segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Algo Meio Bizarro: Mulher precisa de cirurgia no olho após jato de sêmen

A comerciária carioca Eliana Mara, 31 anos, acaba de passar por uma delicada cirurgia no globo ocular esquerdo devido a uma lesão causada pelo impacto do jato seminal liberado pelo pênis do marido, o analista de sistemas Maurício Almeida, 35 anos, durante o sexo oral.
Depois do atendimento de emergência no pronto-socorro do hospital Albert Shweitze no domingo, a paciente foi encaminhada para o hospital Souza Aguiar, onde passou por avaliação oftalmológica, retornando para o Albert em seguida. Na tarde desta segunda-feira, a mulher foi submetida à cirurgia, mas ainda corre risco de perder a visão.
Segundo relato da paciente e do cônjuge, não houve anormalidade no ato sexual praticado pelo casal. A única explicação encontrada pelos médicos é a de que o líquido seminal teria sido emitido com muita força durante a ejaculação do esposo, estimulado pelo sexo oral, causando a lesão no globo ocular de Eliana.
“O contato com os olhos não causa cegueira porque o sêmen é basicamente composto de açucares e proteínas, a não ser que o homem esteja infectado com alguma doença sexualmente transmissível”, informa o oftalmologista responsável pela cirurgia, Dr. Ermínio Cruz. “Em todos os casos o melhor a fazer é utilizar preservativo para um sexo seguro”, acrescenta. Fonte:Tablóide BR

ALAGOINHAS-BA: Carro invade casas e mata mãe e filho

Carro invade casas e mata mãe e filho em AlagoinhasUm carro invadiu duas residências na noite deste domingo (1º), em Alagoinhas, após atropelar uma mulher e seu filho, que morreram na hora. Testemunhas relataram que o motorista, Ronaldo Leal Ribeiro, conduzia em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo, um Fiat Uno vermelho. Maria Helena Cruz Santos, de 41 anos, e Matheus Santos Lima, de 4 anos, foram atingidos em frente à casa onde moravam. Segundo o site Itaberaba Notícias, o condutor ficou preso ao volante com uma estaca de madeira enfiada no peito. Outros dois homens que estavam no carro foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, mesma unidade médica para onde foi levado Ronaldo. Ainda de acordo com testemunhas, todos os ocupantes do automóvel apresentavam sinais de embriaguez.Foto: Itaberaba Notícias/BN

Mulher joga azeite de dendê quente em baiana de acarajé

Foto: Ilustrativa
Nesta segunda-feira (2), Alaide Ribeiro, 21 anos, foi internada com ferimentos graves no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser queimada com azeite de dendê, em Candeias, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a equipe de reportagem do jornal Bahia no Ar, da TV Record, Alaíde é vendedora de acarajé e foi surpreendida por uma mulher que teria se aproximado do tabuleiro e derramou o líquido sobre ela. A suposta cliente se aproximou da comerciante e alegou que compraria a iguaria. Mas, pegou o azeite de dendê que fervia para o preparo do acarajé e derramou sobre a baiana. A polícia do município investiga o caso.

Tragédia em Santo Amaro: COBRAC abandona ex-funcionário contaminado por chumbo


A dona de casa Martinha Esquivel Santana, de 45 anos, entrou em contato com o Bocão News para denunciar o descaso que o marido dela, Antonio Faustino da Purificação, de 71 anos, ex-funcionário da Companhia Brasileira de Chumbo (COBRAC), empresa instalada na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, vem sofrendo ao longo dos últimos 30 anos, com as consequências da poluição e a contaminação por chumbo. 
 
Há mais de 30 anos, a empresa francesa Peñarroya instalou a COBRAC no município, que passou a se chamar Plumbum Mineração e Metalurgia Ltda, vendida em 1989, ao Grupo Trevo.  Em 1975, a COBRAC apresentou projeto, que foi indeferido pelo Governo do Estado da Bahia, para ampliar suas instalações industriais e aumentar a produção anual de chumbo de 30.000 toneladas para 45.000 toneladas.
 
Quando funcionava, a fábrica doava para quem quisesse o lixo da produção, a escória do chumbo. Com esse material venenoso que a Prefeitura de Santo Amaro pavimentou boa parte da cidade. Com o material venenoso a Prefeitura de Santo Amaro pavimentou boa parte da cidade. Hoje, as ruas já estão calçadas, asfaltadas, mas, em qualquer área pavimentada. Segundo a Universidade Federal da Bahia, isso contribuiu muito para a contaminação de 18 mil pessoas.
 
Em conversa com o site, Martinha Santana disse que o estado de saúde do marido é crítico. “Ele trabalhou na boca de forno da fábrica e sofre muito por falta de tratamento específico. Ontem mesmo foi uma situação muito difícil aqui em casa. Uma dificuldade grande para levar ele para Santa Casa de Saúde”, conta a mulher que em alguns momentos se emociona.

Ainda de acordo com Martinha, o marido já deu entrada na Justiça contra a COBRAC. “A gente colocou na Justiça, mas até o momento a gente não teve retorno de nada. Além disso, a empresa nunca deu qualquer tipo de ajuda a gente”, revela.
Segundo informações publicadas no site oficial da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em fevereiro deste ano, a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), através da ação civil pública número 2003.33.00.000238-4, a Justiça Federal determinou que a União e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) promovam a implantação de um Centro de Referência para tratamento de pacientes vítimas de contaminação por metais pesados, no prazo de seis meses, a fim de reparar os danos sofridos por moradores, mas até o momento, as vítimas continuam sofrendo sem apoio. 
 
 
No entendimento do MPF, a União e a Funasa são corresponsáveis pelos danos, já que foram omissas em relação aos problemas de saúde que acometeram 80% dos habitantes de Santo Amaro, principalmente os ex-trabalhadores da mineradora. Apesar da desativação da Cobrac em 1993, a população ainda corre risco de contaminação por causa dos subprodutos de chumbo, cádmio, mercúrio, arsênico e zinco, que foram descartados no terreno próximo fábrica. Ainda segundo o site da Sesab, o local onde funcionava a fábrica não foi devidamente isolado, o que possibilita o acesso de pessoas e de animais na área contaminada. 
 
Segundo o site do órgão de Saúde, para evitar que a área seja acessada, a Justiça decretou a intimação pessoal dos representantes da Plumbum para que, no prazo de 15 dias, comprovassem providências para cercar a área, colocassem avisos para a população sobre o perigo de contaminação e elaborassem plano de permanência e revezamento de vigilantes na entrada da antiga fábrica. Além disso, a empresa deverá cumprir determinações que constam no relatório de inspeção, elaborado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a pedido do MPF/BA, a fim de evitar que a escória contaminada se disperse.
 
Durante duas semanas, a reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com Secretaria da Saúde de Santo Amaro, mas não conseguiu falar com a secretária Mary Noranha que estava em reunião em todas as oportunidades.

Serrolândia: Moradores da Sinelex1 atrás do colégio municipal COMAGS, estão indignados com descaso em esgoto a céu aberto




Moradores da Sinelex1 precisamente atrás do colégio municipal COMAGS, estão indignados com descaso em esgoto a céu aberto onde à rua não existia pavimentação conseguiram pavimentar,  só que o esgoto que corre a céu aberto na rua faz com que o mau cheiro si propagem por todas as residências, e trazendo uma desagradável convivência pra os moradores, com isso alguns moradores por não verem solução, estão tirando fotos e colocando nas redes sociais para chamar a atenção dos governantes, veja abaixo o que um deles postou na sua linha de tempo do Face book.

Rede de esgoto em serrolândia é assim...uma vergonha para a cidade. Pagamos IPTU par ter essas coisas. Mais de dois meses sem solução.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos: Enviada por Um Leitor.

Vigilante do Banco do Brasil conhecido como "Diniz" sofre infarto e morre durante culto

O Vigilante do Banco do Brasil em Serrolândia Diniz, morreu na noite de domingo após sofrer uma parada cardíaca na Igreja Mundial do Reino de Deus, situada à Avenida Manoel Roque Rodrigues, centro da cidade, igreja onde Diniz congregava a mais de um ano.
Diniz desmaiou na portaria do templo por volta das 20 horas e 30 trinta minutos. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Jonas Ferreira da Silva, mas chegou ao local morto.
Diniz chegou a ser atendido, mas morreu a caminho do hospital

As informações são do Portal de Serrolândia

Jacobina: 'Caminhada da Bíblia' percorre ruas da cidade.

  Neste domingo por volta das 20:35h, dezenas de pessoas seguiam na Caminhada da Bíblia, da Praça da Matriz até a Igreja da Missão em Jacobina. 
 
O Padre João Zacarias da Paróquia de Santo Antônio segue convidando a população a acompanhar e proferindo palavras de fé através do carro de som do J Propago. No Alto da Missão haverá mais uma concentração. 
Augusto Urgente!

Acidentes marcam o domingo em Morro do Chapéu

Dois acidentes marcaram a tarde deste domingo em Morro do Chapéu. Em um deles, um veículo capotou na BA 052, altura do Caldo de Cana, sendo o condutor e outros três passageiros encaminhados para o Hospital São Vicente de Paulo com escoriações leves. Um outro acidente ocorreu na estrada vicinal da localidade de Flores, interior do município. Neste acidente veio a óbito a jovem Taís, conhecida como 'Nem de Colírio'. 
Populares prestaram socorro às vítimas do acidente e desviraram o veículo que ficou totalmente destruído. Uma ambulância do município chegou até o local do acidente mas não prestou o socorro porque não tinha maca fato que deixou os populares presente indignados.

Apesar da gravidade do acidente os 4 ocupantes do veículo saíram ilesos.
Fonte: Morro Notícias