sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Jacobina: Caminhão cai em ribanceira e deixa dois feridos próximo a Lages do Batata.


No início da tarde desta sexta-feira, 30, dois homens ficaram feridos após caminhão Ford Cargo 1317, placa JLO 7811 de João Dourado/Ba faltar feio e cair em ribanceira a 1km do distrito de Lages do Batata, na BA 368. O acidente causou ferimentos nas pessoas de: Josevaldo Santana, 51 anos, e Antônio Souza Maia, 83 anos.

Josevaldo Santana, condutor do caminhão seguida da Serra do Tombador carregado de pedras (meio fio) para a cidade de Irecê, onde reside. Segundo Josevaldo, o veículo veio a faltar freio no meio da descida. Foi ai que o mesmo pensou em evitar uma tragédia maior, vindo a jogar o caminhão pra dentro do mato. O Srº Antônio Souza pegava apenas uma carona até Lages do Batata onde reside, e também ficou ferido.

Foto: Ademir Barbosa
O SAMU 192 foi acionado e esteve no local socorrendo as vítimas que deram entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho por volta da 14:30h. De acordo com as informações preliminares do atendimento, os dois não tiveram fraturas, apenas ferimentos leves, luxações e encontram-se no pronto socorro.
Fonte: Augusto Urgente!

Jacobina: Ônibus da Hila quebra de novo. Desta vez no Jacobina II

Um ônibus bem velho da Hila Transportes quebrou, na manhã desta sexta-feira, no bairro Jacobina II.

Um outro encostou para dar assistência, mas não houve jeito e o motorista teve que ir em busca de socorro.
O pneu dianteiro do lado do motorista estava murcho, enquanto a tampa do motor estava aberta e um funcionário da empresa fazia provavelmente uma vistoria no motor.

A poucos metros dali, há duas semanas, um ônibus da mesma empresa caiu na ribanceira junto à BR-324, capotou e acabou matando a estudante Thaís, de 16 anos, moradora no bairro do Mutirão.

Nos últimos dias houve outros casos de ônibus da empresa quebrar em serviço, como, na semana passada, ocorreu na Avenida Lomanto Júnior, no centro da cidade.
Os ônibus da empresa tornaram-se uma grande preocupação tanto pelos defeitos que dá quanto pelos acidentes constantes e até morte.
Cabe, portanto, à Prefeitura de Jacobina tomar providências urgentes, o que até hoje não aconteceu.
Fonte: Corino Urgente

Serrolândia: Homem é prezo após assaltar o Senhor Zequinha do Maracujá

Acusado de ser o assaltante

No início da tarde desta sexta feira (30) um homem ainda não identificado foi prezo pela Polícia Militar de Serrolândia, acusado de ser o autor do assalta ao Senhor Zequinha do Maracujá, pai de Rai do Maracujá.
Moto usada no assalto (Placa de Serrolândia)

O Rapaz foi encaminhado para a cidade de Várzea do Poço onde ocorreu o assalto para prestar esclarecimentos.
Em breve estaremos postando informações detalhadas sobre o ocorrido.
Portal de Serrolândia

MATÉRIA DO CÂMERA RECORD EM JACOBINA VAI AO AR NESTA SEXTA.



A matéria do programa " CÂMERA RECORD", gravada em Jacobina no início deste mês, vai ao ar pela Record em rede nacional nesta sexta-feira, 30.
Veja no vídeo acima, a chamada do programa, já disponibilizado no site da RECORD, o R7.
A chamada diz: "Conheça as histórias mais curiosas do Sertão da Bahia O 007 do sertão; o hospital fantasma; a família que foi atingida duas vezes por raios; a obesa que precisa de uma cama de cimento; o ex-palhaço que distribui bicicletas; a pizza de baratas. Nesta semana, o Câmera Record vai até o Sertão da Bahia, numa jornada de 5 mil km de avião, de carro e a pé. No caminho, descobrimos personagens curiosos e histórias cercadas de mistério."
Na matéria que vai ao ar amanhã, a equipe de reportagem da RECORD vai mostrar o " Hospital fantasma de Jacobina, o Regional " sem realizar atendimento desde a posse do atual prefeito Rui Macedo".
É nesta sexta, dia 30, a meia noite.
Fonte: Bahia Acontece