quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Sem sentir a perna, Anderson Silva passa a noite internado

O lutador brasileiro Anderson Silva foi internado nesta segunda-feira com forte crise de lombalgia. De acordo com o site Combate, o ex-campeão do UFC levou um susto depois de sofrer uma queda durante um treino de jiu-jítsu na academia XGym, no Rio de Janeiro. Chorando de dor, Anderson não conseguiu se levantar, pois não sentia as pernas, e foi encaminhado ao Hospital Barra D'Or, onde recebeu cuidados médicos e recuperou a sensibilidade nas pernas. Anderson passou por uma bateria de exames que não apontaram nenhuma ocorrência grave, além da lombalgia. Já sem dores, o lutador de 39 anos recebeu alta na manhã desta terça-feira. Anderson Silva convive com dores nas costas e, por recomendação médica, vai tirar alguns dias de descanso antes de retornar aos treinos. Márcio Tannure, diretor médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) e médico do lutador, afirmou que o problema não vai interferir na luta com Nick Diaz, no UFC 183, em 31 de janeiro, em Las Vegas (EUA). “Foi um susto. Ele sentiu uma dor aguda por causa da contratura. Dói muito, realmente, mas não vai mudar em nada o treinamento nem a luta”, afirmou o médico ao Combate. A luta contra Diaz marcará o retorno de Anderson ao octógono, mais de um ano após a lesão na perna esquerda na luta contra o campeão dos médios, o americano Chris Weidman. (Veja)

Rio São Francisco sente efeito da pior seca do século

Foto: Reprodução/ TV Globo
O programa matutino da TV Globo, Bom Dia Brasil, veiculou nesta terça-feira (4) uma reportagem em que revela a situação deplorável da nascente do rio São Francisco, que corta parte da região nordeste. As equipes percorreram o rio da nascente, na Serra da Canastra, até a foz, entre Alagoas e Sergipe, e encontraram escassez de água, o que levou a comunidade ribeirinha da região a migrar em busca de suprimentos. O cenário é fruto da pior seca dos últimos 100 anos, agravada pela ação do homem. Construída para armazenar 19,5 bilhões m³ de água, a Barragem de Três Marias está com o volume útil de menos de 3% da capacidade, e pode parar de gerar energia elétrica a qualquer momento ou cortar o fluxo d’água rio abaixo, colocando 122 municípios em risco de desabastecimento. A pior seca que o Rio São Francisco enfrenta no século levou 85 cidades mineiras a decretaram situação de emergência. A estiagem também afeta a economia, pela falta de peixe e investimento para o turismo. De acordo com ambientalistas, a poluição e o assoreamento contribuem para tomar o São Francisco cada vez mais raso, o que seria uma consequência da exploração desmedida do rio. Inclusive porque os pastos avançam e desrespeitam leis ambientais, em que exigem proteção de, pelo menos, 100 metros da mata ciliar. O lago do Sobradinho, o maio do São Francisco, encolheu 80% em relação a sua média. Mesmo com pouca água, a barragem de Sobradinho, até o momento, consegue liberar a vazão mínima para garantir a geração de energia rio abaixo. BN

Dilma e o PT começam a censura por corte de verbas publicitárias na revista Veja

Os governos Dilma e Tarso, muito antes de Veja, cortaram toda publicidade para o site www.polibiobraga.com.br Este tipo de pressão econômica (censura) foi também recorrente durante a ditadura militar. 
A presidente Dilma Roussef determinou o corte de todas as verbas publicitárias do governo e das suas estatais na revista Veja.
. A ordem já vale.
. A informação foi passada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim no seu site. O jornalista reclamou corte de verbas para outras revistas, jornais, TVs, blogs e emissoras de rádio que não estejam alinhados com o PT e com o governo.
Análise - No RS, os governos Olívio Dutra e Tarso Genro, há muito mais tempo fizeram o mesmo, conforme depoimentos no livro "A Vanguarda do Atraso". A questão não é a Veja. A questão não é se a Veja vai sobreviver ou não sem anúncios (vai sobreviver). A questão não é se é um “alívio” para a Veja ficar com ou sem verba estatal. Nada disso faz parte da questão. O que ocorre aqui é um marco: antes e depois. Igual o 11 de setembro. A partir do momento em que a Veja tem as verbas cortadas por falar mal governo, e os adeptos da liberdade silenciam, inicia-se oficialmente uma era onde passa a ser legítimo censurar oponentes do governo.Pela guerra simbólica, Dilma consegue estabelecer a censura apenas por marcar um espaço no senso comum da patuleia, com a ajuda da ausência de protestos do nosso lado. por Polibio Braga

Homem morre após receber cinco tiros em São José do Jacuípe


  Em São José Do Jacuípe por volta das 11h30min, dois homens de identidade desconhecida em uma motocicleta, invadiram a residência de um homem identificado pelo apelido de Bastião de Garcino e dispararam cinco tiros contra o mesmo; dois tórax, um no abdômen e um em cada braço.
Segundo informações a vítima estava nos fundos da residência em cima de um andaime e foi atingido pelo primeiro disparo vindo a cair, em seguida tentou fugir porem foi atingido por outros quatro disparos, os meliantes fugiram tomando destino ignorado, sendo que uma ambulância socorreu Bastião e transportou para UPA de Capim Grosso, onde foi atendido pela equipe médica de plantão chefiada pelo Dr. Luciano Pinheiro, devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para Salvador
Bastião não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na estrada, quando estava sendo transportado por uma ambulância. Fonte: Jorge Quixabeir
a.

Operadoras terão que entregar mínimo de 80% da velocidade da banda larga a partir desse sábado


As empresas de telefonia deverão entregar ao menos 80% da velocidade de banda larga fixa e móvel contratada pelos clientes. A regra, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que passará a entrar em vigor o sábado (1º), integra o regulamento de Gestão da Qualidade nos serviços de Comunicação Multimídia aprovado pela Anatel, que desde 2012 tem cobrado que as operadoras entreguem a velocidade dentro de uma meta previamente estabelecida. Em novembro de 2012 o limite mínimo era de 60%, um ano depois, passou para 70%. Com informações do portal G1.