segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fome: Um flagelo que já começa a surgir no município de Mairi e região

 


O nordeste brasileiro vivencia uma das mais danosas estiagens dos últimos tempos. A falta de chuvas afetara diretamente a criação de rebanhos como pois a produção de alimentos.
O nosso município, como os demais da micro-região, passara a enfrentar problemas de natureza antes nunca pensada. O nosso comércio está arrasado; não se vende mais quase nada. As pessoas estão indo embora para os grandes centros. O campo está em processo de despovoamento.
Os poucos agros-pecuaristas que resistem estão quase que exauridos. Vendo seu rebanho perecer, os "entregam", quando acham compradores, a preços irrisórios. O governo que nos prometera tudo, no início da estiagem, lá pelo mês 10 (dez) de 2011 parece ainda sonolento e ineficaz com tamanha problemática que, a passos largos, vai dizimando a economia dos pequenos municípios do interior nordestino.
Nos últimos meses, o governo se alentou para distribuição de água ás comunidades atingidas. Agora a situação se agrava de vez. Se não houver, por parte das prefeituras e governos federal e estadual, um programa efetivo de distribuição de alimentos, às poucas pessoas que ainda resistem à convivência no semi-árido vão ter problemas reais de aquisição dos mesmos.
Há, segundo o Vereador Alan, uma urgência em alimentar parte da população mairiense atingida pela seca. Nos distritos, povoados, fazendas e até mesmo nos bairros periféricos da nossa cidade existem famílias inteiras não tendo mais renda para se alimentar.
É necessário que, nesse momento em que o município não está abastecendo o campo com carros-pipa, uma vez que o exército está por fazer, que o mesmo desenvolva um programa de distribuição de comida para aqueles que estão passando por tamanha dificuldade.

Homem que Garante ter 125 Anos Sobrevive com a Aposentadoria

                                
                                MIM LEMBRO DO MEU AVÔ CHICO QUE FALECEU ESTES DIAS.

Morador da zona leste, homem que garante ter 125 anos sobrevive com a aposentadoria e vive sem ajuda



 Em um bairro pobre da zona leste da capital paulista, a história de um morador chama a atenção. Sem família e sem filhos, Mário é um senhor que resiste ao tempo e às condições precárias de vida. O homem, que não usa óculos, escuta bem e adora uma boa conversa, garante ter 125 anos de idade.
A história dele foi revelada nesta semana no programa Balanço Geral, apresentado por Geraldo Luís. Foi graças a uma ação da Polícia Militar que o caso ficou famoso.
Uma briga de vizinhos levou os policiais ao bairro. Mário poderia ser uma testemunha. Ao conferir os documentos dele, o soldado tomou um susto. Consultou os dados via rádio e confirmou que eram autênticos.
Mário diz que mora no bairro há 60 anos e não se lembra exatamente quando chegou. Ele nasceu em Minas Gerais. Trabalhou a vida todo como pedreiro e pintor. Hoje, sem parentes conhecidos, sobrevive com a aposentadoria e diz que se vira sem ajuda de ninguém.
Ele vive sozinho em uma moradia simples. As parede são feitas com pedaçõs de madeira e ele mesmo a construiu. O idoso não se recorda quando e com que idade chegou em São Paulo, mas guarda certidão de nascimento que comprova sua idade.

R7

Paraquedista morre em Piracicaba após cair de uma altura de 3.600 m


Paraquedista morre em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)


Um paraquedista morreu neste domingo (7) em Piracicaba (SP) após cair de uma altura de 3.600 metros. Rubens de Jesus Teixeira, de 35 anos, teve problemas durante a execução do salto. Segundo informações da Polícia Civil, ele teria acionado o paraquedas principal com atraso, o que coincidiu com a abertura automática do equipamento reserva. Durante a queda livre, os dois paraquedas se enroscaram.

O paraquedista estava sozinho e, de acordo com relato de testemunhas ao G1, desceu em círculos até o solo. Ele caiu em área do Aeroporto Pedro Morganti, em Piracicaba, onde normalmente ocorrem saltos de paraquedas aos finais de semana. Teixeira, que é morador de Campinas (SP), ainda frequentava aulas de paraquedismo. Ninguém da escola onde ele estava matriculado quis comentar o acidente.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Piracicaba tentou reanimar Teixeira, mas sem sucesso. O paraquedista sofreu fratura exposta no tornozelo. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O local do acidente e os paraquedas passaram por perícia. A Polícia Civil deve apurar as circunstância do acidente. Ainda não há informações sobre data e local do enterro. G1

Motociclista bate em ônibus e morre em rodovia de Serrinha


O pedreiro Cristiano Galiza dos Santos, de 31 anos, morreu ao colidir de frente com um ônibus na rodovia BR-116, próximo à localidade de Cebola Podre, em Serrinha. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (7), por volta de 00h20.

Segundo informações da Polícia Militar, o motociclista pilotava a moto Honda CG 150, placa NZK-9152, no sentido Teofilândia - Serrinha, quando perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e colidiu de frente com o coletivo, placa AHC-9579, licença de Jacareí/SP. Ele estava sozinho e morreu na hora.

O ônibus da empresa Marcelo Turismo levava feirantes de Irecê/BA para Santa Cruz/PE. Nenhum passageiro ficou ferido. O motorista do ônibus Alexandro Martins dos Anjos foi levado para a delegacia para ser ouvido. Ele confirmou a informação da PM e disse que ainda tentou sair para o acostamento para evitar a colisão, porém não conseguiu.

Com a colisão, a moto foi parar debaixo do ônibus. “Foi muito rápido. Ele simplesmente saiu da faixa dele e invadiu a minha. Eu ainda desviei um pouco, porque, se ele bate no meio, o corpo dele cairia em cima de mim e ai poderia ter acontecido uma coisa bem pior”, disse o motorista.

Informações de moradores da área dão conta de que o motociclista estaria alcoolizado, mas segundo a PM, só o exame do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai confirmar se ele estava sob efeito de bebida alcoólica ou não.

Tintinha, como era conhecido, morava na Avenida Manoel Novais, no bairro da Rodagem, em Serrinha. O local e o horário do sepultamento ainda não foram divulgados pela família. PCS

Serrolândia - Jovem sofre grave acidente de moto e é transferido para Feira de Santana.


Foto: arquivo pessoal.

Um jovem de pré-nome Binoel, mais conhecido por Mel, sofreu um grave acidente na noite do ultimo sábado, ao bater em um carro, segundo informações o jovem foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Serrolândia, e após constatar que estava com hemorragia interna, foi transferido para Feira de Santana, o quadro do rapaz parecia muito critico, mesmo saído consciente dentro da ambulância.
Informações colhidas a pouco, é que o jovem se encontra em estado de coma induzido, perdeu parte da massa cefálica e criou-se três coágulos na cabeça, o estado do jovem ainda é muito complicado, os amigos e famílias pedem orações.
 
Portal de Serrolândia.