domingo, 5 de fevereiro de 2012

JACOBINA: TROPA RATIFICA DECISÃO DE GREVE E NÃO EMBARCA PARA JUAZEIRO.



Após decidir por paralisar as atividades em Jacobina à partir deste domingo, 05, os policiais militares que estavam escalados para auxiliar no policiamento do carnaval de Juazeiro, que acontece neste final de semana, decidiram por não embarcar no ônibus fretado para fazer o transporte dos PM's, que estava previsto para sair às 16 horas de hoje.

Mesmo após as ponderações feitas pelo Major Sérgio Moisés sobre possíveis punições futuras relacionadas ao fato, apenas dois do 50 policiais resolveram seguir viajem. A tropa de Jacobina segue o exemplo das tropas de Campo Formoso, Sr do Bonfim, e Paulo Afonso, em que, segundo informações, os policiais também não embarcaram para Juazeiro. Aqui em Jacobina, estão previstas para amanhã novas manifestações dos policiais no centro da cidade, dentre elas, novas carreatas e panfletagens.


EMERSON ROCHA.
Fonte: Bahia Acontece 

JACOBINA: POLICIAIS MILITARES DA 24ª CIPM ADEREM A GREVE NO ESTADO.



 
Depois de exaustivas ponderações entre policiais militares e o comando da 24ª CIPM, o efetivo da PM de Jacobina decidiu por aderir a greve da Polícia Militar deflagrada no estado. Após a decisão, os policiais saíram em carreata pelas ruas da cidade.

O Major Sérgio Moisés declarou que o comando da companhia continua exercendo suas funções normalmente. Ele declarou ainda que apóia as reivindicações mas não a forma que vem sendo reralizado o movimento de paralisação, que impetra insegurança a população do estado.  Ficou agendado uma reunião entre o major, tenentes e oficiais, onde serão discutidas maneiras de se minimizar o impacto da greve à população e o comércio local. Os grevistas em Jacobina disseram que não deixarão a cidade desguarnecida. Estão sendo discutidas maneiras de se manter policiais de sobreaviso para o atendimento de situações de risco extremo. " Apesar de estar-mos em greve, vivemos em Jacobina, temos família e amigos aquí e não permitiremos em hipótese nenhuma que o caos bata em nossa porta, entretanto fomos impelidos a aderir a paralisação ante a insensibilidade e a omissão do governo estadual que se nega a atender não só a pauta de reinvindicações do movimento, mas a direitos que já nos foram garantidos por lei.

Emerson Rocha. 
Fonte: Bahia Acontece

Em meio à greve de PMs, baianos lotam praias em Salvador

praia do porto da barra salvador (Foto: Arestides Baptista/Agência A Tarde )
 Praia do Porto da Barra ficou lotada neste domingo (5). (Foto: Aristides Baptista/Agência A Tarde
 Mesmo com a greve parcial da Polícia Militar que acontece desde o dia 31 de janeiro, a população mantêm sua rotina. A Praia do Porto da Barra ficou lotada neste domingo (5). O show do Cortejo Afro que aconteceu nesta manhã, no palco principal do Teatro Castro Alves, ficou lotado, segundo a direção da casa.
 Ainda neste domingo, a Concha Acústica do TCA manteve o show do rapper Criolo. A festa tem início às 17h30, e marca o encerramento do Festival Internacional de Música e Cultura Digital (Digitália), que discutiu o tema 'Celebrando a primeira década de música online' onde reuniu nomes importantes do cenário da cibercultura, entre eles, Gilberto Gil, Derrick de Kerckhove, Volker Grassmuck, Ronaldo Lemos e Massimo Cannevacci. (G1)

Xlll Vaquejada de Baixa Grande