domingo, 24 de junho de 2012

Homem sofre tentativa de homicídio e é esfaqueado no IAPI

Um homem de 26 anos sofreu tentativa de homicídio, na manhã deste domingo (24), no bairro do IAPI. Segundo a Central de Polícia, a vítima, identificada como Robson Jesus dos Santos, foi esfaqueada na cabeça e no pescoço, por volta das 9h30.
 
Testemunhas socorreram Robson até o Hospital Ernesto Simões Filho, localizado na Caixa D’água. O estado de saúde dele não foi divulgado pela unidade médica, e o caso será investigado pela 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade). O autor do crime ainda não foi identificado pela polícia.
 

Criança morre atropelada em Mirantes de Periperi

Um garoto de 10 anos morreu atropelado, no início da tarde deste domingo (24), em mirantes de Periperi. Segundo a Central de Polícia, o acidente aconteceu na Rua 1, próximo a uma lanchonete.
 
Informações preliminares dão conta de que, moradores estão revoltados e causam um pequeno tumulto na região. Uma equipe do Salvar foi encaminhada ao local, mas o menino não resistiu e morreu. Ainda de acordo com informações da polícia, o motorista de uma Fiorino, cor branca, foi custodiado para prestar esclarecimento.
 
Não foi informado se a criança foi atropelada ao tentar atravessar a rua, ou se foi imprudência do condutor do veículo. O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi). O nome do garoto não foi divulgado.

Quatro pessoas morrem em acidente de moto em Feira de Santana

Quatro pessoas morreram vítimas de acidente de moto no sábado (23), em Feira de Santana. Segundo a polícia.um dos acidentes ocorreu por volta das 13h na zona rural de Água Fria e teve como vítima Evanildo Silva de Azevedo, de 27 anos,que morava na fazenda Sítio.
A irmã dele, Cleonice da Silva Azevedo, afirmou que Evanildo trabalhava numa casa de farinha e estava chegando à residência quando se desequilibrou da moto e bateu em uma estaca. Ela disse ainda que o acidente provocou lesão grave na cabeça de Evanildo, não sendo possível socorrê-lo. “Ele bateu com a moto e quando agente foi ver, ele estava caído no chão e morto", disse.
Os outros três acidentes foram registrados no período da noite, no município, e tiveram como vítimas Antônio Gonçalves dos Santos, 36 anos, que morava na Rua VP; Guilherme Leite Mota, 28 anos,  que residia na Rua Luz e Fraternidade, no  bairro Jardim Acássia e Paulo Roberto Leopoldoda Silva, 41 anos, que morreu quando bateu a moto em um caminhão, na BR 116.

Foto: Site / Acorda Cidade

Motorista tenta pegar tatu na estrada e causa batida com 2 mortes na BR-101

                                Arautos de Teolândia
Um acidente na noite de sexta-feira (22) provocou a morte de duas pessoas na BR-101, em Teolândia, região sul da Bahia. Segundo informações da polícia, um dos motoristas parou o carro na pista pra tentar capturar um tatu. Os motoristas que vinham atrás não conseguiram parar e houve um engavetamento.

O acidente ocorrido por volta das 18h30 envolveu duas carretas, um caminhãocinco carros. Dois idosos, de 70 e 65 anos, que estavam em um dos carros morreram na hora. Os ocupantes dos demais veículos sofreram apenas ferimentos leves.

O caso foi registrado na delegacia de Itamari, onde pelo menos 10 envolvidos no acidente devem ser ouvidos na manhã deste sábado (23).

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença.As informações são do G1

Homem é agredido a pauladas e pedradas por adolescentes em Feira de Santana

                                          
Divulgação
Foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade por volta das 17h deste sábado (23), Rogério dos Santos, 34 anos, morador da rua Nova Lima, bairro Ponto Central, em Feira de Santana.
 
De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius, moradores informaram que Rogério foi apedrejado e agredido com várias pauladas por adolescentes  ainda não identificados, na localidade conhecida como Rocinha.
 
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o hospital, onde está internado.  A polícia está apurando os motivos da agressão.

Motociclista morre após colisão frontal com caminhão em Feira de Santana

                                                  Divulgação
O motociclista Antônio Gonçalves dos Santos, 37 anos, morreu na noite de sábado (23) após sofrer um acidente na avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo ao bairro Feira IX, em Feira de Santana.
De acordo com a polícia, a vítima morava na VP 22, Expansão do Conjunto Feira IX e  pilotava uma motocicleta de placa MPG-2929, licença de Jequié, quando o acidente aconteceu.
Segundo informações houve uma colisão frontal com um caminhão de placa API-4273, licença de Curitiba. Não detalhes sobre o que provocou o choque entre os dois veículos. O condutor do caminhão não foi identificado.
Acidente na BR-116
Por volta das 18h de sábado também morreu vítima de acidente,  Paulo Roberto Leopoldo da Silva, 41 anos. O fato aconteceu no km 427 da BR-116/sulNão outros detalhes sobre este acidente.

Seis pessoas são presas por soltar 'espadas' em Cruz das Almas


Seis pessoas foram presas na noite de sábado (23) no município de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador, após soltar 'espadas' durante a festa junina na cidade. De acordo com informações da delegacia da região, os homens continuam detidos na unidade. A Santa Casa de Misericórdia não registrou nenhum caso de queimaduras provocados por conta da soltura das espadas, que foi proibida pela Justiça. O último registro de queimadura na unidade hospitalar aconteceu no dia 21 de junho e o motivo foi queimaduras por bomba de São João. G1 BA.

SAÚDE: Marginais esvaziam Barragem do Paiaiá


Água acumulada na barragem que abastece saúde.

A Empresa Baiana de Águas e 
Saneamento - Embasa informa 
à população do município de Saúde 
que vândalos, nesta madrugada, 21 
de junho, em ato criminoso, abriram 
as comportas da Barragem do Paiaiá, 
prejudicando o abastecimento em toda 
a cidade. Atualmente, a água armazenada, 
mesmo com poucas chuvas, era 
suficiente para abastecer o município 
durante 40 dias, utilizando manobras 
de racionamento. A Embasa ainda informa 
que está solucionando o problema, 
e que o fornecimento deve ser regularizado 
em até 48 horas. Ás medidas judicias 
cabíveis estão sendo tomadas.

Um fato lamentável que deve ser investigado, 
e os responsáveis, punidos já que a 
competência para  abastecer a zona 
rural do município é de responsabilidade 
da prefeitura já que a mesma dispõe de 
um carro-pipa .Segundo  fonte além 
de  terem aberto a comporta da Barragem 
onde todo volume  d’água  desceu 
acumulando na barragem do balneário 
Paiaiá  teriam também  feito a mesma 
coisa , no balneário  fazendo  com que 
toda água  descesse  rio abaixo.


Fonte:Embasa