quinta-feira, 6 de setembro de 2012

SALVADOR: Babá desaparece com criança na praia de Tubarão




Uma família está desesperada com o sumiço de uma garoto de um ano e dois meses, na localidade de Tubarão, em Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Ele estava sob os cuidados de uma babá, que desapareceu com a criança, desde o final da manhã desta quarta-feira (05), quando saiu de casa dizendo que iria até a praia da região.
A babá foi identificada apenas como Lorena e aparenta ter entre 18 e 20 anos. Segundo informações de um vizinho da família, ela tinha sido contratada na última segunda-feira (03) para cuidar, também, da avó do menino, mas não foram levantadas referências sobre ela. 
 
A avó da criança contou que não havia consentido que eles fossem à praia. Quatro crianças da vizinhança acompanharam a babá no passeio, mas esses garotos retornaram para casa sozinhos, contando que ela desapareceu depois de dizer que estava indo pegar um dinheiro.
 
Com relação a Lorena, a única coisa que se sabe é que ela foi encontrada desmaiada, pelos pais da criança, em uma rua do bairro. Sensibilizados com o estado da jovem, eles resolveram ajudá-la, oferecendo trabalho. Os familiares da criança se uniram a vizinhos e organizaram uma manifestação, em frente a linha do trem, na Calçada.
(ARATU ONLINE)

IPIAÚ: Morre funcionário da prefeitura vítima de acidente por causa de animal em via pública



O jovem motociclista e funcionário da Prefeitura Municipal de Ipiaú Abraão Conceição dos Santos, 24 anos de idade, que foi  surpreendido pela presença de um cavalo quando transitava pela avenida Tancredo Neves, proximidades da entrada do Residencial ACM no último dia 26, faleceu depois de passagem pela UTI do Hospital Geral Prado Valadares em Jequié. Devido à velocidade em que ele trafegava, o choque foi inevitável.
O acidente aconteceu por volta das 17hs do domingo ( 26 ). Quando a Polícia Militar chegou ao local, acompanhada pela ambulância do SAMU que prestou os primeiros socorros, o veículo de Abraão já havia sido recolhido por populares enquanto o rapaz permanecia caído em via pública.
O IPIAU ON LINE vem realizandoo há tempos uma campanha visando chamar a atenção das autoridades quanto ao perigo da presença de animais soltos nas vias públicas da cidade. Em tempo, Abraão também é blogueiro, responsável pelo endereço eletrônico Ipiaú News.

Homem sobrevive a tiro na cabeça e acredita que boné desviou bala

Um pedreiro de 58 anos sobreviveu após ser baleado na cabeça na tarde de terça-feira (4), quando estava saindo de casa para trabalhar na rua Elvira de Carvalho, em Itabuna. Segundo a polícia, a vítima foi atingida por um disparo efetuado por dois adolescentes rivais. Após ser atingido, o homem foi levado para o Hospital de Base, em Itabuna, e liberado logo em seguida com um curativo na testa.
Segundo ele, o ferimento foi superficial. O pedreiro conta também que no momento do disparo ele estava usando um boné, que pode ter diminuído o impacto da bala."Era para ter me salvado. Ela [a bala] veio para me matar e desviou", comemora o trabalhador. Segundo a polícia, um dos adolescentes que teria participado do tiroteio foi apreendido e confessado que foi ao local para matar o rival, mas acabou atingindo o pedreiro.
Ele já tinha registro na polícia por outros crimes. De acordo com os investigadores, exames serão feitos para confirmar de que arma saiu o tiro que atingiu o homem.
(G1)

Coelba corta energia da prefeitura de Jequié

 As pessoas que se encontravam na manhã de terça-feira (3) no prédio sede da Prefeitura de Jequié, bairro de Jequiezinho,  foram surpreendidas com a falta de energia elétrica determinada pela suspensão do fornecimento por parte da Coelba, decorrência do atraso no pagamento de contas, que de acordo informações, é de cerca de R$ 500 mil.

( Jequié Repórter )

Ibirataia se especializa na produção de Cacau fino

Os produtores do sul da Bahia estão se especializando na produção de cacau fino para a confecção do chocolate gourmet, um mercado que tem crescido mundialmente. A Fazenda Lagedo de Ouro, no município de Ibirataia, finalista do concurso de cacau fino e gourmet do Salon Du Chocolat Bahia 2012 se dedicou no manejo diferenciado de produção, para agregar valor e acompanhar as novas demandas do mercado. De acordo com o proprietário Pedro Magalhães Neto, em entrevista a TV Mercado, a procura pelo chocolate gourmet é crescente:
“É um mercado pequeno, que não existem empresas grandes que compram, são sempre pequenos chocolateiros, artesões do chocolate, dentro e fora do Brasil, que compram em pequenas quantidades, e esse é maior desafio do mercado. Mas, vejo pelo aumento do interesse do público, nas feiras que tenho ido, tanto no Brasil como fora, que é um mercado em franca expansão”.
Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), nos últimos 10 anos, o consumo de chocolate no Brasil cresceu a uma média de 11% ao ano. O que representa um consumo per capita do país de 1,88 Kg/ano (que corresponde a 160 gramas/mês ou cerca de 5 gramas/dia, esse número para o Brasil representa um incremento do consumo de quase 400%, um dado que demonstra o potencial do país no segmento de chocolates.
(Tesoura Notícias

Depois de agressão em evento político, jovem ipiauense procura a Justiça





Com hematomas no pescoço, braço, três pontos no supercílio, ferimentos na testa e cabeça, o jovem Robert Hestalone da Silva dos Santos, popularmente conhecido como Rambo, 25 anos e pai de dois filhos, está lutando para que a Justiça se manifeste em relação ao flagrante de espancamento em plena luz do dia do qual foi vítima.

Ele e sua mãe, Dona Solange, já procuraram o Complexo Policial de Ipiaú, onde registraram queixa. O rapaz também passou por exame de Corpo de Delito no Departamento de Polícia Técnica de Jequié.

No programa Fala Ipiaú, Rambo falou dos momentos de angústia que passou quando estava sendo agredido, por ocasião de um evento político na cidade, em momento que foi atacado por vários partidários de um determinado grupo político. Ele acusou a participação de servidores do poder público municipal no crime e disse que a violência não teria parado na agressão registrada em um vídeo postado aqui no IPIAU ON LINE e que tem chocado a toda comunidade ipiauense.

" Quando cheguei ao hospital havia uma gangue que me esperava para continuar a me agredir. Por sorte, encontrei gente que me defendeu impedindo que eles acabassem comigo", acrescentou.

Robert está sendo amparado por amigos que já lhe providenciaram auxílio jurídico para que possa continuar sua luta por reparação.  No Fala Ipiaú ele desmentiu acusação de que esteja sendo influenciado políticamente para se manifestar: "Não estou sendo induzido por ninguem a fazer nada. Estou agindo através da Justiça", disse ele

Jovem de 18 anos morre carbonizado em acidente na BR-030

 Lay Amorim/Brumado Notícias

Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias


Um jovem de 18 anos morreu carbonizado na manhã desta quarta-feira (5) após sofrer um acidente na BR-030,  próximo ao Aeroporto Sócrates Bitencourt no sentido Brumado/Caetité.

Segundo informações do site Brumado Notícias, Valdecir Silva Moura estava conduzindo uma motocicleta quando tentou ultrapassar um veículo. Na contramão, acabou batendo de frente com um caminhão.

A moto pegou fogo e o jovem foi atingido pelas chamas. Um parente da vítima informou ao site que Valdecir havia comprado a moto na última semana e tinha ido a Brumado para cuidar da documentação para retirada da habilitação.

O trânsito ficou lento na rodovia. O motorista do caminhão fugiu do local, mas se apresentou à polícia em seguida dizendo que estava escondido na rodovia com medo de ser linchado. O acidente aconteceu por volta das 8h30.  As informações são do Correio.

Fotos: Brumado Notícias

Inscrições para a Fazenda de Verão começam nesta sexta-feira (7)

Rodrigo Faro vai comandar o novo reality show da Rede Record
As inscrições para a Fazenda de Verão, o novo reality show da Rede Record, abrem à 0h07 desta sexta-feira (7) no Portal R7. O regulamento de inscrição também estará disponível no mesmo portal. Se você tem entre 18 a 45 de idade e quer embarcar em um grande desafio, esta é sua chance. As inscrições vão até o dia 19 de outubro.
A atração terá 16 participantes anônimos que vão disputar o prêmio de R$ 1 milhão. Com estreia marcada para novembro, o reality show terá apresentação de Rodrigo Faro.