terça-feira, 26 de maio de 2015

Uso de esmalte pode causar câncer e infertilidade, aponta pesquisa

Foto: Shutterstock
Uma pesquisa do epidemiologista Thu Quach, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, alertou para problemas que podem ser causados pelo uso de esmaltes. De acordo com publicação do Daily Mail, o estudo concluiu que alguns esmaltes contêm componentes tóxicos como tolueno, formaldeído e ibutyl ftalato, conhecido como "trio tóxico". Entre os malefícios estão câncer e problemas hormonais, como infertilidade. Usado como solvente, o tolueno ainda pode afetar o sistema nervoso central e causar danos ao sistema reprodutivo. Até mesmo a inalação dos produtos pode aumentar o risco. BN

Anticoncepcional masculino deve chegar ao mercado em 2018


Apesar de parecer uma realidade ainda distante, em poucos anos, os homens deverão ter à disposição um anticoncepcional masculino. O produto que está em fase de testes, deverá chegar ao mercado em 2018. 
Desenvolvido pela Fundação Parsemus, dos Estados Unidos, o Vasalgel será aplicado por meio de injeção nos vasos deferentes (que ficam nos testículos e carregam os espermatozoide até a ejaculação), bloqueando a passagem das células reprodutivas masculinas. Via:Blog Dra. Verônica Rodrigues

BAIXA GRANDE-BA: Jovem morre após se jogar de uma torre


Na tarde desta segunda-feira, 25 de maio de 2015, por volta das 14 horas, um jovem de prenome Lucas Lopes, conhecido como Luquinha, se jogou de uma torre, no centro da cidade de Baixa Grande.
De acordo com informações de populares, o jovem estava depressivo, subiu até o final da torre da Telefonia OI, que tem aproximadamente 100 metros de altura, se jogou, não resistiu e morreu na hora.
A população ficou chocada com o ocorrido.  Blog Agmar Rios
No mês de dezembro do ano passado, Luquinha sofreu disparos de arma de fogo durante um jogo, no estádio municipal de Baixa Grande. 
Em outra oportunidade, ele subiu na mesma torre dizendo que ia se suicidar. 
Ele acabou desistindo após uma boa conversa com a polícia, familiares e populares.  Lucas Lopes (FOTO)