terça-feira, 4 de setembro de 2012

Definidos finalistas do Festival Gospel

Secom

Foto: Secom

Os 12 candidatos que vão disputar a final do 5º Festival de Música Gospel no Parque de Exposição João Martins da Silva, nesta quinta-feira (6), estão definidos. Os finalistas foram escolhidos nas etapas eliminatórias realizadas no Centro de Cultura Maestro Miro no sábado (1) e domingo (2).
 
Durante as semifinais foram classificados: Aderval Pedreira Junior com a canção “Muda meu ser”; Alisson do Nascimento com “Clame o nome de Jesus”; Antônio Neves com “Vem de Ti”; Felipe Saraiva com “A essência do amor”, Ítalo Gomes com “No Teu olhar”; Leandro Souza com “Lutas e vitórias”; Leonardo de Jesus com “Antes que o dia acabe”; Maiana Magalhães com “Meu Deus vai agir”; Osvanete Felix com “É Deus em Sua obra”; Ricardo Moreira com “Sempre Te amarei”; Tiago Queiroz com “Sei que Tu estás comigo” e Vanessa Leite com “Aonde eu posso ir”.
 
Além dos finalistas, vão participar da gravação do CD com as músicas interpretadas na competição mais três candidatos que se destacaram obtendo também boas pontuações. São eles: Renato Almeida com a canção “Te louvarei”, Abinadab Conceição com “Deus está fazendo a diferença” e Micheline de Castro com a canção “A fé”.
 
Antes da grande final, que contará com a participação da cantora gospel Jamily, os finalistas voltam a ensaiar com a banda do Festival. Para a finalista Vanessa Leite, que participa pela segunda vez do concurso com composição de sua autoria, chegar à etapa final representa uma grande vitória. “Estava confiante em Deus e também na música. Como o momento da apresentação é único e não temos garantia de que vamos nos sair bem, ficar entre os 12 é uma grande vitória, pois às vezes nos saímos melhor no ensaio do que na apresentação”, revela.
 
Promovido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, o concurso vai premiar os melhores intérpretes masculino e feminino, melhor arranjo vocal e melhor performance. A premiação total será no valor de R$ 8.500. As informações são da Secom.

Garota que teria testemunhado crime é morta a tiros e facadas dentro de casa

A garota de 15 anos, Leidiana Almeida de Santana, foi encontrada morta com marcas de tiros e facadas ontem (3), no povoado de Galhardo, distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçú), na zona rural de Feira de Santana.

Segundo a polícia, a casa da vítima, na fazenda Santa Cruz, foi invadida na noite de domingo (2), por pessoas ainda não identificadas.

De acordo com as primeiras apurações da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, que está investigando o crime, a jovem teria testemunhado, por volta das 18h de 19 de agosto deste ano, a morte do servente de pedreiro, Martins José dos Santos Júnior, 22 anos,

Martins foi assassinado com tiros no pescoço, cabeça e braço, dentro da casa onde morava, na localidade Laje, no Rio Jacuípe, após ter a residência invadida pelos matadores.

O corpo de Leidiana foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade

Por dois meses consecutivos cai o número de assassinatos em Feira de Santana

Aldo Matos/Acorda Cidade

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

A polícia de Feira de Santana registrou queda no índice de homicídios em Feira de Santana nos últimos dois meses, em comparação ao mesmo período no ano passado. Em  julho e agosto deste ano, respectivamente,  32 e 25 pessoas foram mortas  na cidade, nos mesmos meses do ano passado  47 e 33 pessoas foram assassinadas.
 
 
O comando de Policiamento Regional Leste (CPRL),  através das Companhias Independentes; 64ª, 65ª, 66ª e 67ª, com o a poio da Companhia Especializada Tático Operacional (CETO), tem atuado na cidade com esforços, nas operações de abordagens e rondas,  no sentido de manter a  ordem em Feira de Santana e região.
 
De acordo com o CPRL, os “resultados não seriam positivos se não houvesse também a participação da comunidade, em prestar  confiança e a certeza do pronto atendimento da PM, quando  solicitada. Seja através do 190 Central de Operações ou contato direto com os policiais através das viaturas em ronda na cidade(trabalho comunitário)”.
 
Apesar da boa notícia da redução, o número ainda é considerado alto, principalmente se levado em consideração o total de assassinatos registrados em todo o ano de 2012. Enquanto de 1º de janeiro a 31 de agosto foram registrados  246 homicídios, neste ano no mesmo período ocorreram 281.
 
Agosto de 2012 – Das  25 pessoas mortas em Feira de Santana em agosto deste ano,  23 eram do sexo masculino, sendo que 21 foram mortos a tiros, um a pedradas e um por espancamento. Dois eram menores de 18 anos e cinco foram mortos por homens usando motocicleta.
 
Ainda em agosto deste ano, duas mulheres foram assassinadas (uma a facadas e outra a tiros) e dois jovens morreram em confronto com policias militares (auto de resistência). Nenhum latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado no mês. Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.
 
Total: 25

Após assalto frustrado dois homens morrem em confronto com policiais da Caatinga

Dois acusados de assaltar bancos morreram na tarde desta segunda-feira (3), em confronto com policiais militares da CIPE (Companhia Especial de Caatinga Litoral Norte), no município de Santanópolis, após uma tentativa frustrada de assalto ao Banco do Brasil.
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o capitão, Prado, da Polícia Militar, informou que as guarnições receberam a informação de que seis homens e duas mulheres  tentaram assaltar uma agência e se deslocaram até o local.
 
 
“Os indivíduos renderam o vigilante  do banco levando o colete a prova de balas  e um revólver calibre  38  e  fugiram ao notarem  a presença da polícia. Na perseguição  os policiais entraram  em um matagal e conseguiram encontrar  dois  dos indivíduos  que abandonaram o veículo. Em determinado momento, os policiais foram recebidos a tiros pelos dois homens que acabaram sendo alvejados”, contou o policial, informando que os acusados Edson Conceição Santos, 36 anos, e Djalma Oliveira Filho, 25 anos,  foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram.
 
 
A polícia encontrou com os dois homens  duas pistolas, uma calibre ponto 45, de uso restrito das Forças Armadas, e outra calibre 380, além de um revólver calibre 38, o colete do vigilante e várias munições  calibres ponto 40,  380, 38. 
 
Os demais integrantes da quadrilha conseguiram fugir.  Ainda segundo o capitão Prado, até o momento não há como informar com precisão se foi roubado algum valor e que, de acordo com as características, armamentos e quantidade de pessoas,  o grupo é especializado em assaltos a banco.
 
“Tudo indica que a quadrilha vem atuando em todo Estado da Bahia”, disse.
 
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade