terça-feira, 26 de janeiro de 2016

RIACHÃO DO JACUÍPE-BA: Número de desabrigados após chuva passa de 2 mil, diz prefeita

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
á passa de 2 mil o número de pessoas desabrigadas no município de Riachão do Jacuípe, a cerca de 200 quilômetros de Salvador, após as fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias, segundo informou neste sábado a prefeita Tânia Alves.
De acordo com a gestora, quase 600 famílias que precisaram deixar as casas já foram cadastradas pela prefeitura e estão alojadas no ginásio de esportes, abrigos e escolas municipais. Outras pessoas foram para casa de parente. As vítimas contam com doações feitas por moradores de cidades vizinhas.
"As pessoas estão sendo solidárias. Várias pessoas de cidades vizinhas estão fazendo campanhas de arrecadação e enviando alimentos roupas e água. A solidariedade é imensa, graças a Deus. Também estamos recebendo donativos de órgãos públicos de outros municípios e de igrejas", destacou a prefeita.
Tânia afirma que o que mais as pessoas estão precisando é de água potável, já que o abastecimento foi suspenso em algumas regiões do município após o rompimento de uma adutora depois das chuvas.
"A empresa está trabalhando para resolver o problema, mas ainda não foi normalizado. Falta água desde ontem. Também ainda temos dois bairros sem energia elétrica [Jatobá e Barra]", destacou.
Neste sábado, conforme a gestora, a chuva deu um trégua, mas os moradores ainda temem que novos temporais possam atingir o município. (Fonte: G1)

Homem acha meio milhão de reais e 4 revólveres no quintal

Homem encontra meio milhão de reais e quatro revólveres em quintal de casa em Natal
Um homem encontrou R$ 500 mil e quatro revólveres escondidos em baldes, no quintal da casa dele, neste domingo (24), no bairro Igapó, zona norte de Natal (RN). Desconfiado da procedência do dinheiro e das armas, o morador acionou a polícia e registrou o caso na Delegacia de Plantão da Zona Norte. O nome dele não foi divulgado.
Segundo o delegado Ernani Leite, o dinheiro e os revólveres foram apreendidos pela Polícia Civil e, em seguida, encaminhados à Polícia Federal, que deverá investigar o caso.
A polícia disse que ao analisar os pacotes de dinheiro, ainda com a tarja do banco, descobriu que o montante foi roubado de um arrombamento na Caixa Econômica de Igapó no último dia 11. O imóvel fica próximo à agência que foi arrombada.
O morador contou a polícia que foi utilizar os dois baldes quando observou o dinheiro e as armas dentro dos recipientes. Ele não soube explicar como o material foi colocado nos baldes. O quintal onde estava o dinheiro está com o muro danificado e outras pessoas poderiam ter acesso ao local.

ITAMARÍ-BA: Presos fogem da Delegacia e deixam bilhete para a polícia

Na madrugada desta segunda-feira (25), foi registrado uma fuga de presos na Delegacia de Polícia em Itamarí, município localizado na Região Sul da Bahia. Segundo as primeiras informações obtidas com exclusividade pela Redação do Amarelinho10 dão conta que quatro presos fugiram. São eles: Georgenes Barreto; Adriano Menezes; Edimilson Menezes, vulgo "Bocas" e Ismael.
O que chamou a atenção dos policiais foi a ousadia dos bandidos que deixaram um bilhete para a polícia. Reportagem Amarelinho10