segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Eleitores com nervos acirrados protagonizam cenas de violência

                            
Fernando Alburquerque levou socos no rosto e teve seu carro danificado
 
A campanha eleitoral em Irecê se aproxima da reta final trazendo diversas cenas de violência física e verbal. Os protagonistas são eleitores que não conseguem frear os limites da paixão pelo seu candidato ou que simplesmente não conseguem manter a calma diante de tais provocações.
 
Um dos casos de maior repercussão ocorreu no dia 6 deste mês. O senhor Fernando Evinson Albuquerque Araruna, eleitor do candidato Zé das Virgens, relata no Boletim de Ocorrência (B.O), que passava de carro em frente ao comitê da oposição quando foi interrompido por um grupo de pessoas.

No B.O, Fernando acusa o candidato a vereador Armindo Junior de ter lhe agredido com socos no rosto. Também alega que o candidato ajudou a danificar seu carro. O Irecê Repórter não conseguiu contato com o acusado para apresentar sua versão. Também neste mês, duas mulheres foram parar na delegacia por desavenças políticas.
 
As confusões e agressões são mais frequentes em dias de eventos simultâneos. Ontem, por exemplo, um ônibus que retornava do povoado de Angical foi atingido por pedras e os passageiros ficaram apavorados. Já um carro que seguia para o povoado de Itapicuru foi fechado ao passar em frente a um comitê e o motorista foi vaiado. Também houve confusões no trânsito.
 
A orientação das coligações dos dois candidato à Prefeitura é que o eleitorado mantenha o nível e não incite a violência ao receber provocações. Outro conselho é, sempre que possível, evitar passar em frente ao comitê do candidato oposicionista. A polícia informa que qualquer tipo de agressão deve ser registrada imediatamente na delegacia. (Irecê Repórter)

IRECÊ:Jovens promovem noite cultural em praça pública

A Praça da Prefeitura de Irecê foi palco de uma descontraída noite cultural na última semana. A pequena cantora Sofia Helena, ao lado dos músicos Jandesson e Vitor, empolgou a todos com um repertório bem eclético. Também houve apresentação de comédia Stand-up com uma dupla de jovens atores. O público também se divertiu com as diversas piadas contadas.


   Precisamos de incentivos aqui em nossa cidade (Serrolândia) para que nossos jovens não venham se envolver com drogas mais do que já estão, espero que os políticos que tão prometem pensem nisso.
(Bruno Som Serrolândia)

Moinho laminador beneficiará produtores da região de Irecê

A Prefeitura de Irecê recebeu em 2011, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Programa Nacional de Agricultura Familiar, verba no valor de R$ 300 mil para aquisição e instalação de um moinho laminador para transformar milho em flocos. O equipamento, instalado na Cooperativa Agropecuária Mista Regional de Irecê (Coopirecê), visa beneficiar o processamento do milho transformando-o em subprodutos como flocão, floquinho e flocos de milho, que serão comercializados para a merenda escolar, por meio da cooperativa.
 
O moinho foi entregue em dezembro de 2011 e para a sua instalação foi necessária à construção de um silo de pequeno porte. Por orientação da fábrica, está sendo construído um segundo silo com maior capacidade para acompanhar a produção da máquina. Após a construção deste silo, o moinho laminador da Coopirecê entrará em operação definitiva.
 
Segundo o secretário diretor da cooperativa, Everaldo da Silva Dourado, com a aquisição do laminador a produção aumentará gerando maior comercialização dos produtos que advém da agricultura familiar. Com esta medida, centenas de agricultores da região de Irecê serão beneficiados, dentro de uma perspectiva que estimula o desenvolvimento econômico da comunidade e a produção sustentável.
 
Este não é o primeiro convênio realizado pela Prefeitura – MDA – Coopirecê, em benefício de inúmeros produtores oriundos da agricultura familiar. Foi adquirido anteriormente um caminhão para transporte de produtos e duas máquinas empacotadeiras de feijão, que estão em pleno funcionamento.
 

Coité: manicure morre ao ser atingida por bobina de zinco no centro da cidade.

A manicure Selma Magda Melo Batista, 50 anos, moradora da Avenida Antônio Calixto da Cunha, 560, em Conceição do Coité, morreu por volta das 11:h desta segunda-feira10, depois de ser atingida por uma bobina de zinco e outros canos em aço que estavam sendo descarregados de um caminhão para o depósito da Loja O Comêta na Praça da Matriz.


De acordo com Jessé Silva que disse ter escapado por questões de segundos, ele passou por ela quando seguiam no mesmo sentido, depois de andar cerca de 15 metros ouviu o barulho dos objetos caindo da carroceria do caminhão, retornou ao local e ao pegar no pulso da mesma percebeu que estava sem sinais vitais. Jessé disse que não havia como ela sobreviver, pois teve parte da cabeça esmagada. Ouça-

O cunhado da vítima, Leandro José que é caminhoneiro disse ao CN que já transportou este tipo de carga e segundo ele a peça que atingiu Celminha como era conhecida pesa aproximadamente 600 quilos.

Selma era solteira e residia com os pais, ela trabalhava com a irmã Célia, bastante conhecida pelo longo tempo que mantém o salão de beleza Maricélia, que funcionou na Praça da Matriz onde hoje está instalado Adonias Point, depois mudou-se para ao lado da CIRETRAN e recentemente estava funcionando na Rua Padre Madureira.
Lojistas das proximidades do local da tragédia disseram que muita gente sempre achou errado a forma como sempre foi descarregado o material  pesado que sempre colocou em risco a vida de pessoas que por ali transitam.Um sobrinho da vítima disse que ela havia saído do banco e se dirigia para o local de trabalho.

Perítos da cidade de Serrinha auxiliados pela polícia civil de Coité,estiveram no local. Por volta das 13h realizaram o leventamento cadavérico e encaminharam o corpo para necrópsia no Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana.

Texto e fotos: Raimundo Mascrenhas

Dois jovens morrem em capotamento de carro na BA-148, em Brumado

Dois jovens morreram na noite deste sábado (8) na BA-148, no município de Brumado, no sudoeste baiano, após o veículo em que estavam sair da pista e colidir contra um ponto comercial na margem da rodovia. Segundo o site Brumado Agora, Samuel Bitencourt, 20 anos, morreu carbonizado, e o colega Samuel Teixeira Dias, 23, morreu neste domingo (9) após passar pelos hospitais Magalhães Neto, em Brumado, e o de Base de Vitória da Conquista. A dupla voltava para uma festa de aniversário na Vila da Pedra, de onde tinha saído para levar duas amigas à cidade.

JACOBINA: MORRE HOMEM QUE LUTAVA CONTRA C.A. NO BAIRRO MUTIRÃO.


10/09/12- Os familiares do Sr. João Manoel Morgado, que lutava contra um câncer de laringe, informam o seu falecimento ocorrido neste domingo passado. no bairro mutirão. Segundo a família, seu João  Solteiro, como era mais conhecido, faleceu em casa por volta das 16 horas de ontem. Sua irmã, dona Dazinha, disse que a família agradece a todos os que contribuíram com a campanha realizada pelo Bahia Acontece. Ela relatou ainda que seu irmão seria levado hoje ao INSS  para realização de perícia médica para que ele fosse encostado mas antes disto aprouve a deus dar-lhe o descanso  eterno . Segundo a família ele está sendo velado em sua residência, na rua Eduardo Cruz casa 4, no mutirão, e será sepultado no cemitério do Pau Ferro às 10 horas desta segunda.

Muritiba: Jovem envolvido com drogas é decapitado


Muritiba: Jovem envolvido com drogas é decapitado
No último sábado (08) a Polícia Militar foi comunicada por populares que um corpo estava no acostamento da estrada de Capoeiro sul, distrito de Cachoeira. Tratava-se de Jadielson da Silva de Jesus, 23 anos, vulgo “Bolão”, que foi decapitado e teve o corpo jogado em um local e a cabeça no outro. Segundo informações da polícia, a vítima tinha envolvimento com o mundo das drogas e foi preso no início do ano sob acusação de tráfico. O jovem estava desaparecido há três dias, segundo informações de familiares. A Polícia Civil investiga o caso, tendo em vista que já somasse seis assassinatos de jovens na cidade serrana em 2012, todos envolvidos com drogas. Os últimos cinco casos, os assassinos mataram as vitimas na presença de familiares. Voz da Bahia

Programa eleitoral de candidato a prefeito de Joinvile gera polêmica após beijo gay



Uma imagem de um beijo gay exibida esta semana durante o programa do candidato do PSOL a prefeito de Joinville, Leonel Camasão, tem causado polêmica e desconforto à ala conservadora da maior cidade de Santa Catarina. O editor de um jornal de grande circulação na cidade, João Francisco da Silva, criticou duramente a iniciativa, em sua coluna no "Jornal da Cidade", para expressar sua opinião sobre o episódio. "Nojento aquele beijo gay exibido no programa eleitoral do Leonel Camasão, do PSOL. Tão asqueroso quanto alguém defecar em público ou assoar o nariz à mesa. Gostaria de saber qual a necessidade de exibir suas preferências sexuais em público? Para mim isso é tara, psicopatia. No mínimo falta de decoro. E a ‘figura' quer ser prefeito e se diz jornalista", escreveu o jornalista.
Camasão, que tem 26 anos, declarou que a ideia do beijo era marcar posição contra o preconceito e sair em defesa dos direitos da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), além de promover o debate sobre o assunto. Após a publicação no jornal, o postulante entrou com um pedido à Promotoria de Direitos Humanos e Cidadania do Ministério Público de Santa Catarina para obter um direito de resposta. Segundo o pessolista, os comentários são agressivos e vão contra a população LGBT e o PSOL.
“O candidato Leonel Camasão lamenta a postura do Jornal da Cidade e do colunista João Francisco, ao publicarem grave ofensa na edição de 31 de agosto. De maneira leviana, João Francisco ataca não só a campanha e a figura de Leonel, mas também, a toda população LGBT de nossa cidade. O ataque gratuito é uma grave ofensa aos direitos humanos e ao Código de Ética dos Jornalistas. Repudiamos tal atitude. Ao contrário do insinuado, Leonel se formou em jornalismo em 2008, na segunda melhor escola de jornalismo do Sul do Brasil à época. Tomaremos todas as medidas legais para coibir essa nefasta e preconceituosa prática deste jornal", diz em nota que será publicada como direito de resposta.

Iguaí: Prefeito vai parar na delegacia acusado de desacato

Adicionar legenda

O prefeito candidato à reeleição da cidade baiana de Iguaí, Rony Moitinho (PSD), foi conduzido algemado à delegacia do município na madrugada deste sábado, acusado de desacato por policiais militares. Após a apresentação da dupla Bruno e Marrone em uma casa de shows, o prefeito pegou uma carona com Ramon Moreira, filho do Presidente da Câmara. De acordo com a versão relatada pelos policiais ao delegado Roberto Leal, o carro dirigido por Ramon teria atingido uma moto ao dar a ré.

Segundo o delegado, a PM afirma que ao chegar ao local, os policiais sido desacatados pelo prefeito, que teria tentado usar seu cargo político para contornar a situação. Em resposta, os policiais algemaram o prefeito e o conduziram à delegacia. Um Termo Circunstancial de desacato à autoridade foi feito, e será encaminhado ao Ministério Público. O prefeito Rony Moitinho rebate a versão apresentada pela polícia, acusa os PMs de agressão e de participarem de "uma armação política arquitetada pela oposição".

Ao site Terra, Moitinho confirmou que estava no carro, mas negou que Ramon tenha colidido com a moto. "Ele estava dando ré para entrar em uma rua quando fomos abordados pela PM. Ramon apresentou os documentos, e eu desci do carro para falar com os policiais. Me apresentei como prefeito e disse que ele estava apenas me levando para casa", afirma.

Crueldade: arrancaram os olhos e a genitália de "Bolo" que foi morto em Itambé

O itapetinguense Claudionor Freire da Silva (Bolo), 50 anos, que havia desparecido desde a última sexta feira (7), foi encontrado no dia seguinte num terreno baldio, sem os órgãos genitais, sem olhos e com perfuração no braço esquerdo. Depressivo e pai de três filhos maiores, após separação de sua companheira, foi morar em Itambé em companhia de uma filha (Jocélia) que alugou uma casa na cidade para cuidar dele. Claudionor foi funcionário da prefeitura de Itapetinga e trabalhou nos galpões da Azaléia como ajudante de pedreiro.
A família afirma que ultimamente ele estava melhor, mais controlado, já conversava com mais firmeza, fazia uso do medicamento normalmente, sendo acompanhado pelo CAPS de Itambé. O corpo de bolo foi encaminhado ao ILM de Vitória da Conquista, onde foi necropsiado e, em seguida, trasladado para a casa dos familiares no bairro Nova Itapetinga. O sepultamento aconteceu neste domingo (9). A polícia ainda não tem pistas do criminoso.

(Itapetinga na midia)

Preso pastor pedófilo que dizia para vítimas “ejacular o esperma de Deus”



Policias do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manaus (AM) prenderam o pastor Cleyson Alves de Souza, 37 anos, denunciado por fieis da igreja Pentecostal Deus Altíssimo, por estupro de vulnerável. Ele foi acusado de estuprar duas obreiras, uma de 15 e outra de 17 anos dizendo [segundo as vítimas] que ejaculava “esperma de Deus” que tinha de ser engolida para “purificar a alma”. De acordo com a denúncia, o pastor estaria abusando de menores o que vem praticando desde 2008. Além disso, ele seria uma pessoa muito violenta usando arma, distintivo e colete da polícia para intimidá-las. Outra denúncia contra ele, é de mostrava as vítimas, um vídeo em que ele aparece molestando um menino de 11 anos, com um cabo de vassoura. O pastor foi preso à noite quando pregava na Igreja localizada na região centro-oeste da cidade. A polícia soube que ele estava ali por intermédio de uma denúncia anônima. De acordo informações do site Em Tempo Online, as jovens estão recebendo apoio psicológico. Uma delas foi colocada no Provita (Programa de Proteção Vítima e Testemunhas Ameaçadas). Segundo a delegada Raquel Sabat, Souza dizia às vítimas que também era da polícia e usava um revolver e um distintivo. A polícia pediu um mandado de busca e apreensão para examinar a casa do suspeito. O evangélico vai responder por crimes de estupro de vulnerável e, caso confirmado o uso do distintivo policial, por falsidade ideológica.

CAPIM GROSSO: CAMINHÃO TOMBA NO CONTORNO DE FEIRA


O acidente foi registrado por volta das 11h10min, deste sábado (08), um caminhão carregado de tomate, de placa NZU 8035, licença de Capim Grosso, conduzido pelo motorista identificado por Berg, morador do bairro Sacramento, tombou no contorno de Feira de Santana, mais precisamente em frente ao posto de combustível Monumento. Segundo informações do condutor, ao fazer à curva do contorno a carga pendeu causando o acidente, felizmente ninguém saiu ferido.

O caminhão é de propriedade de Bobó da Madeireira Papai, e estava vindo de Irecê com destino ao Belém do Pará.Como mostra as fotos, outro caminhão estava parado próximo ao acidente com o mesmo problema na carga, que poderia também ter causado outro acidente, as árvores que ficam as margens da rodovia evitaram que o caminhão invadisse a área de transbordo do posto.

Fonte Jorge Quixabeira

Quatro pessoas assassinadas durante feriadão


Ed Santos/Acorda Cidade

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Neste final de semana quatro pessoas foram mortas a tiros em Feira de Santana. O primeiro crime aconteceu na madrugada do último sábado (8) quando Rafael Bezerra de Souza, 20 anos, foi assassinado no bairro Queimadinha, no interior de um bar na rua Visconde do Rio Branco, centro da cidade.

Foto: Boca de Zero Nova
Segundo a delegada Doren dos Reis soares, dois homens dispararam os tiros  na cabeça, tórax e costas da vítima, que morreu no local. Ainda segundo a delegada, o crime ocorreu no interior do bar, mas  quando a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) chegou ao local o corpo estava na calçada.

Duplo Homicídio

No início da noite de domingo (9), dois homens foram assassinados a tiros no povoado de de Serra, no distrito Maria Quitéria. Uma das vítimas, identificada no DPT como Walter Silva Pereira, o “Vitor”, 15 anos, foi baleada na cabeça, ombros e costas. A outra vítima, ainda sem identificação, que trajava camisa preta e bermuda preta e branca, foi atingida na cabeça e na mão direita.

Segundo a polícia, Walter morava no mesmo povoado onde foi morto. A autoria e os motivos do duplo homicídio estão sendo investigados.

Crime em povoado de Taquinho

Na noite de domingo também foi morto com vários tiros, Anderson Miranda Sobral. O assassinato aconteceu na fazenda Santa Cruz, no povoado de Tanquinho, localizado atrás do Parque de Exposições João Martins da Silva. Os autores do crime ainda não foram identificados e até o momento não outros detalhes sobre este homicídio.

Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

PRF prende cegonheiro que aterrorizava motoristas na BR-324

PRF

Foto: PRF

Após denúncia, um cegonheiro mascarado foi detido na manhã do feriado em Amélia Rodrigues por direção perigosa
 
Ao receber a informação de diversos condutores aterrorizados de que havia um condutor de um  caminhão cegonha que estava jogando os carros para fora da pista ao longo da BR 324 e assustando os usuários com uma máscara do diabo, os policiais abordaram o veículo no Km 550. 
 
Questionado, o condutor informou que estava querendo apenas assustar os motoristas que trafegavam na rodovia e que teria saído da fábrica de veículos em Camaçari e seguia com destino a São Paulo. Diante do fato, o infrator foi preso em flagrante por direção perigosa e encaminhado à Polícia Judiciária local. 
 
Vale ressaltar que, no ano passado, 34% dos acidentes ocorridos em rodovias federais do país envolveram caminhões.
 
Fonte: PRF