sábado, 28 de setembro de 2013

MAIRÍ-BA: Maior barragem do município seca; Embasa abandona

A CEPEL, maior barragem do município de Mairi, que fica localizada na Fazenda Várzea Dantas, a 6 km do distrito de Angico, está seca. Ela foi construída no ano de 1981. Desde quando foi inaugurada, nunca secou. Segundo os mais velhos daquela comunidade, essa estiagem está sendo a mais longa dos últimos 32 anos.
Através da Embasa, a CEPEL abasteceu o distrito de Angico por muitos anos. Segundo os moradores da região, depois que a barragem secou, a Embasa passou a abastecer o referido distrito através da água da barragem da Cigana, que fica localizada no município de Piritiba.
Agora, a Barragem da Cigana também secou e o abastecimento de água de Angico está sendo feito através de caminhões-pipa.
Os moradores falaram que a Embasa abandonou a CEPEL. Segundo eles, a empresa aproveitou da barragem quando com níveis aceitáveis de água; depois que secou, retirou toda a tubulação e não realizou a limpeza da mesma.
Os moradores da região que trabalham na agricultura familiar e na criação de bovinos e pequenos animais vêm sofrendo devido à seca que assola o município.
A comunidade solicitou a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), a perfuração de um poço artesiano, através do apoio da deputada Neusa Cadore.
Foto tirada em 2012
Situação atual
Da redação do Blog Agmar Rios

Prefeitura de Serrolândia determinou à construção de uma estrada ligando o povoado de Roçadinho

 
Prefeitura de Serrolândia determinou à construção de uma estrada ligando o povoado de Roçadinho a estrada Amarantes/Itapeipu. O corredor que existe há quase um século era quase intransitável, por causa do mato e das crateras ao longo do caminho.
Contudo os moradores do Roçadinho e Garajau que trafegam de moto utilizam o trecho para encurtar caminho, dai a necessidade da construção da estrada.
Para o vice-prefeito Missa que sempre defendeu a construção da estrada, agora será mais fácil e seguro transitar naquela região.

Chupacabra ou extraterrestre? Criatura misteriosa assusta população

Moradores de San Antonio de Los Altos, na Venezuela estão assustados com a aparição de uma criatura estranha que foi encontrada no início deste mês. A foto do bicho que populares suspeitam de se tratar de um chupacabra, foi postada no facebook de um morador da cidade e logo se tornou um viral no país. Conforme site G1.
Ramón Morales disse, em entrevista ao site "Canal de Notícia", que encontrou a criatura no bairro Los Castores no dia 8 de setembro. Apesar de alguns dizerem que se tratava do mítico "chupacabra", criatura que atacaria outros animais em áreas rurais em várias partes das Américas. Outros, no entanto, acreditam que a criatura misteriosa seria um ser extraterrestre.
Foto: Divulgação / site G1.

Matéria originalmente postada às 17h42 de 27 de setembro.

Mulher é presa acusada de assassinar esposo em Cachoeira Grande distrito de Jacobina.


De acordo com informações, a Polícia Civil de Jacobina elucidou em tempo recorde a motivação e a autoria do homicídio praticado contra o senhor Délcio Pereira de Araújo, 44 anos, na madrugada desta sexta-feira, no distrito de Cachoeira Grande.
Segundo consta, as investigações realizadas pelo Serviço de Inteligência da 16ª COORPIN apontaram a mulher da vítima como autora da agressão que o levou à morte.
O crime teria sido praticado no calor de uma discussão entre casal depois do fim da festa de aniversário de um de seus filhos, de dez anos de idade.
 Ela foi presa pela equipe do delegado titular de Jacobina, Dr. José Rogério, hoje a tarde em Cachoeira Grande e conduzida para o Complexo de Polícia de Jacobina, onde está custodiada, devendo responder pelo crime de homicídio qualificado.
 Detalhes das investigações e a apresentação da autora do crime devem acontecer em uma coletiva de imprensa que será realizada na próxima segunda-feira, na sede da 16ª CORPIN , em Jacobina.
Bahia Acontece.