Um empresário e a mulher dele foram foram presos na manhã desta sexta-feira (9) em um condomínio de luxo no Litoral Norte da Bahia, onde moravam, sob suspeita de falsificação de documentos, estelionato, uso de documentos falsos e formação de quadrilha. A secretária do casal também foi detida na casa sob suspeita de participação nos crimes. Entre os golpes apontados pela polícia estão prejuízos financeiros ao cantor baiano de axé Ricardo Chaves.
Segundo a assessoria de imprensa do artista, ele move cerca de 14 processos civis e criminais contra o empresário, que trabalhou com o cantor por dois anos - eles não atuam mais juntos há cerca de oito anos. Um desses crimes contra Ricardo já teria ocasionado uma condenação. Através da assessoria, o artista disse que começou a desconfiar do empresário quando ele foi preso nos Estados Unidos. Disse ainda que se sente feliz com prisão porque o empresário já lesou várias pessoas e é "perigoso para a sociedade". As investigações da polícia apontam que outras pessoas foram lesadas pelo suspeito. Essas vítimas chegaram a criar uma comissão para reunir provas dos crimes.
A delegada Pile Farias, da Delegacia de Crimes Econômicos e contra a Administração Pública (Dececap), informa que os três foram presos por volta das 6h30 após investigações que já duram alguns meses a partir de denúncias de vítimas. Eles estão provisoriamente detidos na sede da Dececap, no bairro de Piatã e devem ser transferidos ainda nesta sexta-feira para outra unidade onde exista carceragem.
A delegada Amanda Carine, também da Dececap complementa que os dois suspeitos - marido e mulher, de 49 anos - começaram a ser investigados em 2010. Ainda segundo ela, um dos últimos golpes aplicados pelo casal na Bahia foi a a tentativa de venda de uma escritura pública falsificada de um terreno na Ilha de Maré, localizada na região metropolitana de Salvador. As informações são do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário