quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cd Bonde do Serrote

Detran vai leiloar carros apreendidos. Veículos já podem ser visitados

O pátio da 15ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran-Irecê), já está aberto aos interessados em comprar carros apreendidos que irão a leilão no dia 30 de maio. O período de visita começou nesta quarta-feira (10) e segue até 20 de maio. O Dentran (Departamento Estadual de Trânsito) informa que há carros de todos os preços e modelos, e o leilão será realizado na própria Ciretran, na Rua José Alves de Andrade, s/n – Centro. (Irecê Repórter)

Menina chinesa de 1 ano e meio pesa 21 quilos

Reprodução

A "pequena" Dan Dan, de 1 ano e meio, pesa 21 quilos! O peso é o dobro do recomendado pelos médicos para a idade e a altura da menina, que mora na China com os pais, Cheng Lichao e Feng Xiaochun
 
Os pais, que são magros, agora buscam ajuda para combater a obesidade da menina. Eles visitaram vários hospitais, mas os médicos foram incapazes de explicar o sobrepeso de Dan Dan. 
 
"Ela tem um apetite enorme", disse Feng, de acordo com o "Sun". As informações são de O Globo.

TOPIQUEIROS PROTESTAM CONTRA AGERBA E INTERDITAM BR 324.


Topiqueiros da ATAS, " Associação de Transporte Alternativo de Serrolândia", interditaram a BR 324 na altura da entrada do povoado de Várzea da Lage na manhã desta quinta-feira, 10. O protesto visava chamar a atenção das autoridades para a fiscalização  da AGERBA que, segundo eles, tem dois pesos e duas medidas. "Enquanto a São Luiz roda com ônibus em péssimas condições de conservação, os topiqueiros são perseguidos e autuados com multas altíssimas, que praticamente os tiram de circulação. Somos pai de família e precisamos trabalhar para nos sustenta", disse João Batista, presidente da " ATAS". Cerca de 80 Vans interditaram totalmente a pista até que parte da BR foi liberada após uma negociação entre os topiqueiros e o Capitão Juliano, sub-comandante da PRE em Jacobina. O protesto durou cerca de duas horas e encerrou-se às 10 horas com uma carreata dos topiqueiros pelas ruas de Jacobina.

JOVEM COMETE SUICÍDIO EM CAPIM GROSSO.


O corpo de Josenilton Oliveira da Silva, de 24 anos, foi transladado para o IML de Jacobina na manhã desta quinta, 10, após ele cometer suicídio na casa onde morava com a esposa, no bairro Novo Oeste, em Capim Grosso. Segundo informações de familiares, Josenilto suicidou-se por enforcamento na área de sua casa usando uma corda. Segundo uma de suas tias ele provavelmente se enforcou durante a madrugada e a família só foi avisada pela manhã por algumas pessoas que passaram pela rua e viram seu corpo pendurado no telhado da área. Josenilson trabalhava como chapista e era natural de Lauro de Freitas, mas já morava em capim Grosso há muito tempo. Seu corpo aguarda o serviço de necropsia no IML de jacobina.

Tentativa de assalto termina com duas mortes na Praça da Matriz

Um assalto ocorrido no início da noite quarta-feira (9) na praça da Matriz,no centro de Feira, terminou com a morte de duas pessoas.

Segundo informações, Jackson Ferreira Oliveira, 22 anos, que trabalhava como garçom e morava na rua Papa João XXIII no bairro Jardim Acácia,foi a primeira vítima. Ele estava em um dos bancos da praça, quando um indivíduo se aproximou e anunciou o assalto. 

A vítima reagiu e saiu correndo, quando o bandido disparou várias vezes em sua direção. Além de Jackson, um dos disparos também acertou o tórax de Gutenberg da Silva Santos, 39, que residia no bairro Tomba e passava pelo local no momento do crime. Gutemberg estava abraçado com a esposa quando recebeu o impacto dabala. Os dois homens não resistiram aos disparos e morreram no local. 
A Polícia Militar isolou a cena do crime e os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT),após a chegada da Polícia Civil,que já iniciou as investigações.
A morte de Jackson foi tipificada pela policia como Latrocínio (Roubo Seguido de Morte).
Já  a morte de Gutenberg será investigada pela Delegacia de Homicídios (DH), que tem a titularidade da Delegada Milena Calmon.
   
Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e fotos de Gledson Santos.

Cachorro mais musculoso do mundo

Cachorro mais musculoso do mundo é Wendy, na verdade uma cadela. Ela tem uma doença que deixa ela o cachorro mais musculoso do mundo!
Wendy é a cadela mais musculosa do mundo. Com uma alteração genética que produz o dobro de musculatura normal, ela tem essa aparência amedrontadora abaixo.
Cachorro mais musculoso do mundo
Cachorro mais musculoso do mundo
Cachorro mais musculoso do mundo – sem anabolizantes caninos
O dono garante que qualquer um que conhecê-la a achará amigável e carinhosa. Infelizmente essa mutação não é acompanhada de um aumento no sistema cardiovascular, ou seja, o coração do cachorro tem que bater mais vezes para bombear o sangue por todos esses músculos, o que leva os cientistas a crer que ela não viverá por muito tempo.
Apesar da grande capacidade muscular dela, ela já possui problemas articulares e limitação do movimento devido a essa alteração.

Bebê que nasceu sem intestino morre à espera de transplante

Um bebê romeno que nasceu praticamente sem intestinos e esperava por um transplante morreu nesta quinta-feira (10) em Bucareste. O pequeno Andrei passou a maior parte de seus nove meses de vida na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Marie Curie, na capital romena.
Em abril, ele atraiu ajuda internacional para uma cirurgia complicada, depois que sua história foi divulgada pela agência de notícias AP. No entanto, o bebê não conseguiu o intestino de que precisava para viver.
“Ele lutou por nove meses, mas foi tarde demais para ele”, lamentou a mãe Cristina Mistreanu. “Tínhamos grande esperança de que os médicos pudessem chegar dos Estados Unidos para operá-lo, mas agora a esperança acabou”.
Andrei nasceu em 27 de julho de 2011, na pequena cidade de Tecuci, no interior do país, filho de pais adolescentes. O parto foi prematuro, e o menino tinha menos de 2 kg quando veio ao mundo. Ao longo dos nove meses de vida, ele conseguiu ganhar apenas mais um quilo.
Há dez dias, o bebê passou por uma operação e não conseguiu se recuperar. “Não estava mais animado, estava apático. Ele teve uma infecção, houve complicações”, afirmou o médico Catalin Cirstoveanu.
Foto do bebê Andrei em 27 de março (Foto: AP Photo/Vadim Ghirda/Arquivo) 
Foto do bebê Andrei em 27 de março (Foto: AP Photo/Vadim Ghirda/Arquivo)

Mais um crime bárbaro em Campo Formoso tira a vida de jovem de Antonio Gonçalves-Ba


Ontem dia 09 de Maio por volta das 15:12 hs, foi assassinada com 5 tiros, a jovem Rafaela dos Santos Batista, 22 anos, na Vila Iracy, próximo ao Estádio Municipal José Telésphoro em Campo Formoso – BA.
A jovem Rafaela residia na cidade de Antonio Gonçalves-Ba na rua São Caetano, e que segundo informações estava em Campo Formoso indo para um curso de Auxiliar de Escritório, junto uma amiga com nome de Ana Paula, quando foi surpreendida por dois homens, que sem falar nada, um deles desceu do veículo e sacou uma arma e começou a efetuar os disparos, 5 deles atingiu a jovem que não resistiu e faleceu no local.
A polícia militar fez algumas diligências para localizar um veículo uno, modelo novo e de cor branca, mas até agora não tem informações sobre os dois suspeitos ocupantes desse veículo, que segundo informações, foi usado para cometer o crime.




.
Esmeralda Notícias

Confira provavel programação do São João de Bonfim


A prefeitura de Senhor do Bonfim ainda não confirmou oficialmente, mais o site ivansilvanoticia teve acesso a relação dos artistas que permaneceram na programação do São João após redução dos dias.
Antes seriam cinco dias, agora, devido a estiagem, e atendendo recomendações do TCM serão três dias.
A programação ainda não foi anunciada, mais conforme a fonte, os artistas deverão se apresentar conforme dias e ordem.

Dia 22 de Junho
Flavio Leandro
Clã Brasil
Saia Rodada
Brega e Vinho

Dia 23 de Junho
Trio Bahia
Magníficos
Trio Nordestino

Dia 24 de Junho
Cicinho de Assis
Joquinha Gonzaga
Alcymar Monteiro
Zelito Miranda.

Apesar da seca, o cancelamento da festa iria acarretar sérios prejuízos ao comércio que já vem atravessando muitas dificuldades por causa da estiagem. Além do mais houve uma redução bastante acentuada nas despesas com as bandas.
.
(ivansilvanoticias)

Assaltos ousados em plena luz do dia no centro de Irecê

Por volta do meio-dia desta quarta-feira (9), uma mulher passava em uma rua próxima à Praça do Feijão, no centro da cidade, quando foi abordada por um homem com uma arma de fogo. Segundo a vítima, o assaltante lhe pediu dinheiro e, ao dizer que não tinha, o bandido exigiu o celular sob ameaça de morte. O bandido pegou o aparelho e fugiu. No mesmo dia, por volta das 14 horas, uma senhora estava em um salão de beleza na rua Adolfo Moitinho, quando um bandido entrou mostrando um revolver na cintura. O assaltante conseguiu levar R$ 100 da senhora e ainda prometeu retornar. (Irecê Repórter)

Homem que tentou matar cabeleireiro se entrega à polícia

Uma máquina de cortar cabelo teria motivado um homem a tentar matar um cabeleireiro na manhã desta quarta-feira (9), nas imediações do Mercadão de Irecê. José Firmino já se entregou à polícia e apresentou o revolver calibre 32, que utilizou para atirar contra Marizan Mendes Silva, 41 anos. Segundo informações, Firmino queria receber o pagamento da máquina que vendeu a Marizan. A vítima, que foi atingida pelos tiros, continua internada no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho e corre risco de perder um olho. (Irecê Repórter)

Equipes encontram destroços de avião russo na Indonésia

Helicópteros de busca e resgate encontraram nesta quinta-feira os destroços do avião de passageiros de fabricação russa Sukhoi, que havia desaparecido nessa quarta-feira, com 47 pessoas a bordo, incluindo empresários, enviados russos, jornalistas e tripulação. O avião havia decolado do aeroporto militar de Jacarta às 11h30 de quarta-feira, no horário de Brasília, e perdeu contato de rádio 21 minutos depois, assim que a tripulação pediu permissão ao controle aéreo para baixar de 3 mil para 1.800 metros de altitude.


Segundo as autoridades locais, a aeronave chocou-se com a lateral de uma montanha, na Indonésia, durante um voo de demonstração. De acordo com os oficiais, não há indícios de sobreviventes. "Pelas imagens que vimos, trata-se de perda total", afirmou Daryatmo, chefe da Agência de Busca e Resgate da Indonésia.

"O avião estava fazendo seu primeiro voo e retornou ao aeroporto mas quando decolou pela segunda vez, perdeu o contato na região de Bogor", disse Bambang Ervan, porta-voz do Ministério do Transporte.

O lugar de difícil acesso onde caiu a aeronave complicará o resgate dos corpos das vítimas, o que deverá ser feito por meio de helicópteros, cabos e redes. "As causas do acidente ainda são desconhecidas", afirmou Ervan. As informações são da Associated Press e Dow Jones.
                     De acordo com os oficiais, não há indícios de sobreviventes. 'Pelas imagens que vimos, trata-se de perda total', afirmou Daryatmo, chefe da Agência de Busca e Resgate da Indonésia (REUTERS/Indonesian Air Force/Handout)
De acordo com os oficiais, não há indícios de sobreviventes. "Pelas imagens que vimos, trata-se de perda total", afirmou Daryatmo, chefe da Agência de Busca e Resgate da Indonésia

Adolescente é assassinado enquanto andava de bicicleta na avenida Primavera

Aldo Matos / Acorda Cidade

Luciano de Paula Santos, 13 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira (9), quando passava de bicicleta na avenida Primavera, bairro Sobradinho, em Feira de Santana.
Segundo informações de um policial do Núcleo de Homicídios, o crime pode ter sido cometido por um vigilante de rua. Ele teria se desentendido com um rapaz e, ao avistar Luciano passando de bicicleta, pensou que se tratava do desafeto e efetuou os disparos.
Os tiros atingiram o tórax e as costas do jovem, que morava na rua Semi Deus, 84, bairro Gabriela. O corpo do adolescente foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). As informações são do repórter Aldo Matos, do Acorda Cidade.

Dois homens morrem em tentativa de assalto na praça Padre Ovídio

Ney Silva / Acorda Cidade

No final da tarde desta quarta-feira (9), o ex-industriário Gutemberg Silva dos Santos, 40 anos, e o atendente Jackson Ferreira de Oliveira, 22, morreram na praça Padre Ovídio, próximo a Catedral de Senhora Santana, em Feira de Santana.
De acordo com as informações do tenente Quintella, da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Jackson foi vítima de latrocínio e Gutemberg morreu ao ser atingido por uma bala perdida.
 
“Dois homens tentaram assaltar Jackson Ferreira, que morava na avenida Papa João XXIII, e trabalhava em uma lanchonete no Mercado de Arte Popular (MAP). Ele reagiu a ação e entrou em luta corporal com os assaltantes, que efetuaram vários disparos”, disse Quintella.
 
 
Um dos tiros atingiu Gutemberg Silva, que residia no bairro Tomba e passava com a esposa, cerca de 30 metros do local do primeiro homicídio.
 
 
Cristina Santos da Silva, mulher de Gutemberg, disse que eles estavam indo visitar uma amiga, que mora próximo da praça Padre Ovídio. “A gente ainda correu, mas ele foi atingido”.
 
O Comandante da Guarda Municipal, Marcus Vinicius, confirmou que Jackson reagiu ao assalto e Gutemberg “estava passando no local errado, na hora errada e, infelizmente, foi atingido”.
 
Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, para serem necropsiados.

Médico diz que recuperação de Pedro pode levar meses

Reprodução/G1

O médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe que cuida de Pedro Leonardo, disse nesta quarta-feira (9) que o quadro neurológico do cantor vai requerer algum tempo de observação e avaliação. "A recuperação é muito lenta. Nós temos que esperar ele responder", afirma.
 
Segundo ele, a ressonância realizada nesta semana apresentou alterações compatíveis com o trauma e a falta de oxigenação no cérebro. "A evolução é de meses, semanas", diz. Ele não deu prognósticos sobre possíveis sequelas. " o futuro vai dizer", afirmou.
 
"O procedimento é ele estar estável clinicamente e ter fisioterapia e acompanhamento da equipe médica inteira: neurologista, ortopedista e assim por diante", disse. O médico que Pedro tem uma fratura na fêmur que não será corrigida agora por cirurgia. "Vai ficar para o futuro, não tem urgência", disse.
 
Expectativa da família
 
Na terça, o cantor Thiago Costa, primo de Pedro Leonardo Dantas, disse estar otimista com a recuperação do companheiro. Em mensagem publicada em sua conta no Twitter, Thiago pediu aos fãs que se preocupem com “a recuperação total” de Pedro. “Acordar totalmente e ficar acordado é com o passar do tempo, mas ele abriu os olhos várias vezes”, disse por meio do serviço de microblog.
 
Pedro está internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, em estado grave, porém estável. Ele sofreu um acidente de carro em 20 de abril, após sair de um show em Minas Gerais. Ele chegou a ficar internado em Goiânia, mas foi levado ao centro médico paulistano no fim de abril.
 
Ede Cury, assessora do pai de Pedro, o também cantor Leonardo, confirmou que o jovem “de vez em quando abre um pouquinho os olhos”. Ela acrescentou que os parentes permanecem diariamente no hospital acompanhando sua recuperação.
 
Nesta segunda (5), Pedro passou pela primeira ressonância magnética desde o acidente.  No domingo (6), o cantor foi submetido a uma traqueostomia. No último boletim médico divulgado, o hospital informou que o procedimento ocorreu com sucesso e sem intercorrências. A traqueostomia é indicada quando um paciente passa muito tempo respirando com a ajuda de aparelhos. Um orifício no pescoço serve para mudar a posição do tubo de ar e não interferir mais em suas cordas vocais. As informações são do G1.

Boninal: doze ciganos são presos com 30 armas.

Um arsenal com 14 armas de fogo, entre pistolas, revólveres e espingardas, 
algumas de uso restrito, 108 munições e 16 armas brancas, escondido num 
imóvel ocupado por 40 ciganos de uma mesma família, no centro do 
município de Boninal, foi apreendido por investigadores da 13ª Coordenadoria 
Regional de Polícia (13ª Coorpin/Seabra), na tarde de terça-feira (8).  
A Operação Zingaro resultou ainda nas prisões em flagrante de 12 homens 
da família cigana, três deles com prisões preventivas decretadas pela participação 
num confronto armado com ciganos rivais, procedentes de Seabra,  ocorrido em 
Boninal, no dia 28 de abril.

 Segundo informou a delegada Lorena Braga, coordenadora da 13ª Coorpin, o 
casarão, no centro de Boninal, fora transformado numa espécie de 
acampamento, onde ao cumprirem os mandados de prisão e de busca e 
apreensão expedidos pelo juiz Pablo Venicio, os policiais encontraram, 
além dos 12 custodiados, mulheres e crianças, entre elas alguns recém-nascidos, 
espalhados por vários cômodos, em meio às armas e munições.   Ao perceber 
a chegada dos investigadores, o grupo tentou livrar-se do arsenal,
jogando parte pelas janelas.
 Havia no local, seis revólveres, de calibres 38, 32 e 22; duas pistolas 380 
e uma pistola 9 mm, com carregadores; quatro espingardas calibre 12; um 
rifle calibre 38, dez facões, quatro facas pequenas, dois canivetes, bem 
como 108 munições dos seguintes calibres: 12, 32, 280, 38, 9mm,  22 e 40. 
De acordo com os ciganos, o arsenal seria para defesa da família, que segundo 
eles, poderia ser novamente atacada pelo grupo rival, confrontado no final 
de abril. As armas apreendidas estão à disposição da Justiça.

A delegada Lorena Braga autuou em flagrante por posse ilegal de arma 
de uso restrito e formação de quadrilha, Nelson Alves da Silva; Laécio Pereira 
da Silva; Maurício Alves da Silva;Valmir Alves da Silva; Leones Alves da Silva; 
Genival Pereira da Silva; Cláudio Nogueira da Silva; Orlando Nogueira da 
Silva; Nelson Nogueira da Silva; Denicrei Nogueira da Silva; Edimilson Nogueira 
da Silva e José Carlos da Silva. Os policiais também cumpriram os mandados 
de prisão preventiva de Maurício, Nelson Alves e José Carlos por tentativa de homicídio.
O confronto entre os dois grupos ciganos rivais, há 11 dias, teve como 
motivação a disputa de pontos comerciais na cidade de Boninal, segundo 
apurou a polícia.


Várzea da Roça: Motores de irrigação são apreendido pelo INEMA sem aviso prévio


Agricultores preocupado com suas lavouras

Desde a manhã de  terça-feira (8) técnicos do INEMA e a polícia Ambiental estão no Município de Várzea da Roça sem aviso prévio ou qualquer possibilidade de negociação.


Nesta quarta feira por volta das 09h00min a equipe do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea da Roça formada por Presidente Manoel Ferreira e Secretários da Entidade juntamente com representante da Prefeitura  estiveram as margens da Barragem São José onde as apreensão dos motores utilizados por aproximadamente 30 (trinta) família  ás margens direita da Barragem São José do Jacuípe  prejudicando diretamente cerca de 50 família e um total de 300 pessoas que trabalha na área.


O mesmo acontece nos municípios de São Jose do Jacuípe e Quixabeira atingindo diretamente cerca de 100 famílias em um total de 500 a 600 pessoas  que trabalha na área .
A solicitação é que sejam devolvidos SOS motores já apreendidos e que se garanta que esse seja utilizado o tempo mínimo suficiente para se garantir o que já esta plantada.

Solicitação

Diretores do SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS do município de Várzea da Roça juntamente com representante da PREFEITURA  MUNICIPAL de Várzea da Roça-BA,UNAVAR,EBDA,e os “Irrigantes”produtores na ribeirinha da Barragem de São José do Jacuípe,se juntaram para solicitar deste conceituado órgão INEMA,responsável pelo ato de apreensão  e suspensão dos equipamentos, a estabelecer um prazo razoável para que os produtores possa efetuar sua colheita, tendo em vista que os mesmo, não foram comunicados com antecedência, de forma que, algum deles fizeram  alto investimento, e com a possível perda de sua lavoura, compromete a sua quitação junto aas agentes financeiro,diante do exposto sugirimos que , se por a caso não houver esse entendimento por parte dos órgão responsável ,SOLICITAMOS INDENIZAÇÕES para os mesmos, por conta dos prejuízos causados com a suspensão imeiata sendo que eles produzem nesta area a mais de 15 anos.

S.T.T.R
PREFEITURA
UNAVAR
EBDA
PRODUTORES 

Produtor Rual Sr. Elias

Momento da reunião com Produtores Sindicato Representante do Estado e prefeitura


Momento que ouvia o Representante do Governo
Situação que se encontra a Barragem


Foguinho Eventos