sexta-feira, 9 de março de 2012

Óculos escuros espelhados fazem sucesso nas ruas


Reprodução

Foto: Reprodução

Os óculos espelhados ganharam as ruas. Refletindo quase que literalmente uma tendência que apareceu nas passarelas algumas temporadas, ele conquistou os looks de quem circula pelo eixo Nova York-Londres-Milão-Paris.
 
O acessório triunfou nos blogs de streetstyle nesta temporada internacional de inverno 2013. As informações são da Vogue Brasil.

Acusado de matar a própria filha é executado enquanto dormia

Denivaldo Costa

Foto: Denivaldo Costa


O ajudante de pedreiro e ex-presidiário Adelson Bispo dos Santos, 23 anos, foi executado com vários tiros por volta das 23h de ontem (8), na casa onde morava, na rua Clominas, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.
De acordo com a delegada Dorean dos Reis Soares, plantonista do Núcleo de Homicídios, a vítima estava dormindo quando os autores do crime arrombaram a porta, invadiram a casa e dispararam vários tiros.

Segundo ela, Adelson é acusado de ter matado por espancamento, dois anos, a própria filha, mas esse crime pode não ter relação com a morte dele.

“A princípio essa não é nossa primeira linha de investigação”, afirmou a delegada informando que tem os nomes de suspeitos da execução.

Este é o 14º homicídio registrado neste mês em Feira de Santana. Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

Vendas de PCs terão crescimento fraco em 2012, diz pesquisa

Reprodução

Foto: Reprodução

 
As vendas de computadores pessoais devem seguir fracas em 2012 em meio ao crescimento de competição de tablets e smartphones mais poderosos, informou a empresa de consultoria Gartner nesta quinta-feira (8).
 
A companhia informou que as remessas de PCs têm expectativa de crescimento de 4,4% em 2012, para 368 milhões de unidades –o valor ainda é melhor que os 0,5% registrados em 2011, mas está longe dos altos números de um passado recente.
 
A Gartner disse ainda que espera que as remessas globais de PCs passem de 400 milhões de unidades no próximo ano.
 
“As vendas de PCs vão continuar fracas em 2012, enquanto esse mercado tenta se atualizar para um novo nível de inovação para os aparelhos”, disse Ranjit Atwal, diretor de pesquisas da Gartner.
 
“A questão real está no fato de se o Windows 8 (novo sistema operacional da Microsoft) e os ultrabooks criarão uma oferta empolgante que deixe os usuários com vontade de comprar PCs de novo”, contou Atwal.
 
A Apple anunciou a terceira geração de seu tablet na quarta-feira (7) e Tim Cook, CEO da empresa, disse que sua companhia vendeu mais iPads no último trimestre de 2011 do que qualquer fabricante de PCs.
 
Atwal disse que os PCs vão enfrentar maior competição não do iPad, mas de tablets com outros sistemas operacionais, como o Android e o próprio Windows.
 
“O uso de aplicações como e-mails, redes sociais e acesso à internet, que eram de domínio do PC, estão agora sendo usadas em tablets e smartphones”, contou o pesquisador. “Os consumidores agora vão olhar a tarefa que querem fazer e determinar qual aparelho é o melhor para isso.” As informações são do G1.

Fabiana desiste e Kelly é a última a sair da Prova do Líder

Reprodução

Foto: Reprodução

 
Fabiana desiste e Kelly é a última a sair da Prova do Líder. "Tchau, nega", diz Fabiana antes de pular
 
As duas choram e Kelly também desce abraçando a sister. Kelly e Fabiana dão um forte abraço e ficam um bom tempo chorando juntas. Aos poucos, os outros brothers vão se aproximando.
 
Kelly reclama de dores nos pés. As duas sentam no chão da varanda e têm o apoio dos outros brothers. Fael oferece comida a Kelly e ela aceita.
 
Fael tinha sido o quarto a abandonar a Prova do Líder. O brother pulou da base onde estava em e deixou Fabiana e Kelly na disputa.
 
As duas reclamavam de dores nas pernas e inchaço. Fabiana chegou a ameaçar abandonar, mas foi incentivada por Kelly a ficar na prova. As duas choraram.
 
Na Prova, os participantes tiveram que atravessar uma trave, acionar um spray e voltar ao ponto de partida. O percurso deveria ser feito dentro do tempo de 50 segundos. As informações são do blog do BBB.

Ex-empresário de Ricardo Chaves é preso sob suspeita de aplicar golpes

Um empresário e a mulher dele foram foram presos na manhã desta sexta-feira (9) em um condomínio de luxo no Litoral Norte da Bahia, onde moravam, sob suspeita de falsificação de documentos, estelionato, uso de documentos falsos e formação de quadrilha. A secretária do casal também foi detida na casa sob suspeita de participação nos crimes. Entre os golpes apontados pela polícia estão prejuízos financeiros ao cantor baiano de axé Ricardo Chaves.
 
Segundo a assessoria de imprensa do artista,  ele move cerca de 14 processos civis e criminais contra o empresário, que trabalhou com o cantor por dois anos - eles não atuam mais juntos cerca de oito anos. Um desses crimes contra Ricardo teria ocasionado uma condenação. Através da assessoria, o artista disse que começou a desconfiar do empresário quando ele foi preso nos Estados Unidos. Disse ainda que se sente feliz com prisão porque o empresário lesou várias pessoas e é "perigoso para a sociedade". As investigações da polícia apontam que outras pessoas foram lesadas pelo suspeito. Essas vítimas chegaram a criar uma comissão para reunir provas dos crimes.
 
A delegada Pile Farias, da Delegacia de Crimes Econômicos e contra a Administração Pública (Dececap), informa que os três foram presos por volta das 6h30 após investigações que duram alguns meses a partir de denúncias de vítimas. Eles estão provisoriamente detidos na sede da Dececap, no bairro de Piatã e devem ser transferidos ainda nesta sexta-feira para outra unidade onde exista carceragem.
 
A delegada Amanda Carine, também da Dececap complementa que os dois suspeitos - marido e mulher, de 49 anos - começaram a ser investigados em 2010. Ainda segundo ela, um dos últimos golpes aplicados pelo casal na Bahia foi a a tentativa de venda de uma escritura pública falsificada de um terreno na Ilha de Maré, localizada na região metropolitana de Salvador. As informações são do G1.