sábado, 2 de março de 2013

Ladrão dorme no local do crime, é preso e depois foge algemado

Correio da Cidade

Foto: Correio da Cidade

Um jovem de 18 anos, acusado de roubo, foi preso no bairro do Bosque, em Santo Estevãoapós dormir no local do crime, na manhã da última sexta-feira (1º).

Segundo a polícia, Lucas da Silva Oliveira, invadiu uma residência para furtar objetos e acabou pegando no sono, após experimentar uma cama macia. Quando o proprietário chegou a casa encontrou o acusado dormindo e chamou a polícia. Ele havia furtado a residência várias vezes, segundo informações do site local, Correio da Cidade.

Ainda segundo o site, o jovem foi preso em flagrante, mas fugiu quando estava sendo ouvido na delegacia. O  acusado aproveitou de um descuido dos policiais e conseguiu fugir algemado. Até o momento ele não foi encontrado.

Casal é agredido por segurança durante exposição no ACBEU


Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Duas jovens foram foram agredidas por um segurança do teatro Acbeu na noite desta sexta-feira (1º). Roberta Nascimento e Talita Andrade, que são namoradas, estavam acompanhando o lançamento da exposição "Mutantes" quando, no fim da mostra, tentaram ir ao banheiro. Elas alegam que o segurança tentou impedir o acesso delas ao sanitário, dizendo que o lugar estava "fechado" e que a exposição tinha acabado.

Ainda assim, elas tentaram ir ao banheiro, mas foram seguidas pelo segurança. Agressivo, ele tentou mais uma vez impedir as jovens, quando um outro visitante da exposição viu o comportamento e tentou refreá-lo. "Ele falou para o segurança nos deixar em paz e foi agredido", conta Talita Andrade, afirmando que tentou conter o segurança e também foi agredida. "Ele também agrediu Roberta e empurrou mais algumas meninas".

Roberta recebeu um soco no olho, que ficou inchado e completamente roxo, e precisou ser atendida no Hospital Português. No dia depois do incidente, ambas prestaram depoimento queixa e fizeram exame de corpo de delito, além de terem que tomar a vacina antitetânica por causa dos ferimentos.

Talita diz acreditar que a confusão foi motivada por homofobia. "Estávamos tranquilas na festa, dançando e nos beijando, como fazemos em muitos lugares", relata, "Nunca pensei que fôssemos passar por isso. Talvez no máximo uma agressão verbal, mas nada desse tipo".

Ela afirma ainda que a própria negativa do segurança em deixar o casal ir ao banheiro pode ser interpretado como um sinal de que as ações foram motivadas por preconceito. "Nossas amigas pediram para ir ao banheiro e cinco minutos depois nós pedimos e ele não deixou. Não sou ingênua de fazer essa ligação", disse.

As jovens ainda alegam que o segurança desapareceu após o ocorrido e teria prestado queixa contra elas em uma delegacia, depois de rasgar a própria roupa e se autoflagelar. À TV Bahia, o Acbeu afirma que houve uma "agressão mútua" e que na segunda-feira (4) a diretoria do espaço irá se reunir para decidir como proceder em relação ao caso. A administração da galeria também salienta que pagou o tratamento de Roberta no hospital.

Nas redes sociais, amigas das vítimas e feministas estão organizando uma manifestação nesta segunda-feira, na frente do Acbeu para protestar contra a violência que as jovens sofreram. As informações são do Correio.