quarta-feira, 3 de junho de 2015

Pneu estoura e veículo cai em ribanceira na BR 324, próximo ao acesso para Itapeipu em Jacobina

No final da tarde desta quarta-feira, 03 de junho de 2015, o condutor de veículo Strada OKR 6494 perdeu o controle vindo a cair em uma ribanceira na BR 324, altura do acesso ao distrito de Itapeipu em Jacobina.

Segundo informações, um pneu do veículo estourou, fazendo com que o condutor perdesse o controle, havendo o acidente.

Ainda de acordo com informações, havia duas pessoas pessoas do veículo, um saiu ileso e outro ocupantes sofreu leves escoriações, sendo socorrido para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.
Fonte: Augusto Urgente!

Filhote de cão nasce com dois corpos e oito patas

Bruno Rizzato 
Um filhote de cachorro nasceu com oito patas e surpreendeu a todos em seu país.
Fotografias incríveis revelam o cãozinho recém-nascido com dois corpos unidos pelo peito, com duas duplas de patas dianteiras e duas de patas traseiras, além de duas caudas.
O filhote, de cor preto e branco, nasceu com um total de oito membros, na cidade de Vaini, em Tonga, uma ilha do Oceano Pacífico. 
Ele foi o único a nascer com deformidade de uma ninhada de 5 cachorrinhos.
Vukitangitau Maloni, que capturou e divulgou as imagens logo depois que ele nasceu, disse que toda a comunidade estava chocada e sem palavras com as pernas adicionais do animal. 
"Eu nunca vi nada parecido", disse Maloni, para o Daily Mail australiano.
Erica Fairleigh, enfermeira veterinária de Wollongong, Nova Gales do Sul, Austrália, disse que a maioria dos animais deformados não costumam sobreviver além de algumas horas após o nascimento. 
“Sem um bom cuidado veterinário, o filhote teria morrido instantaneamente”, disse. "Eu nunca tinha visto ou ouvido falar sobre isso. Isso poderia ser resultado de muitos fatores, tais como genética fraca e má nutrição durante a gestação”.
Ela completou: “Parece que dois filhotes não se separaram e há deformidades no rosto, também, como uma fenda. 
Seu rosto parece bastante azulado, que são sinais de oxigênio insuficiente”.
Um cientista animal proveniente de Wagga Wagga, na Austrália, que quis manter o anonimato, confirmou a autenticidade das fotografias para o Daily Mail. 
"Você pode dizer que as fotografias são reais olhando para a divisão em seu nariz. Isso indica que algo ocorreu bilateralmente", explicou. 
“Animais nascidos com características anormais são bastante comuns em ovinos e bovinos, mas é muito raro em cães”, concluiu o cientista.
Mesmo com todos os cuidados, o filhote morreu poucas horas após nascer. Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / DailyMail

Queijo mais caro do mundo custa até R$ 7 mil o quilo… e é feito de leite de burro

O queijo mais caro do mundo é o queijo pule e ele é feito de leite de burra: mais uma informação para você guardar para a vida. O produto chega a custar o equivalente a R$ 7 mil e é produzido exclusivamente na reserva natural do Zasavica, na Sérvia.
Há alguns motivos para ele ser tão valioso: o produto tem de ser feito por meio de técnicas artesanais e, por isso, é produzido em escala bem pequena. Os animais têm de ser ordenhados à mão, por exemplo. Além disso, burras dão pouco leite, cerca de 200 ml por dia, e são necessários 25 litros para fazer 1 kg de queijo.
Uma curiosidade: Cleópatra, rainha do Egito antigo, costumava tomar banho em leite de burro, que contém 1% de gordura e é rico em nutrientes. Descobertas científicas recentes mostraram que o produto tem resultados eficientes no tratamento de eczema e psoríase. http://virgula.uol.com.br

Veículo é tomado de assalto e homem é levado como refém em Paraíso de Jacobina

Por volta das 21:30h desta terça-feira, 02 de junho de 2015, um veículo Corolla  de cor prata de uma professora do Estado foi tomado de assalto defronte Colégio Municipal Elvira da Costa Pinto Dias Pires no distrito de Paraíso.
Segundo informações, a professora estava na companhia de uma filha e do marido. Os dois elementos armados levaram o veículo e o marido da professora como refém, liberando o mesmo na cidade de Várzea do Poço. Ainda de acordo com informações, os elementos abandonaram um veículo Uno, que teria sido tomado de assalto ou furtado em Capim Grosso.
Veículo Uno abandonado pelos meliantes.
A Polícia Militar esteve no local e realiza diligências afim de capturar o ladrão.
Fonte: Augusto Urgente!