sábado, 8 de março de 2014

Jacobina recebe 13 médicos cubanos do programa Mais Médicos.

Os 230 cubanos do programa Mais Médicos, que desembarcaram em Salvador entre quarta e esta quinta-feira (6), irão atuar em 112 dos 417 municípios da Bahia, conforme informações da Secretaria estadual de Saúde. As cidades de Jacobina, na região centro-norte, e de Eunápolis, no sul, são as que vão receber o maior número de médicos, no total de 13.
De acordo com a Sesab, parte dos locais contemplados tem médicos do mesmo programa, mas precisa de uma maior quantidade – desde o início do “Mais Médicos”, há profissionais em 321 cidades baianas. Na nova lista, há locais como Barreiras, Gandu, Paratinga, Poções, Santo Sé, Serrinha e Ipiaú.
Até a próxima quarta-feira (13), os profissionais devem receber informações sobre o sistema de saúde do estado, como também treinamento sobre o quadro epidemiológico local.
Reforço
No dia 1º de dezembro de 2013, 183 médicos chegaram a Salvador para atuar em unidades básicas de saúde pelo programa. O grupo se juntou aos 411 médicos que atuam em 170 municípios da Bahia.
Os médicos, todos cubanos, foram recebidos na Base Área de Salvador pela ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, e outros representantes do governo.
Interior
Os cubanos que atuam na Bahia estão distribuídos nas cidades de Adustina, Araci, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Cansanção, Carinhanha, Central, Cocos, Coronel João Sá, Correntina, Formosa do Rio Preto, Itiúba, Jeremoabo, Macaúbas, Mansidão, Nova Soure, Remanso, Riacho de Santana, Serra Dourada, Sítio do Quinto, Souto Soares e Tucano.
Foram cadastradas 317 das 417 cidades baianas, de acordo com dados informado pelo governo estadual. O número representa 76% do total de cidades. Para o Ministério da Saúde, 264 municípios são considerados prioritários, entre eles, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Ilhéus e Lapão.
Redação: CN*Informação: G1

Menina de 12 anos é trocada por vaca em Aracaju

Uma menina de 12 anos foi trocada por uma vaca no dia 28, em São Cristóvão, na Região Metropolitana de Aracaju. Os pais da menina receberam de presente o animal de um comerciante de 55 anos que mantinha um relacionamento com a garota havia seis meses.


O caso veio à tona nesta quinta-feira (6) depois que a denúncia chegou ao juiz da cidade, Manoel Costa Neto. Quando houve a troca, o Conselho Tutelar foi informado, o suspeito foi preso e a menina, levada para um abrigo. O crime de pedofilia era permitido pelos pais da adolescente. O comerciante foi autuado por estupro de vulnerável.

Com informações do site imprensa1.

Vocalista da banda Os Clones sofre acidente em Ibititá

 
Vocalista-da-banda-Os-Clones-sofre-acidente-em-IbititO cantor Naldinho da banda de arrocha “Os Clones” sofreu um acidente de carro no final de semana. Muito conhecido no meio artístico, por ter um timbre de voz idêntico do cantor Daniel Dial o artista sofreu o acidente quando retornava da sua fazenda para a cidade de Ibititá com destino à Feira de Santana, na Bahia.
 
No momento do acidente Naldinho estava com um primo, que segundo informações, pode ter cochilado ao volante e caído na ribanceira. Houve apenas danos materiais e os dois ocupantes do veiculo, uma caminhonete Toyota Hilux, saíram ilesos do acidente. O acidente ocorreu na madrugada do último domingo. Segundo dados checados pelo BK2, a agenda de shows segue normalmente. Através do Facebook, representantes do cantor tranquilizaram fãs.
 
“Em nome de Naldinho, quero aqui agradecer pelas orações, pelas palavras de forças, pela preocupação de cada um. Obrigada mesma. Graças a Deus, foi só um susto. Deus está no comando sempre. E não deixa de lado seus filhos. Obrigado mesmo meu Deus!! E mais uma vez, muito obrigado mesmo meu povo. As orações de vocês me dão forças. E Naldo, tá se recuperando ai né... pra voltar pros Palcos e cantar & encantar o povão”, disse o comunicado. 
 
Fonte: BK2

Acidente com motociclista deixa capacete cravado em caminhão

Um motociclista morreu, na manhã de quinta-feira (6), na rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, em Rafard (144 km de São Paulo), depois que a moto que dirigia, uma Honda Titan, bateu de frente com um caminhão. Com o impacto da batida, ele foi arremessado na parte da frente do veículo e o capacete chegou a ficar cravado na lataria frontal do veículo.


Foto: Reprodução//Terra Notícias

Bandidos morrem em acidente de trânsito durante fuga no município de Ituberá

Uma quadrilha sofreu um acidente no próprio veículo que havia acabado de roubar, no entroncamento que dá acesso a estrada para a praia do Pratigí, no município de Ituberá, na região do baixo sul do estado baiano.
Os homens fortemente armados tomaram de assalto o veículo Mitsubishi L 200 no entroncamento e seguiram em direção a Ituberá, quando a caminhonete capotou em uma curva que fica a 2 km da entrada da cidade. Uma das vítimas morreu na hora. Outros bandidos que estavam no carro conseguiram fugir em direção à cidade de Valença em outro veículo tomado de assalto.
A polícia informou que todas as guarnições da região estão à procura dos elementos. Um bandido chegou a ser levado com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.
Informações: Blog Mais Ituberá
Fotos: divulgação / Mais Ituberá