quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Acusado de lançar rojão que matou cinegrafista é preso em Feira de Santana


O suspeito de acender e soltar o rojão que matou um cinegrafista da TV Bandeirantes em um protesto no Rio de Janeiro na última quinta-feira (6), foi preso por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (12), em Feira de Santana.

Caio Silva de Souza, de 23 anos, auxiliar de serviços, foi encontrado na Pousada Gonçalves, próximo a Estação Rodoviária. Ele foi preso pelo delegado que investiga o caso, Maurício Luciano de Almeida e Silva, da Polícia Civil do Rio de Janeiro.


Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O suspeito estava indo para a casa de parentes em Itu (CE) e durante o trajeto parou em Feira de Santana, de onde partiria hoje cedo. A polícia conseguiu localizá-lo, segundo informações, através de monitoramento das ligações do acusado com a namorada e o advogado.

Recepcionista não suspeitou de nada (Foto: Ney Silva/Acorda Cidade)

O recepcionista da pousada, Hergleidson de Jesus Moreira, disse ao Acorda Cidade que Caio chegou ao local por volta das 16h de terça-feira (11) e pagou a diária usando o nome de Vinícius Marcos de Castro. Hergleidson disse ainda que ninguém o reconheceu na pousada e por isso não suspeitou de nada.
 

“Ele permaneceu no quarto e estava só. Os policiais chegaram acompanhados da namorada dele, que foi a primeira a subir, e do advogado. Ele recebeu uma ligação de madrugada de uma pessoa que se identificou como irmão dele, dizendo que estava chegando em Salvador e que mais tarde estaria vindo para Feira e que era para reservar  três quartos para seis pessoas que estavam chegando”, relatou o recepcionista ao Acorda Cidade.
 
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Reprodução
 
O cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, 49 anos, foi atingido por um rojão enquanto filmava o protesto contra o aumento das passagens de ônibus, próximo à Central do Brasil,  centro da capital fluminense. A morte cerebral dele foi anunciada  na segunda-feira (10), depois de passar quatro dias em coma . 
 
Santiago teve afundamento do crânio e perdeu parte da orelha esquerda. Ele foi submetido a uma cirurgia para diminuir a pressão craniana, assim que chegou ao Hospital Municipal Souza Aguiar. No sábado (8), uma tomografia comprovou que a hemorragia havia sido controlada, mas o estado de saúde do cinegrafista piorou.

Avião se choca com pássaro em pouso no aeroporto de Conquista

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Uma aeronave que realizava um pouso no Aeroporto Otacílio de Figueiredo, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, se chocou com um urubu no início da tarde desta terça-feira (11), segundo informações da Infraero local. Ninguém ficou ferido.
 
A situação ocorreu por volta das 13h30 e não provocou alterações no procedimento de pouso, diz a Infraero. O órgão afirma que parte da estrutura do "nariz" da aeronave ficou amassada. Até por volta das 15h30 desta terça-feira, o avião permanecia em solo para procedimento de manutenção. O voo 2560 era proveniente de Belo Horizonte.
 
Em nota, a Azul Linhas Aéreas confirmou que um pássaro e a aeronave bateram entre si e que o desembarque foi feito com segurança. Além disso, relata que a aeronave está sendo inspecionada e que o voo seguinte, com destino a Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi cancelado.
 
"Os clientes receberam toda a assistência necessária de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e foram reacomodados em outros voos da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus clientes, porém ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações", complementa em nota. As informações são do G1.

VÁRZEA DO POÇO: Animal na pista causa acidente mais uma vez

O acidente aconteceu por volta das 03:00 horas da manha dessa terça feira 11/02, na estrada que liga as cidades de Várzea do Poço e Serrolândia.


Um carro Uno Miller da Prefeitura de Várzea do Poço, seguia na BA 417, sentido a capital baiana, se deparou com um cavalo que de repente cruzou a pista ocasionando o acidente, felizmente nenhum dos ocupantes do veiculo se ferio, mas levaram um susto que jamais esquecerão.
A Prefeitura nos informou que já entrou em contato com o Derba e com a Policia Rodoviária Estadual solicitando providencias a respeito desses animais soltos na pista, onde vem causando vários acidentes que vem levando risco a todos que por ali trafegam.
Redação e Fotos: Várzea do Poço Noticias 

Fugitivo da cadeia de Várzea da Roça morre em troca de tiros com a PM de Ipirá



Morreu na tarde desta terça feira, 11 de fevereiro de 2014, em troca de tiros com a Polícia Militar da cidade de Ipirá, Lecivaldo Bastos Santos, vulgo conhecido como Vermelho de 18 anos. Vermelho havia fugido da delegacia da cidade de Várzea da Roça a pouco dias e estava em Ipirá onde ele tinha parentes.
A guarnição compostas pelos soldados Rocha, Jesus, Marlos e Jessé receberam uma denúncia que Vermelho estava homiziado no final da Rua Joaquim Elias Madureira, quando a guarnição foi verificar a denúncia, foi recebida a tiros por Vermelho, que fugiu pulando muros de várias casas, adentrando em uma residência próximo ao centro de abastecimento, ameaçando a dona da casa que saiu correndo gritando por socorro. A polícia mas uma vez ao tentar prende-lo, foi recebida a tiros, revidando e acertando o mesmo.
Vermelho ainda foi socorrido até ao Hospital Municipal de Ipirá, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. Foi encontrado ainda um revólver calibre 38 e uma certa quantidade de drogas.
Vermelho nos últimos dias vinha praticando vários delitos nas cidades de Maíri e Varzea da Roça também é acusado de ter atirado no chefe da Retran de Mairí e de ter dado coronhadas em uma senhora para roubar o dinheiro na cidade de Ipirá.
Acorda Ipirá