sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Garota com deformidade facial era conhecida como “rã humana” pela comunidade

Wu Xiaoyan tinha um grave caso de Displasia Fibrosa. Com apenas 22 anos, a chinesa possuía um tumor benigno que ocupava 75% de seu rosto, esticando sua pele ao ponto de reduzir seu nariz.
Seus olhos ficaram saltados e a população local passou a chamá-la de menina-rã.
Mesmo com muitas visitas aos médicos, a garota não respirava pelo nariz e perdeu completamente seu olfato. Nem mesmo os fortes medicamentos conseguiram aliviar seu desconforto e dores constantes.
Wu não era conhecida apenas pela aparência diferente. Ela era um exemplo para muitas pessoas, pois nunca reclamou de sua doença e se manteve forte, enfrentando as adversidades de cabeça erguida.
De acordo com o portal Diário de Biologia, “a displasia fibrosa é uma doença benigna e adquirida, no qual o espaço medular normal do osso afetado é substituído por tecido fibroso. A doença geralmente se manifesta na infância e adolescência, e se apresenta como um achado incidental ou em pacientes assintomáticos ou com sintomas inespecíficos, como dor e inchaço, sendo que o envolvimento do crânio pode causar disfunção de nervos cranianos com deficiência visual, olfativa e auditiva”.
Por ser rara, a condição era tratada com muito cuidado e desconhecimento, sem apresentar melhorias.
A condição não é hereditária e não há uma cura conhecida pelo corpo médico. Wu ganhou os noticiários em 2010, quando sua família implorava por US$ 30 mil dólares em doações, para uma cirurgia facial.
Após anos de luta, eles conseguiram o valor e, depois de 20 horas de procedimento cirúrgico para remover o tumor, ela conseguiu ter um rosto mais próximo do normal. Fonte: Diário de Biologia Foto: Reprodução / Diário de Biologia

De acordo com médico indiano, suco da folha de mamão pode curar a dengue

Após um grande aumento do índice de dengue na cidade de Delhi, na Índia, as pessoas estão buscando remédios alternativos ou naturais para tratar a doença.
Inclusive há um “remédio” que vem sendo muito procurado: o suco da folha de mamão. Enquanto alguns dizem que isso pode ser apenas mais um bobagem sem efeito algum, outros dizem que funciona.
Será que é verdade? O Jornal Ciência não recomenda o uso. Em caso dos sintomas, é necessário procurar um atendimento médico imediatamente. De qualquer forma, aqui estão algumas respostas para todas as perguntas.
Verdade ou mentira?
Enquanto uns dizem ser uma farsa, pode haver alguma verdade dentro dessa prática. Diversos artigos científicos provam que o suco da folha do mamão é realmente benéfico para o corpo. Um dos primeiros estudos foi realizado pelo Dr. Nam Dang, da Universidade da Flórida. Ele descobriu que o suco é capaz de ajudar no combate ao câncer, não é tóxico e tem a capacidade de aumentar a imunidade.
Enquanto a folha é conhecida por suas propriedades curativas ou auxiliares para doenças como a malária e o câncer, o Dr. Sanath Hettige, do Sri Lanka, descobriu que o suco pode ser usado para o tratamento da dengue. Seu artigo foi publicado no jornal de médicos do Sri Lank, em 2008.

Como que funciona?
As folhas de mamão são conhecidas por possuírem as enzimas quimopapaína e papaína que, de acordo com o Dr. Sanath Hettige, normalizam a contagem de plaquetas, melhoram a coagulação e beneficiam a função hepática, reparando os danos do fígado causados pela dengue.
Como usar a folha de mamão?
Para a eficácia do suco, é preciso que folhas jovens sejam utilizadas. Pegue apenas a parte das folhagens, não o caule, e lave-os bem com água. Esmague as folhas utilizando um pilão de madeira. Uma vez esmagados, esprema o suco com as mãos limpas e beba duas vezes por dia.
Não adicione açúcar ou sal. De acordo com o Dr. Hettige, um adulto deve ingerir 10 ml do suco, duas vezes ao dia (ou em 8 intervalos de 1 hora). Crianças com idade entre 5 e 12 anos devem ingerir 5 ml do suco, duas vezes ao dia. Já os menores de 10 anos devem ingerir 2,5 ml do suco.
Em que estágio da doença o paciente precisa ingerir o suco?
De acordo com o Dr. Sanath, o ideal é que o paciente comece a ingerir o suco o mais cedo possível. No entanto, o líquido também é benéfico em estados avançados. Fonte: Mirror

'Prefeita ostentação' deixa pistas falsas para confundir PF

A Polícia Federal (PF) afirma que a maior dificuldade na busca pela prefeita "ostentação" de Bom Jardim (MA), Lidiane Rocha (PP), tem sido a quantidade de pistas falsas que ela deixou. Segundo o chefe da Delegacia de Combate ao Crime Organizado no Maranhão, delegado Fabrizio Garbi, as pistas foram plantadas para fazer a PF se perder. Ele, no entanto, diz que ela será capturada. "Nós pegamos gente muito mais experiente em fugir, a qualquer momento ela poderá ser presa", disse o delegado. Conhecida pela ostentação de bens de luxo, vaidade em excesso e uma condição financeira muito superior à da população de Bom Jardim, Lidiane está foragida desde o dia 20 de agosto. A prefeita é suspeita de desvios de recursos da educação municipal e fraude à licitação que podem alcançar 15 milhões de reais. Ela está no Sistema de Nacional de Procurados e Impedidos (Sinpi) e não pode deixar o Brasil. O sistema é consultado por agentes da PF em aeroportos, portos e postos de fronteira, antes da autorização para saída ou entrada no país. (Veja)

Carregada com produtos químicos, carreta tomba na BR-101

Uma carreta carregada com produtos químicos tombou no início da tarde desta quarta-feira (2) no KM 360 da BR-101, entre os municípios de Wenceslau Guimarães e Teolândia, no sul baiano. Segundo informações do portal G1, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encaminhou equipes ao local e acionou a empresa responsável pelo caminhão para evitar risco de explosão ou incêndios. De acordo com moradores da região, outros veículos se envolveram no acidente: outra carreta, três carros de passeio e uma moto.

As causas do acidente ainda não foram apuradas, mas informações preliminares apontam que o motorista de um dos carros fez uma ultrapassagem em uma curva, o que levou o condutor da carreta a desviar para evitar uma colisão, resultando no tombamento do veículo. Os moradores da região ainda informam que apenas o condutor da moto, identificado como Ariel Reis, ficou ferido no acidente e que a estrada, que ficou bloqueada com a carreta, ainda não havia sido liberada para o tráfego até às 18h30. O Bahia Notícias não conseguiu confirmar a informação com a PRF. Com o bloqueio das pistas, os condutores estariam utilizando um desvio para chegar até a cidade de Gandu.
B.N

Gato nasce com forma "humana" no município de Várzea da Roça

Na tarde desta quinta-feira, 03 de setembro de 2015, o assunto mais comentado foi referente a um gato que nasceu com 'aparência humana' no município de Várzea da Roça.
O fato aconteceu no distrito de Campo de São João e chamou atenção dos moradores da comunidade. De acordo com informações, a gata deu à luz a dois filhotes, no qual, um dele com as características humana.
Fonte: Foguinho Eventos.