quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Incêndio no distrito de Itapeipu em Jacobina

Tarde de terça feira, 08 de dezembro de 2015, e na entrada do distrito de Itapeipu há um incêndio em uma área fechada.
Fonte: Augusto Urgente!

Jacobina está em estado de alerta, com fogo na região de Itaitu.

Por volta das 17:20h desta quarta-feira, 09 de dezembro de 2015, estivemos em contato com o Lucimário Duarte da Secretaria de Meio Ambiente de Jacobina, que declarou que o município está em estado de alerta devido ao fogo, que consome às serras na região de Itaitu e Timbó. Lucimário esteve com Pedro Matos que também é da secretaria na região de Itaitu, onde observou vários focos de fogo, que segue queimando em direção ao parque das cachoeiras. 
O Corpo de Bombeiros Civis Voluntários trabalham para debelar as chamas na região de Itaitu e através do WhatsApp, Pedro Matos convoca voluntários e colaborares  para apagar o fogo na região, que segue devastando tudo pela frente. 
Lucinario diz que Ivan Aquino que é Secretário de Meio Ambiente, está em Salvador, onde busca através da Defesa Civil e INEMA a vinda de uma aeronave para apagar o fogo no município.
Às informações, é que homens conseguiram fazer um grande 'aceiro' uma barreira para impedir que o fogo chegue ao Parque Estadual Sete Passagens, na região de Miguel Calmon.
Nesta tarde, há também um outro foco de incêndio na região da Pingadeira, próximo ao Bairro Vila Feliz, presume-se que seja mais um incêndio criminoso no município.
Fonte: Augusto Urgente!