sexta-feira, 20 de abril de 2012

Eleitor brasileiro

PAU BRASIL-BA: Equipe de reportagem da Folha é rendida por homens fortemente armados

Pau Brasil: Equipe de reportagem da Folha é rendida por homens fortemente armados Uma equipe de reportagem do jornal Folha de S. Paulo foi rendida, na manhã desta sexta-feira (20), por homens fortemente armados em uma estrada rural do município de Pau Brasil, no sul baiano. A região é o centro do conflito entre índios pataxó hã hã hãe e fazendeiros. De acordo com o diário paulista, por volta das 8h, o carro da reportagem foi parado por cerca de 12 homens que portavam escopetas e revólveres. Sob a mira das armas, o repórter fotográfico Joel Silva, de 46 anos, e o motorista Igor Correia, de 25 anos, foram obrigados a sair do veículo e a se deitar na estrada de terra para que fossem revistados. O equipamento fotográfico foi retirado do veículo e inspecionado. Deitado, o profissional de imprensa foi interrogado sobre sua identidade e sobre a razão de estar na região. Após sete minutos, os homens trancaram o equipamento no porta-malas do automóvel e ordenaram que os rendidos deixassem o local rapidamente, com a ameaça de atirar caso olhassem e identificassem os agressores. Poucos quilômetros depois, o carro foi novamente parado por outro grupo. Sete homens, pelo menos um deles carregava uma escopeta, também ordenaram que os funcionários da Folha deixassem o local rapidamente. A ação da milícia armada foi relatada à Polícia Federal. BN

Hoje tem Chiclete e Magary Lord na Micareta de Feira



A segunda noite oficial da Micareta 2012, esta sexta-feira (20), vai contar com os grandes sucessos do grupo Chiclete com Banana e a irreverência de Magary Lord. As duas atrações, além de Maryzélia, Galeguinho, Trio da Cidade e Mazinho Venturine, dentre outros, vão animar o folião pipoca.
 
Na mesma noite o público também vai se divertir ao som da Banda Eva, que puxa o bloco A Tribo; Harmonia do Samba com o Bloco Auê; Filhos de Gandy no bloco Da Praça; Flavinho e os Barões no bloco Pinta ; Gel Cassiano no Bloco Loucos pela Vida e a Banda 5% puxando o bloco Do Boteco, além de várias outras atrações.
 
Os primeiros blocos devem começar o desfile pelo circuito Maneca Ferreira, localizado na avenida Presidente Dutra, a partir das 16h. Na quinta-feira (19), abertura oficial da Micareta, a animação ficou por conta de Margareth Menezes, Pablo, Jau, Tatau e Cheiro de Amor.