quinta-feira, 27 de setembro de 2012

AM: Mulher abre barriga de grávida com lâmina para roubar bebê

A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta terça-feira uma mulher acusada de ter aberto a barriga de uma grávida para tentar roubar o bebê em Manaus. O crime cometido pela empregada doméstica Dayana Pires dos Santos, 21 anos, causou espanto até entre os policiais que trabalharam no caso. Ela teria dominado Odete Pego Barreto, 22 anos, atingindo-a com uma tábua de cortar carne. Depois abriu a barriga de Odete, grávida de nove meses, usando uma lâmina de barbear, retirando o bebê, numa cesariana forçada. O caso aconteceu na residência de Dayana, localizada no bairro Mauazinho, zona sul de Manaus. Segundo a polícia, a doméstica premeditou o crime. A mãe está internada em estado grave no Hospital João Lúcio, na zona leste da capital do Amazonas. Dayana foi presa ainda em flagrante e o bebê está internado no mesmo hospital, mas não corre risco de vida.
De acordo com informações da polícia, Dayana confessou que tentou tirar o filho da vítima à força porque "teve medo de perder o marido" depois que descobriu não estar grávida. Ela teria conhecido Odete ainda nas consultas de pré-natal realizadas em uma unidade de saúde localizada no bairro onde mora. "Ela disse que estava com mais de seis meses e que não tinha enxoval. Falei para ir até minha casa que eu daria o que tinha comprado", disse Dayana durante seu depoimento à polícia. Ela explicou como fez a cesariana à força. "Eu bati na cabeça dela com uma tábua de cortar carne. Ela caiu e eu usei uma lâmina de barbear para fazer o parto", confessou Dayana. O marido de Dayana, José Lira de Oliveira, 32 anos, informou à polícia que acreditou na gravidez da esposa "porque ela apresentava uma barriga grande". Odete foi encontrada por uma vizinha, que entrou na casa procurando roupas para levar à maternidade. A vítima estava nos fundos da casa coberta por papelão. (Terra)

PRF Capim Grosso encontra menores em cabine de caminhão e reintegra à família‏

Após denúncia, PRFs do Posto de Capim Grosso apreenderam na manhã de hoje duas menores que viajavam em um caminhão sem autorização dos pais e/ou responsáveis.
Por volta das 07:00 horas, após serem informados por uma senhora do desaparecimento de sua irmã de 17 anos, que estava em companhia de uma outra menor de 16 anos, e que ambas teriam pego carona em um caminhão baú que seguia em direção à Feira de Santana, os policiais passaram a percorrer todo o trecho da BR 324 note, fazendo o patrulhamento tático da região, onde no Km 421, nas proximidades do povoado de Vila Aparecida, localizado em Riachão do Jacuípe, abordaram um caminhão com placa de São Paulo. Dentro do veículo estavam as menores, que informaram que pegavam carona com o condutor e que iriam até Feira de Santana.
Diante dos fatos, as menores seguiram em segurança na viatura da PRF, para a cidade de Capim Grosso, onde foram entregues ao Conselho Tutelar do município, na presença de uma das mães.
Informações NUCOM BA. / Foto ilustrativa.

Acidente: Homem é atropelado na BR 324 - Bairro Nazaré

No final da tarde desta quarta feira (26), um homem conhecido como "São Vicente" se chocou contra um carro da empresa Morel na BR 324 na altura do Bairro Nazaré.
“Ele se jogou na frente do carro, ainda tentei desviar, mas ele bateu na lateral do veículo chocando-se com o retrovisor” disse Jeferson motorista do carro. “São Vicente” caiu no asfalto e bateu a cabeça sofrendo um ferimento grave, a SAMU 192 realizou os primeiros socorros no local e em seguida o conduziu até o Hospital Antonio Teixeira onde será medicado.
Colhemos informações com moradores do bairro, onde nos disseram que o senhor Vicente costuma se jogar na frente dos carros e caminhões que por ali passam, acrescentaram ainda que ele é usuário de álcool e a poucos instantes antes do acidente estava circulando pelo bairro gritando e com um litro de Carotinho na mão.
A polícia foi acionada, colheu o depoimento de Jeferson e anotou o fato.

 Diário da Chapada

Coité: Jovem comete suicídio usando uma gravata

O suicídio aconteceu dentro do quarto de casal da residência, Marcelo aproveitou da ausência da avó, que foi ao centro da cidade fazer compras e, apesar da casa ter ficado trancada com o cadeado, ele conseguiu abrir, ao entrar encostou com uma pedra atrás da porta e praticou o suicídio. “Foi um susto muito grande quando entrei no quarto e vi meu neto pendurado. A minha reação foi sair gritando e chamando atenção dos vizinhos, que prestaram socorro e chegaram a tirar ele com vida, mas minutos depois morreu”, contou a aposentada. Após ser levado para o Hospital Almir Passos, o corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT). Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas
CANDIDATO QUE EXAGERA NO VOLUME DE CARRO DE SOM OU PERMITE SUA CIRCULAÇÃO EM HORÁRIOS FORA DO PERMITIDO NÃO MERECE SEU VOTO. MAS NÃO TEM PROBLEMA, A RESPOSTA O ELEITOR DARÁ NAS URNAS.

JACOBINA: AGRICULTOR COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO


Após uma denúncia anônima feita ao 153 da Guarda Municipal de Jacobina, foi localizado na comunidade do Coxo de Dentro na manhã desta quinta, o corpo de um homem que supostamente cometeu suicídio por enforcamento em uma propriedade rural da região. Após chegar ao local, por volta das 9h30, os GM's confirmaram a veracidade da informação e conseguiram identificar a vítima através de documentos encontrados no interior da casa da vítima. Trata-se do Sr Damião Bispo de Almeida, de 69 anos, natural de Jacobina. Muitos curiosos se dirigiram ao local e a Guarda Municipal realizou o isolamento da área no aguardo da chegada dos peritos do DPT local. Familiares relataram que seu Damião foi visto ainda hoje pela manhã com vida e disseram não saber qual teria sido o motivo pelo qual o agricultor teria decidido tirar sua própria vida, entretanto uma pessoa que não quis se identificar relatou que ele vinha tendo problemas com uma pessoa que estava tentando invadir seu terreno, e que ele estava muito abatido com esta situação.Seu Damião era separado , e apesar de vários filhos, morava sozinho em sua propriedade rural. Os filhos do agricultor estão sendo avisados para que possar dar andamento nos trâmites legais  do seu sepultamento.

Bahia Acontece.
Garoto de 13 anos capota carro; um jovem morreu e outro está ferido

Um carro conduzido por um adolescente de 13 anos capotou na noite de quarta-feira (26), na BR-349, região oeste da Bahia. O motorista do veículo não teve ferimentos, mas um jovem de 17 anos morreu e outro de 15 ficou ferido no acidente. A delegacia de Polícia Civil do município de Correntina investiga o acidente. De acordo com o delegado Marcelo Calçado, o adolescente de 13 anos e seus pais devem comparecer até o fim da manhã desta quinta-feira (27) na unidade policial para prestar esclarecimentos sobre o acidente. Ainda de acordo com a polícia, o veículo no qual os jovens estavam ficou bastante destruído e foi encaminhado para uma garagem onde está à disposição das investigações. O rapaz de 15 anos que se feriu no acidente foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Oeste, na cidade de Barreiras. A unidade de saúde informou nesta manhã que o adolescente chegou bastante ferido, mas que seu estado de saúde é considerado estável e que ele não corre risco de morte. G1 Bahia