sexta-feira, 26 de abril de 2013

Roqueiro Serguei é internado com quadro de desidratação, anemia e desnutrição

O roqueiro Sérgio Augusto Bustamante, o Serguei, deu entrada no hospital Nossa Senhora de Nazareth, localizado em Bacaxá, distrito de Saquarema, Região dos Lagos do Rio, no início de quinta-feira (25). De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (26), o roqueiro de 79 anos chegou ao local queixando-se de falta de ar e prostração. Após a realização dos exames ficou constatado que o músico apresenta desidratação e anemia leves, além de sinais de desnutrição.

Segundo o comunicado, divulgado pela Secretaria de Saúde de Saquarema, Serguei não apresenta infecções. O roqueiro está sendo submetido a tratamento com hidratação venosa, dieta hiperproteica e hipercalórica e antibiótico profilático. O músico passa bem, mostrando sinais de recuperação, está ativo e caminhando normalmente. Serguei deve receber alta médica neste sábado (27), BOCÃO NEWS.

Irmã de Michael Jackson afirma que o rei do pop assombra a família




Morto há cinco anos, Michael Jackson continua presente na vida de seus familiares, principalmente de La Toya, irmã mais velha do astro.
A cantora afirmou ao jornal "The Sun" que o rei do pop vem assombrando a casa da família em Encino, Califórnia, com visitas regulares ao local.
Ela passou a acreditar nesse fato depois de ter conversado com o guarda-costas da sua mãe, Katherine, que vê e escuta coisas inexplicáveis ao redor da mansão.
"Ele diz que isso acontece muito. Toda a noite o cão late e olha para esta determinada janela ... Eu disse, ´Este era o quarto de Michael, este era o lugar que ele ficava", revelou La Toya.
Assustada com a notícia do funcionário, a irmã de Michael recorreu a um médium para tentar se aproximar do cantor.

´´Se Michael quiser falar, se ele quiser me dizer alguma coisa, eu quero saber”, relatou.

A cantora contou que seu bate-papo com o médium a ajudou encontrar a paz, pois ela não conseguia acreditar que a morte do cantor tinha sido apenas um acidente médico.
"Ele sabia que eu queria entender o que realmente aconteceu. Então, disse: Michael quer que você apenas descanse e siga em frente com a sua vida ... ", contou.

Níveis de água de barragens e rios da região de Senhor do Bonfim começam a subir


represa

Com as chuvas que caem no norte baiano desde a semana passada, os reservatórios da região de Ponto Novo já receberam grandes volumes de água. De acordo com reportagem do site Itapicuru FM, nesta quinta-feira (25), em vários municípios da região, castigados pela estiagem, a situação é considerada animadora, embora ainda não tenham sido resolvidos todos os problemas de abastecimento de água para o consumo e para a produção agrícola.
As barragens do Aipim e do Prata que abastecem municípios como Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari e Antônio Gonçalves, que enfrentam racionamento de água por conta da seca, já acumulam satisfatório volume de água e continuam com o aumento dos níveis. A barragem de Pindobaçu, no Rio Itapicuru, também tem vazão considerada satisfatória. Rios como Paiaiá, das Pedras e Fumaça também tiveram os volumes de água aumentados. Já a barragem de Ponto Novo teve um aumento de 50 cm no nível de água, 20 cm apenas na quarta (24)
Fonte: Bahia Notícias/Foto: Foto: Itapicuru FM

Mais 20 municípios baianos recebem retroescavadeiras para combater os efeitos da seca

Entrega de retroescavadeiras em Feira de Santana - foto- Raimundo Mascarenhas

Vinte municípios do interior da Bahia receberam nesta quinta-feira (25) retroescavadeiras, dentro das ações estruturantes do Estado no combate aos efeitos da seca. O evento aconteceu em Feira de Santana. “Esses equipamentos vão servir para a extensão de redes de água, para cavar valetas, limpeza de tanques, além de ajudar a promover a limpeza dos municípios com a retirada de entulhos”, diz o prefeito de Várzea Nova, Dion Avelino, destacando o benefício para as 20 cidades baianas, que, como a dele, possuem menos de 50 mil habitantes e enfrentam problemas com a estiagem.
As retroescavadeiras também podem ser usadas para melhorar os acessos às comunidades rurais, aumentar a disponibilidade de água para os agricultores familiares, promover a limpeza de aguadas e ampliar a capacidade de armazenamento de água nas barragens.
Os municípios beneficiados com esta nova entrega são Anagé, Andorinha, Barra, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Buritirama, Caetanos, Cansanção, Filadélfia, Iaçu, Itiúba, Macajuba, Manoel Vitorino, Mirante, Mulungu do Morro, Nordestina, Pindobaçu, Planaltino, Rafael Jambeiro e Várzea Nova.
Segundo a chefe-de-gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Eliana Boaventura, que representou o governador Jaques Wagner no evento, no ano passado, foram entregues 91 retroescavadeiras. Agora, são 20 para as cidades que não têm orçamento para aquisição desses equipamentos. “Mais 220 devem ser entregues ainda este ano para municípios do interior”.
Renegociação de dívidas dos agricultores familiares
Entre as ações do governo da Bahia, em parceria com o governo federal, também está a renegociação de dívidas dos agricultores familiares, além da doação de grãos e de outros maquinários.
“O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) se insere na estruturação produtiva do país e desde o ano passado estamos fazendo a entrega desses maquinários aqui na Bahia e em todo o Brasil. No segundo semestre deste ano, faremos as licitações e agendamentos de entrega de um caminhão-caçamba, um caminhão-pipa e uma pá-carregadeira para diversos municípios baianos, conforme anunciado pela presidenta Dilma Rousseff no dia 2 deste mês, na reunião da Sudene”, afirma o delegado federal do Desenvolvimento Agrário, Welliton Rezende Hassegawa.

Suposto Ovni chama atenção dos moradores de Senhor do Bonfim

Foto: Foto: Igor Geovane/Falandotudo.com

  Um fato inusitado está chamando a atenção dos moradores da região de Senhor do Bonfim. De acordo com o site Falandotudo.com, dois ciclistas viram um objeto voador não identificado (Ovni) enquanto sinalizavam uma trilha para competição de Mountain Bike na serra do Gado Bravo, uma extensão da Chapada Diamantina, no último dia 14 de abril. A dupla afirma que o objeto era em formato oval, do tamanho de uma automóvel e muito parecido com o disco voador.  Raimundo Natação e Igor Geovani falaram em entrevista à publicação que o objeto voador fazia um barulho parecido com uma máquina de costurar, quando foi visto saindo da mata. mesmo com medo, eles conseguiram registrar o momento e fazer seis fotos do Ovni. Segundo os amigos, o objeto ficou cerca de 15 minutos no ar e desapareceu numa velocidade muito alta. O registro fotográfico da suposta “nave extraterrestre” foi enviado para a análise do ufólogo Ubirajara Lins. Correio

Jovem de 22 anos foi vitima de arma de fogo na noite desta quinta feira em Serrolândia.


Serrolândia vive dias maus, Pois na noite desta quinta feira (25), Um jovem de Pré-nome Jackson Monteiro de Matos de 22 anos, morador da localidade de Algodão, foi vitima de arma de fogo, segundo informações o mesmo estava no bar de Gueu, próximo ao Posto Serrolândia, o balconista disse que o jovem estava sentado bebendo, quando recebeu os tiros, ninguém no local identificou o atirador.
Em seguida a Guarda Municipal foi acionada e prestou os primeiros socorros a vítima, Jackson foi conduzido ao Hospital da cidade e logo foi transferido para o Hospital de Jacobina, o qual transferiu o mesmo pra Feira de Santana.
Jackson Monteiro de Matos, que recebeu três tiros, já teve passagem pela polícia, enquadrado na Lei Maria da Penha.  Fonte: Portal de Serrolândia.