulher Foto: Luiz Ackermann / Extra
Mãe de quatro filhos, Claudia, conhecida no Morro da Congonha como Cacau, era auxiliar de serviços gerais do Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins. Nascida e criada em Madureira, ela ainda cuidava de quatro sobrinhos. A vítima faria 20 anos de casada com o vigia Alexandre Fernandes da Silva, de 41 anos, em setembro deste ano.
Em nota, a assessoria de imprensa da PM afirmou que os policiais do 9º BPM trocaram tiros com criminosos durante uma operação no Morro da Congonha, e um suspeito chegou a ser baleado. Ainda segundo a assessoria, os policiais encontraram a vítima baleada na Rua Joana Resende, ponto mais alto da comunidade. Ela foi levada para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu. A 29ª DP (Madureira), que investiga o caso, esteve no local para perícia. Dois fuzis usados pelos policiais foram recolhidos para serem periciados.
Revoltados, moradores do Morro da Congonha fizeram protestos pela manhã e também à noite. Eles chegaram a fechar a Avenida Edgar Romero. http://extra.globo.com

Estudante infecta 324 homens com o Vírus HIV

Uma estudante bonita revelou que tem HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) e já infectou mais de 324 homens com o vírus. A estudante frequentava a Universidade de Kabarak em Nakuru, e revelou que foi infectada em uma festa.
O objetivo da estudante é infectar mais de 2000 homens por vingança, segundo o relatório, a estudante teria confessado via Facebook.
Depois de conseguir do jornal Daily post que sua identidade ficaria em sigilo, o Jornal publicou uma foto do seu perfil no facebook com o artigo, ela escreveu ““22 de setembro de 2013 é um dia que eu nunca vou esquecer”, fui em uma boate e fiquei bêbada, junto a alguns alunos mais velhos. Pela manhã quando acordou, percebeu que tinha feito sexo com um rapaz, “Eu só perguntei se ele usou camisinha e ele disse que sim, porém quando foi tomar banho notou esperma na vagina, eu queria cometer suicídio, eu temia ficar grávida e ficar infectada por HIV.”
Pouco depois ela descobriu que estava infectada com o HIV, descontrolada foi procurar o rapaz que disse que estava limpo.
“Eu estava tão deprimida e tomei álcool para morrer, eu mesma comprei veneno, a dor era simplesmente insuportável, eu deixei meus pais tristes, eu desisti do mundo e só queria acabar com a minha vida. Meu futuro estava arruinado, de alguma forma, alguém tinha que pagar “, disse a garota.

Copa traz risco de surto de sarampo

Ilustração/Reprodução
Agentes do Ministério da Saúde vão ficar de olho em estrangeiros que chegarem às doze cidades-sede da Copa com febre e manchas avermelhadas. A preocupação é com o risco de um surto de sarampo, doença que causou epidemias no Brasil nos anos 80 e 90, hoje considerada controlada. Desde 2000 foram pelo menos 519 casos de sarampo no país, todos relacionados à chegada de turistas contaminados oriundos da Europa, Ásia e África – continentes nos quais ainda há grande circulação do vírus do sarampo. “Praticamente toda a Europa tem transmissão de sarampo. No ano passado, houve um surto da doença na Inglaterra. Há dois anos, foram confirmados surtos na França. Devido ao risco da chegada de estrangeiros com o vírus durante a Copa do Mundo, o ministério recomendou a vacinação das categorias profissionais que têm maior contato com turistas, como funcionários de hotel e taxistas nas doze cidades-sedes”, diz o secretário nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. (Com informações da Veja)