quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA DE ASSALTO A BANCOS.



Quatro componentes de uma quadilha de assalto a bancos foram presos durante o período do carnaval na região de Jacobina. Inicialmente dois deles, Lelson Almeida Costa, de 38 anos, natural de Várzea do Poço, e Gilberto Magalhães Aguiar de 33 anos, natural de Maracás, foram detidos encaminhados para averiguação na delegacia de Várzea do Poço após serem pegues em uma Blitz durante o carnaval da cidade sem a documentação pessoal. 

Na delegacia foi constatado pelo sistema INFOSEG, que a placa do veículo em que eles estavam, uma HILUX preta de placa GER-2679, licença de Guarulhos, São Paulo-SP, tinha sido identificada durante um assalto ocorrido na cidade de Novo Hoizonte, MG, onde os bandidos conseguiram roubar R$ 250.000,00. Diante desta informação, eles foram conduzidos e apresentados no complexo policial de Jacobina, onde foram interrogados por agentes da 16ª COORPIN. Enquanto isso, policiais civis e militares, depois de uma revista minunciosa, localizaram em um compartimento secreto da caminhonete duas armas de fogo, uma pistola 380 e um revolver calibre 38, e um artefato explosivo. Diante da materialidade dos fatos os acusados confessaram fazerem parte de uma quadrilha que vinha agindo na região, assumindo incusive a explosão do caixa eletrônico do Bradesco a cidade de Mirangaba, e apontando mais duas pessoas como integrantes da quadrilha, identificados como Gilvan Santos Sales, de 28 anos, natural de Jequié-BA e Rudnei Torres, de 32 anos, natural de Araraquara-SP,  que foram presos após uma campana realizada em Lages do Batata, município de Jacobina. Lelson, apontado como chefe do bando , e Gilberto, disseram que o grupo estava hospedado em um hotel do bairro do Perú, em Jacobina, onde os investigadores encontraram um veículo sedãn GM Vectra, placa policial EYE-4848, Licença de Guarulhos-SP , cheques , cartões de crédito e a quantia de R$ 1.317.00 em espécie. Segundo DR Élvio Bradão, Coordenador da 16ª COORPIN, o que chamou a atenção no modus operante do bando é que os veículos apreendidos  estão com a documentação em dias e regular e eram os mesmos usados nas fugas após assaltos, sendo que Laelson, o cabeça do bando, usava a própria família, "mulher e filho menor de idade",  nas fugas para não levantar suspeitas em casos de abordagens policiais. No caso de Mirangaba por exemplo, após a explosão do caixa eletrônico, eles fugiram inicialmente no Gol que o bando havia furtado no bairro do Perú em Jacobina, e em seguida  abandonaram o veículo em uma estrada vicinal da região, concluindo a fuga na HILUX de Laelson, que estava acompanhado da família. Este foi o mesmo veículo que teve a placa anotada durante o assalto em Minas Gerais, realizado pouco tempo depois do de Mirangaba. Tanto o coordenador quanto o tenente Elânio, que representou o comando da 24ª CIPM durante a coletiva, destacaram a coragem e a firmeza  dos policiais militares de Várzea do Poço e Serrolândia, que fizeram a abordagem inicial e a condução dos até então suspeitos para a delegacia de Várzea do Poço, onde se desencadeou todo o procedimento que culminou com a desarticulação da quadrilha. Os quatro elementos estão custodiados no complexo policial de Jacobina à disposição da Justiça.


Emerson Rocha /  Bahia Acontece.




Lei do Gago obriga desconto de 50% na conta de celular de portadores de deficiência



Uma lei estadual do Mato Grosso do Sul, decretada desde 2009, obriga as empresas de telefonia móvel a conceder descontos de 50% nas tarifas "aos cidadãos portadores de distúrbios na fluência e temporalização da fala", ou seja, aos gagos. 
A inusitada regra, apelidada pela população de Lei do Gago, vale para qualquer pessoa que “apresentar avaliação efetuada por fonoaudiólogo especializado em fluência, comprovando a sua condição."  A lei se vale da ausência de regras nacionais que estabeleçam padrões para o serviço de telefonia. Embora aprovada pela Associação Brasileira de Gagueira, ainda não se tem detalhes mais específicos da funcionalidade da lei. As operadoras reclamam na Justiça sobre a dificuldade na fiscalização dos usu-usu-usu-ários. 


(BAHIA NOTÍCIAS)

Nissan do Brasil anuncia recall da picape Frontier 2007



A Nissan do Brasil anuncou nesta quarta-feira a convocação de 35.280 proprietários da picape Frontier para inspecionar o torque do parafuso da junta da coluna de direção e também dos parafusos da trava do capô. 
As unidades convocadas para o recall foram produzidas a partir de 2007. De acordo com o comunicado da montadora, recentemente foi detectado mau funcionamento na junção da coluna e da caixa de direção, que pode levar ao desgaste do encaixe estriado e, assim, diminuir a sua durabilidade com o uso em condições severas. (Auto Esporte)
Confira as séries de chassis:
De 94DVDUD409J030319 a 94DVCUD40CJ991448
De 94DVDUD409J030319 a 94DVCUD40CJ877692
De MNTVCUD4086000002 a MNTVCUD4086004932.

PRF recupera veículo e prende condutor com documento falso‏

Ontem ( 22/02/2012 ), às 17:30h, no KM 130 da BR 407, a PRF da Delegacia 10/04 - Sr. do Bonfim, abordou o veículo Fiat/Fiorino  furgão, placa JSP - 4350 - BA, que era conduzido por Antonio Cerqueira Santana, 30 anos
Ao ser feita uma revista mais detalhada
no veículo, constatou-se que o mesmo estava com elementos de
identificação ( número do chassi e motor ), adulterados, além do
condutor portar no momento da fiscalização, documento falso ( CRLV
) e conduzir veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação(CNH).
Diante dos fatos, o condutor, juntamente com o veículo, foi
encaminhado para a DEPOL de Sr. do Bonfim, a fim de serem tomadas as
providâncias cabíveis.

ATT:

Insp. Lopes Júnior

Morre segunda vítima de acidente com camarote no sul da Bahia

Reprodução/TV Santa Cruz | Camarote despencou durante carnaval

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz | Camarote despencou durante carnaval

 
 A queda de um camarote durante o carnaval de Alcobaça, região sul da Bahia, matou dois jovens e um permanece internado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. Uma mineira de 24 anos, estudante de Direito, morreu por volta das 22h de quarta-feira (22), depois de ficar internada por quatro dias em Teixeira de Freitas. A família da jovem mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, e está a caminho da Bahia.
 
Ela é uma das vítimas da queda da estrutura na madrugada de domingo (19). Um adolescente de 15 anos morreu na hora, atingido por um poste localizado próximo ao camarote. Vinte e três pessoas sofreram ferimentos leves.
 
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) afirma que ainda apura a causa do acidente, porém constatou irregularidades como a falta da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e de um profissional habilitado para realização da obra. A empresa não possui registro no Crea, informa o órgão.
 
"A princípio, acredita-se que a estrutura não suportou os ventos fortes e o excesso de peso e se partiu na base. O camarote caiu para frente, uma estrutura metálica se soltou, derrubando um poste de energia que atingiu o adolescente", afirma o Crea, em nota. O engenheiro Luiz Brito, do Crea de Teixeira de Freitas, acrescenta que o poste de iluminação estava com armações e ferrugem expostas.
 
O acidente também está sendo investigado pela Polícia Civil. O delegado Gean Nascimento, plantonista da unidade policial local, também afirma a hipótese de que a estrutura não resistiu aos ventos fortes provocados por uma chuva que caiu no local, situado na orla, próximo à praia. A estimativa é que o laudo pericial seja concluído em 30 dias, que deve embasar o andamento das investigações. (G1)
 

Pai de Tchuca Rios sofre acidente de moto em Mairi


Na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 10h da manhã, aconteceu um acidente na Avenida Antonio Carlos Magalhães (ACM), envolvendo uma moto Bros de cor vermelha e um Uno de 04 portas de cor cinza.
O condutor da moto, Sr. José de Souza Rios, conhecido por Zeca de Afonso, de 61 anos de idade, morador da Fazenda Dois Irmãos, região do Ponto de Mairi, estava trafegando em sua moto na Avenida ACM, sentido centro. O condutor do Uno fez uma manobra e parou para dar carona a uma pessoa e o Sr. Zeca de Afonso colidiu contra a lateral do veículo e caiu sofrendo ferimentos leves. 
O Sr. Zeca, pai de Tchuca Rios, foi encaminhado para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães de Mairi para ser atendido e passa bem. Já o condutor do Uno, nada sofreu.

Redação e fotos: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios