segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Eleitores com nervos acirrados protagonizam cenas de violência

                            
Fernando Alburquerque levou socos no rosto e teve seu carro danificado
 
A campanha eleitoral em Irecê se aproxima da reta final trazendo diversas cenas de violência física e verbal. Os protagonistas são eleitores que não conseguem frear os limites da paixão pelo seu candidato ou que simplesmente não conseguem manter a calma diante de tais provocações.
 
Um dos casos de maior repercussão ocorreu no dia 6 deste mês. O senhor Fernando Evinson Albuquerque Araruna, eleitor do candidato Zé das Virgens, relata no Boletim de Ocorrência (B.O), que passava de carro em frente ao comitê da oposição quando foi interrompido por um grupo de pessoas.

No B.O, Fernando acusa o candidato a vereador Armindo Junior de ter lhe agredido com socos no rosto. Também alega que o candidato ajudou a danificar seu carro. O Irecê Repórter não conseguiu contato com o acusado para apresentar sua versão. Também neste mês, duas mulheres foram parar na delegacia por desavenças políticas.
 
As confusões e agressões são mais frequentes em dias de eventos simultâneos. Ontem, por exemplo, um ônibus que retornava do povoado de Angical foi atingido por pedras e os passageiros ficaram apavorados. Já um carro que seguia para o povoado de Itapicuru foi fechado ao passar em frente a um comitê e o motorista foi vaiado. Também houve confusões no trânsito.
 
A orientação das coligações dos dois candidato à Prefeitura é que o eleitorado mantenha o nível e não incite a violência ao receber provocações. Outro conselho é, sempre que possível, evitar passar em frente ao comitê do candidato oposicionista. A polícia informa que qualquer tipo de agressão deve ser registrada imediatamente na delegacia. (Irecê Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário