sábado, 18 de agosto de 2012

Vítima de acidente é encontrada dormindo no banco do carona

Ed Santos / Acorda Cidade

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Por volta das 4h desta sexta-feira (17) dois veículos modelo Corsa se envolveram em um acidente na avenida João Durval Carneiro, próximo a entrada da rua Pedro Suzart,  centro de Feira de Santana.
 
Um dos veículos subiu numa calçada e colidiu no muro de uma residência. A proprietária da casa, que não quis se identificar, informou que acordou com o barulho. O condutor do veículo não foi identificado e o carona foi encontrado dormindo  no carro de placa JPE- 9855.
 
 
 
Informações e fotos do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade

FEIRA-BA: Motorista bate em lateral de viatura na avenida João Durval


Ed Santos/Acorda Cidade

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Por volta das 5 horas da manhã deste sábado (18) um carro Pálio vermelho, placa JNO 7095, colidiu com uma viatura da Lobo 33, Companhia 66 na avenida João Durval Carneiro, próximo a Justiça do Trabalho.

O motorista da viatura, Soldado Alan Brito, contou que foi chamado para fazer uma diligencia na João Durval, quando o Pálio veio em alta velocidade e bateu na lateral da viatura. Com a pancada a porta do lado direito do veículo foi arrancada.

O Soldado Brito, que estava no lado do carona da viatura, estava descendo do veículo no momento da batida e recebeu uma pancada na perna. Ele foi encaminhado para o hospital.
O condutor do Pálio, Adilson de Miranda Oliveira, 40 anos, morador da rua Pássaro Feliz, bairro Santa Mônica, foi conduzido a 1ª delegacia para fazer o teste do bafômetro.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

CAMPOFORMOSENSE É ASSASSINADO A PAULADAS EM CAMAÇARI


Um homem foi assassinado a pauladas na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 09h, no bairro Parque Verde II em camaçari.
A vítima foi identificada como José Carlos Leite da Silva, 49 anos, o corpo foi encontrado pela família na 2ª Travessa da Maçaranduba, no referido bairro.
Segundo informações de populares, José era empreiteiro de uma obra simples no bairro, e foi morto depois de um desentendimento com um cigano que reside próximo a obra em que ele estava trabalhando. Seu corpo será velado em Campo Formoso na rua próxima a praça 11 e será sepultado no cemitério Jardim da Saudade, o mesmo deixa viúva e filhos. 

Fonte: Rádio Campo Formoso Online.com.br
Foto: Juliana Ribeiro/ Cn1

Flagrante em Feira de Santana: Advogada é morta a tiros pelo cunhado



Policiais militares prenderam em flagrante, na manhã desta sexta-feira (17), na avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, o aposentado Evilásio Lima Cerqueira, 67 anos, residente na rua Juscelino Kubitschek no bairro da Santa Mônica, em Feira de Santana . O idoso é acusado de ter matado a tiros a advogada Maria Lúcia Cerqueira, 60 anos, que morava em Salvador.

De acordo com a doméstica Neide Santos, tudo começou após a vítima ter estacionado o carro na porta da casa do aposentado. Ele entrou, pegou uma arma e efetuou vários tiros contra a advogada e a irmã dela, Maria da Glória Lima Cerqueira. Após cometer o crime,o acusado tentou fugir, mas foi preso pela Polícia Militar.
O policial Lobo, da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi informado que o Evilásio toma remédios controlados.  “O caso precisa ser apurado pelos agentes da polícia civil, apesar dos medicamentos terem sido encontrados no bolso do acusado, ’’ pontuou.

As irmãs foram socorridas para o Hospital EMEC, mas Maria Lúcia não resistiu. A irmã, atingida no rosto  permanece internada na unidade de saúde. Segundo a polícia, o acusado é cunhado da advogada e a discussão foi motivada por causa de uma herança.

O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, sob a coordenação da delegada Milena Calmon.

Blog Central de Polícia.

Ônibus intermunicipal é assaltado em Feira e bandidos atiram no motorista


Um ônibus da empresa São Luiz foi assaltado na noite desta quarta-feira (16) em Feira de Santana, a 108 km de Salvador. Um Gol, cor prata, ocupado por cinco pessoas interceptou o veículo na BR-324, na altura do bairro Novo Horizonte. Três homens desceram do Gol, entraram no ônibus e anunciaram o assalto. 

Cerca de 20 passageiros tiveram objetos, como celulares e notebooks, documentos, dinheiro e cartões roubados. Após saírem do carro, no entanto, os assaltantes atiraram várias vezes na direção do motorista José Onilson da Silva Santos, que não foi atingido. Os tiros atingiram o para-brisa, janela lateral e porta do ônibus. 

“Pela localização dos tiros eles queriam atingir o motorista. Só não conseguiram porque o vidro era revestido e a bala calibre 38”, diz o diretor de imprensa do Sindicato dos Rodoviários, Francisco Costa. De acordo com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, onde o caso foi registrado, o assalto ocorreu por volta de 22h30. O ônibus fazia a linha Juazeiro/Salvador.

Os assaltantes fugiram e ainda não foram localizados. Em nota, o sindicato reclama do aumento no número de assaltos nas estradas e informa que solicitou audiência com o Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, “para cobrar ações e tentar contribuir com a polícia por meio do mapeamento dos pontos de maior vulnerabilidade nas estradas da Bahia”.  

As informações são do Correio

PRESO HOMEM ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE MENINA DE 07 ANOS EM ITIÚBA



No dia 16 de agosto de 2012, a família da menor de apenas 07 anos de idade, residente na localidade denominada Alto do Riachão, área rural do Município de Itiúba – Bahia surpreendeu o vizinho identificado por JOSENILDO DE JESUS ROMAO, conhecido vulgarmente “NEGÃO”, com a menina no colo, já despida e ele com as calças arriadas e o órgão genital excitado, pronto para estuprá-la, não conseguindo o ato, devido a intervenção da família. O Delegado de Polícia Titular do Município de Itiúba, Bel. Claudio Gomes, ao tomar conhecimento da gravidade da situação, deslocou-se para o local, com a equipe composta pelos Agentes, Paulo Adriano, Valnei Aquino e Ivonaldo Santos, sendo realizado diligências constantes e após várias buscas conseguiram deter o transgressor da Lei JOSENILDO, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia de Itiúba – Bahia, autuado em flagrante delito por crime de ESTUPRO DE VULNERÁVEL, tipificado no Artº 217 – A do Código Penal, estando preso no Complexo Policial, daquele Município à disposição da Justiça da Comarca.

DOS CRIMES SEXUAIS CONTRA VULNERÁVEL

Estupro de vulnerável
Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos:
Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.
§ 1º Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.
§ 2º (VETADO)
§ 3º Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave:
Pena - reclusão, de 10 (dez) a 20 (vinte) anos.

Polícia de Itiúba 

PORTAL JAGARARI

JOVEM MORRE EM COLISÃO NA BR 324.



Um acidente ocorrido por volta das 20 horas desta sexta na BR 324, próximo a entrada do Colégio Agrícola de Jacobina acabou por ceifar a vida  de um jovem identificado como Nilson Pereira da Silva, de 28 anos,  morador do Povoado da Palmeirinha, zona rural de Jacobina. Segundo informações, Nilson conduzia uma moto Suzuki 125 cc vermelha em direção à Palmeirinha e por motivos ainda não esclarecidos invadiu a contramão da rodovia entrando em rota de colisão com duas carretas que vinham em sentido contrário. O motorista da primeira carreta,  o Sr Eloi Onghero, jogou o veículo no acostamento e conseguiu evitar a colisão. Já o condutor da carreta bi-trem que vinha logo atrás não conseguiu evitar a batida.






Nilson chocou-se violentamente na frente do veículo, que passou por cima de seu corpo, o matando instantaneamente. Prepostos da  PRE estiveram no local e realizaram o isolamento da área enquanto uma equipe da Polícia Civil, sob o comando do delegado Cleber Azevedo, realizava o levantamento cadavérico. O motorista da carreta envolvida no acidente, uma Mercedes Benz 2544, de placa MHT 2356 licença de Iraceminha, SC, identificado  como Adão Romário Rodrigues Lopes  , se retirou do local temendo a reação dos parentes da vítima. Após a realização dos procedimentos legais, o corpo de Nilson foi encaminhado para o DPT de Jacobina para realização do serviço de necropsia.