segunda-feira, 15 de outubro de 2012

QUIXABEIRA: ACIDENTE DE CARRO DEIXA HOMEM GRAVEMENTE FERIDO


No final da tarde desta segunda-feira (15) por volta das 17 horas, o jovem Eugenio Rios conhecido popularmente como Gininho do Bode acabou se envolvendo em um grave acidente na estrada que liga Quixabeira a Jaboticaba a cerca de 1 km da sede.

Geninho que dirigia um veiculo modelo vectra de placa JNS 6642 licença de Capim Grosso  perdeu o controle em uma curva, vindo capotar por várias vezes.
No acidente a vitima foi jogado para fora do carro sofrendo traumatismo craniano. O socorro veio imediatamente encaminhado o jovem para o Centro de Saúde de Quixabeira, depois dos primeiros socorros, Geninho foi conduzido para Salvador devido a gravidade dos ferimentos.

Geninho do Bode é feirante e magarefe sendo bastante conhecido na região. Em instantes mais informações.
ESTAMOS NA TORCIDA E ORANDO PELA RECUPERAÇÃO DO AMIGO GENINHO

Cavaleiro Cheio do Mé!!!!

                                                              
                                        BBS HUMOR

Assassino de comerciante é preso enquanto montava a cavalo

Foto: Reprodução
O homicida e traficante Josemar Silva Barbosa, o “Neguinho do Cavalo”, foi preso no último domingo (14) por investigadores da 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim) e encaminhado para a 3ª Delegacia de Homicídios (3ª DH/BTS).  Ele foi preso quando circulava pela Av. San Martin, montado em um cavalo que havia roubado recentemente. Com um mandado de prisão temporária, expedido pelo juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, da 1ª Vara do Júri, Josemar assassinou o proprietário de um bar, na Massaranduba, há quase quatro meses. Ele cometeu o crime porque o dono do bar não permitiu que ele e um comparsa consumissem cocaína no sanitário do estabelecimento.
 
O crime aconteceu no dia 26 de junho, quando o comerciante Jaguaraci Carvalho de Oliveira, dono do Bar do Jaguar, impediu que Josemar e outro traficante, já identificado pela polícia, fizessem uso de droga dentro do bar. Inconformados com a proibição, os dois criminosos saíram do estabelecimento e retornaram armados, cinco minutos depois. A vítima foi alvejada na cabeça quando se agachou para atender um cliente. Levado para o Hospital São Jorge, no Largo de Roma, Jaguaraci morreu antes de receber atendimento médico.
 
A titular da 3ª DH/BTS, delegada Simone Moutinho, que investiga o assassinato do comerciante, informou que Josemar é suspeito de outros três homicídios ocorridos este ano na Cidade Baixa. Líder do tráfico numa invasão instalada em um prédio desocupado, na Rua Novo Mirante do Bonfim, o criminoso foi interrogado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de onde seguiu para a carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal.
 
Além de traficar drogas, Josemar Silva Barbosa tem envolvimento em crimes contra o patrimônio. Segundo apurou a equipe da 3ª DH/BTS, ele costuma roubar cavalos na região da Cidade Baixa e manter os animais escondidos entre a Massaranduba e o Uruguai antes de revendê-los. A polícia vai investigar a participação de outros criminosos neste delito. 
 
Fonte: Ascom/PC
 

POLUIÇÃO SONORA: Sucom apreende 66 equipamentos e multa 19 infratores em Salvador

Foto Reprodução
Agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizaram entre quinta-feira (11) e domingo (14) mais uma edição da Operação Silere, resultado da parceria entre a superintendência e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA), com o apoio das polícias Civil e Militar e equipes da Guarda Municipal e Transalvador.
 
O objetivo da ação é retirar das ruas da capital as fontes eletroacústicas que provocam a poluição sonora e incomodam os cidadãos soteropolitanos. Ao término das atividades, os fiscais da Sucom contabilizaram 13 Termos de Apreensão de Bens (TABs), que geraram o confisco de 56 aparelhos sonoros (cornetas, tuitas, módulos, entre outros); 14 multas por emissão sonora acima do permitido por lei; e quatro notificações para encerramento da atividade sonora e esclarecimentos, na sede da Sucom, sobre a utilização de som. A operação ocorreu em nove localidades: São Tomé de Paripe, Plataforma, Boa Vista do Lobato, Paripe, Iguatemi, Barros Reis, Retiro, Periperi e Campinas de Pirajá.
 
Na Rua Coronel Almerindo Rehem, no Iguatemi, os agentes da Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora da Sucom (Gefip) apreenderam, às 20h30 da quinta-feira (11), o equipamento eletroacústico de um automóvel que emitia som a 95 decibéis.
 
O condutor do veículo foi ainda autuado por desrespeitar a Lei Municipal nº 5.354/98, que estabelece os limites sonoros de 70 decibéis das 7h às 22h e de 60 decibéis das 22h às 7h. Situação semelhante aconteceu na Avenida Tancredo Neves, também no Iguatemi, onde os prepostos do Setor de Apreensão e Demolição (SAD) confiscaram o aparelho de um carro que emitia 98 decibéis. O condutor do automóvel também foi multado. Já no sábado (13), na Rua Formosa de São João, em Plataforma, o responsável por um bar foi autuado por executar atividade sonora sem a devida licença do órgão e teve os equipamentos apreendidos.
 
Além de participar da Silere, equipes da Sucom estiveram nas regiões de Castelo Branco, Boca do Rio, São Cristóvão, Mussurunga I, Mussurunga II, Nova Brasília, Novo Marotinho e Jardim Brasília. As ações, que tiveram o apoio da 39ª, 47ª e 49ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs), os trabalhos resultaram na emissão de cinco autos de infração, cinco Termos de Apreensão de Bens (TABs), que geraram a apreensão de dez equipamentos sonoros, e na emissão de quatro notificações para que responsáveis por estabelecimentos encerrassem as atividades sonoras e comparecessem à Sucom para obter orientação a respeito do uso do som. Para denunciar a atuação de poluidores sonoros na capital, o cidadão pode ligar para o telefone (71) 2201-6660. O atendimento funciona 24 horas.
 
Fonte e foto: Sucom

Polícia aponta traficante como autor de duplo homicídio em Conquista

Ildemberg Gomes dos Reis
 
Ildemberg Gomes dos Reis, o “Guto”, que segundo a polícia é o autor de um duplo homicídio ocorrido no bairro Alto do Maron, em Vitória da Conquista, no fim de semana, já teve a prisão preventiva decretada pelo delegado Neuberto Costa, titular da Delegacia de Homicídios (DH/Conquista). Líder de uma quadrilha de traficantes, ele assassinou a tiros o rival Lucas Silva Neves, de 23 anos, na Avenida Presidente Vargas, tendo atingido também o adolescente Igor Pereira Cruz, de 15 anos, numa padaria. 
 
De acordo com o delegado o crime foi motivado pela disputa do tráfico de drogas com a quadrilha de Willians Alves de Souza Filho, o “Nem Bomba”, da qual Lucas Neves fazia parte. Foragido da Justiça, a polícia diz que Ildemberg também está envolvido em vários homicídios registrados em Vitória da Conquista.
 
Fonte/Foto: Ascom Polícia Civil

Mulher queima marido com água quente no Lobato

Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, queimou o seu companheiro com água quente na noite do último domingo (14). O crime aconteceu na Rua Paraíso, no bairro do Lobato. De acordo com informações da Polícia Militar Emerson Carlos Ramos, de 23 anos, deixou a sua residência na véspera do feriado para se encontrar com uma suposta amante, e só retornou quatro dias depois. Revoltada com a situação, a sua esposa teria jogado água quente contra o corpo da vítima.
 
Ramos foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ele foi atingido nas mãos, braços e na genitália. A vítima deu entrada no centro cirúrgico da unidade nesta segunda, de onde saiu por volta das 17h30. Apesar dos ferimentos, o seu estado de saúde é considerado estável, mas ele não tem previsão de alta.
 
O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi). A expectativa das autoridades é que a mulher, que ainda não foi localizada, possa ser ouvida o quanto antes para prestar os devidos esclarecimentos. 
Fonte: Aratu Online

PETROLINA: ACIDENTE GRAVE NA AVENIDA SETE DE SETEMBRO DEIXA UM MORTO E TRÊS FERIDOS


acidenteempetrolina 1 ACIDENTE GRAVE NA AVENIDA SETE DE SETEMBRO DEIXA UM MORTO E TRÊS FERIDOS 


Por volta das 05:00 horas deste domingo (14), a equipe PRF de plantão no posto da Serra da Santa foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente no Km 192 da BR 428, Av. Sete de Setembro em Petrolina. Ao Chegar ao local o equipe se deparou com um automóvel e dois caminhões envolvidos no acidente e equipes do SAMU e Corpo de Bombeiro Militar realizando atendimento aos ocupantes do Chevette feridos gravemente e presos às ferragens.
Foi levantado que o GM Chevette placa JMH-7122/BA, era conduzido pelo Sr. Igor Joames da Silva Nunes, 21 anos, e estaria participando de um racha com outros dois veículos não identificados, e seu condutor perdeu controle nas proximidades do posto de combustíveis São Francisco, colidindo com meio-feio, um poste de iluminação e dois caminhões que encontravam-se estacionados no pátio do referido posto.
O Condutor do veículo e os passageiros Adjan Lucas de Souza Oliveira, 22 anos e Rodrigo Américo Lima, 18 anos foram socorridos ao Hospital de Traumas e Urgência de Petrolina com lesões graves e o Sr Vilmar Martins Araújo, 37 anos, proprietário do veículo, veio a óbito no local do acidente.
PORTAL CASA NOVA.

Acidente Grave Na Ponte Que Liga Casa Nova A Remanso Deixa Um Morto


Aconteceu um acidente na tarde deste domingo (14), na BR 235 próximo à ponte que liga Casa Nova a Remanso envolvendo um veículo Opala de placa CFF4137 de Petrolina-PE, que era conduzido por REGINALDO ALVES DE FREITAS.
Segundo transeuntes o veículo era carreado por outro ainda não identificado e ao chegar próximo a ponte teria quebrado a corda e o motorista perdeu o controle ao ponto de cair no rio.  Ainda de acordo com testemunhas, o motorista foi retirado do veículo ainda com vida, e após chamar o SAMU, teria havido longa espera no socorro da vítima.
De acordo com Josimar, Agente da Polícia Civil, o obtido foi procedente após dar entrada no Hospital Municipal. O corpo foi conduzido para IML de Juazeiro Bahia.

Comunidade do Paraíso é beneficiada com reforma da viatura da Polícia Militar

Toda a comunidade do Paraíso agradece ao Major PM Pedro Luiz Brandão Júnior comandante da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar – Jacobina, pelo seu empenho que foi de fundamental importância na autorização para a reforma da viatura que atende a comunidade do Paraíso e região. 


A reforma da viatura é de suma importância, pois facilita o deslocamento do efetivo até as ocorrências e ajuda no patrulhamento do nosso povoado. 

Vale destacar também o excelente trabalho realizado pelos Soldados, Delane, Roque e Miranda que contribuem para manutenção da paz e da ordem em nossa localidade.
Paraíso Urgente