terça-feira, 20 de novembro de 2012

Preso confirma que Bola confessou matar Eliza e diz que achar o corpo "só se os peixes falarem"


O detento Jaílson Alves de Oliveira, arrolado pela acusação como testemunha, disse ao júri nesta terça-feira (20), segundo dia de julgamento do caso Eliza Samúdio, que ouviu "várias vezes" Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, dizer que jogou "as cinzas de Eliza às águas". Ele disse ainda que, ao perguntar o que Bola faria se o corpo da vítima fosse encontrado, o réu respondeu: "Só se os peixes falarem". Em depoimento prestado à polícia, lido na íntegra durante a sessão, Oliveira diz ter ouvido a confissão de Bola sobre o crime. A testemunha disse que tempo depois foi ameaçada por um policial para retirar seu depoimento. "Sei de toda sua família", teria sido a ameaça. O detento afirmou à juíza que está preso na Penitenciária Nelson Hungria, recolhido na enfermaria por medida de segurança. "Disseram que sou cagueta. Corro risco de vida."

Bruno e os demais réus enfrentam júri popular por cárcere privado e morte da ex-amante do jogador, Eliza Samudio, em crime ocorrido em 2010. O júri é presidido pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues e a previsão é que o julgamento dure pelo menos duas semanas.
Jaílson Alves de Oliveira disse que ouviu Bola contar que não jogou a mão de Eliza para os cachorros e que não fez nada na casa dele, e sim, em um terreno. Ele afirmou ainda que Bruno teria armado um plano caso fosse condenado, dizendo que estava doente para ser resgatado a caminho do presídio. A testemunha também afirmou que Cleiton Gonçalves não era motorista de Bruno, embora dirigisse veículos do goleiro. De acordo com a testemunha, Gonçalvesvendia drogas para Macarrão, apontado como chefe do tráfico em Ribeirão das Neves. "Eu já conhecia o Macarrão, o Cleiton e a mãe do Cleiton."

Filho mata o pai a facadas em Ilhéus


Foto: Reprodução
Um crime chocou a cidade de Ilhéus no sul da Bahia no início da tarde desta terça-feira (20). Elias Profiro de Souza, 62 anos, foi morto depois de ser esfaqueado pelo próprio filho, o menor de 17 anos, que não teve a identidade revelada. Segundo as informações divulgadas no site Vermelhinho da Bahia, pai e filho entraram em luta corporal debaixo da escada da casa onde moravam na Av.
Esperança, em frente a rodoviária, de Ilhéus, quando o jovem terminou esfaqueando o pai que não resistiu aos ferimentos e faleceu. O motivo da briga entre os dois é desconhecido. Policias do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) efetuaram a prisão do jovem.

Serrolândia: Novo delegado de polícia tomou posse nesta segunda feira





Foto: Reproduçâo
Tomou posse nesta segunda-feira, 19, o novo delegado de policia do município de Serrolândia, Dr. José Rogério Ferreira Menezes.

Com 09 (nove) anos como Delegado de Polícia na Bahia, Dr. Rogério já tem relevantes serviços prestados a segurança pública baiana, com atuação nos seguintes municípios:
Titular em Pindobaçu
Substituto em Filadélfia
Substituto em Antonio Gonçalves
Titular em Ibiqüera
Titular em Várzea da Roça (2 anos e 3 meses)

Destemido e operacional Dr. Rogério coordenou várias operações de sucesso nos municípios Capim Grosso, Mairi, Várzea da Roça e em outras cidades da região como parte de estratégias da Base Avançada, criada pelo Delegado Regional, Dr. Élvio Brandão.

Desejamos ao Dr. Rogério Ferreira, muito sucesso em seu novo desafio profissional
Fonte: Opovoquersaber.com