terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ônibus que transportava turistas de Serrinha para Aracaju capota, mata duas pessoas e deixa várias feridas

onibus da lider tur -des


Um ônibus da Empresa Lider Tur de placa placa LXV-0011 licença de Feira de Santana capotou por volta das 06h30 deste domingo,24,na BR 235 próximo a comunidade de Cafuz no município de Areia Branca estado de Sergipe.
onibus da lider tur - 1
O coletivo havia deixado a cidade de Serrinha no inicio da madrugada por volta de 01h levando turistas com destino a Aracajú capital sergipana, quando depois de um curva descendo a uma serra próximo a Itabaiana perdeu o controle, saiu da pista e capotou. Uma senhora identificada por Antonieta Oliveira de Santana, 66 anos, morreu quando estava sendo socorrida e outro homem de identidade ignorada até o fechamento desta matéria. Outras duas pessoas ficaram feridas com gravidade forma levadas para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), na capital sergipana.

A PRF esteve no local junto com a SAMU Bombeiros para o atendimento ás outras vítimas, que foram levadas para  hospitais de Itabaiana e Lagarto. Informações extra-oficiais dão conta que pelo menos 16 passageiros deram entrada nas referidas unidades de saúde.
Somente depois da perícia poderá apontar a causa do acidente e uma das hipóteses poderá ser cochilo do motorista conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF)
As vítimas fatais tiveram os corpos levados para o Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite, em Aracaju.

Dois jovens de 21 e 17 anos morrem em acidente de moto em Coité

A falta de capacetes e o uso de bebida alcoólica, podem ter contribuído para o grave acidente.
jovens-vitimas-de-acidentes
Iranildo Silva dos Santos, 21 anos,(camisa laranja) morador da Fazenda Queimadinha zona rural de Araci e José Neildo Carneiro da Silva,17, residente no Povoado de Jibóia / região do distrito de Salgadália, morreram depois de caírem da moto Honda Titan KS 150, placa policial JQK 8524/Ba no km 14 da BA 411, a 1 km do povoado de Serrote trecho de Salgadália.

O acidente aconteceu por volta das 22h de domingo,24, a Polícia Militar foi avisada da ocorrência que em seguida passou a informação para a Brigada Voluntária Anjos da Vida que se deslocou para prestar socorro as vítimas. Ao chegar no local encontram os dois caídos ao lado direito da pista sentido Serrote e segundo Cristiano Oliveira comandante da Brigada, Iranildo condutor e dono da moto foi encontrado respirando mas seu estado era muito delicado e acabou morrendo no trajeto até o hospital.
neildo
Neildo deu entrada no Hospital Regional por volta das 22h20 apresentando Traumatismo Craniano Encefálico – TCE  e a equipe médica com a ajuda de brigadistas voluntários fizeram grande esforço na tentativa de reanimar o jovem enquanto a ambulância estava pronta para fazer a transferência, mas infelizmente o quadro de saúde do adolescente só agravou e por volta de 0h05 desta segunda-feira,25, a equipe médica anunciou o óbito.
iranildo 1
Dois amigos das vítimas compareceram ao hospital e disseram ao Calila Noticias que foram convidados por Iranildo e Neildo para juntos irem de motos até a comunidade de Lagoa da Vaca a pouco quilômetros do local do acidente e um deles disse que não iria pois tinha perdido um irmão ha duas semanas e não queria participar de festa,” eles ao chegarem em Lagoa da Vaca ligaram para a gente ir pra festa e eu expliquei novamente os motivos de não quer ir. Mais ou menos duas horas depois fui informado do acidente” relatou um dos amigos que não teve a identidade revelada. Outro amigo falou que Iranildo era muito cauteloso andava muito devagar, mas admitiu que parecia está fazendo uso de bebida alcoólica e pode ter passado dos limites de velocidade.
inauguração-estrada-salgadália -7

BA 411 um dos trechos mais perigosos da Bahia – O grande índice de acidentes na rodovia que liga Conceição do Coité ao Distrito de Salgadália trecho de 17 km precisa ser encarado com muita seriedade pelos motoristas e motociclistas. A pista é de boa qualidade, bem sinalizada porém apresenta curvas muito perigosas e desde que foi inaugurado o asfalto, dificilmente fica sem registros de acidente, principalmente envolvendo motocicletas e muitos casos jovens acabaram morrendo.

Para se ter uma ideia, no trecho de aproximadamente 14 km foram três acidentes, um sábado que vitimou um lavrador e dois no domingo,o primeiro envolveu uma mulher na localidade de Coitezinho e este que tirou a vida dois dois jovens.
Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas 

Corpo de caminhoneiro é sepultado em clima de revolta em João Dourado


O corpo do jovem caminhoneiro Severino Paes Costa, 22 anos, foi sepultado em clima de tristeza e revolta no último domingo (24), na cidade de João Dourado. Severino, que era natural de Irecê, foi morto durante um assalto em Feira de Santana, no sábado (23). A mãe e uma irmã da vítima presenciaram o crime, ocorrido no Km 426 da BR 116, enquanto ele retornava para Irecê. Severino deixou uma filha de 2 anos e outra de 4 meses.
 O criminoso já foi preso em Feira de Santana.

Veja reportagem da apreensão Aqui.
           "PM prende acusado de matar caminhoneiro em assalto"
 




PM prende acusado de matar caminhoneiro em assalto



Já está preso o homem acusado de ter assassinado o caminhoneiro Severino Paes Costa, 22 anos, durante um assalto no último sábado (23) em Feira de Santana. Evanildo Borges dos Santos, de 19 anos, foi preso por policiais militares e confessou o crime.

O caminhoneiro foi morto na BR-116 Sul, em Feira de Santana, em uma localidade conhecida como Três Riachos, situada no bairro Pedra do Descanso. Severino foi morto quando estava com o veículo parado em um engarrafamento. Ele foi abordado pelo assaltante, entregou um aparelho celular e a carteira, mas mesmo assim foi atingido por um tiro no tórax.



Segundo a delegada Ana Paula Ribeiro, o acusado foi detido durante uma ronda da PM no bairro Viveiros. “A PM abordou o acusado, que estava portando um revólver calibre 32. Ao ser questionado, ele admitiu ter executado o caminhoneiro”, explicou a delegada.

Em entrevista ao programa Noticias da Tarde, da rádio Subaé, o acusado disse que a arma disparou durante o assalto. Evanildo já tem passagem na polícia. Ele foi apreendido quando era menor de idade com uma arma de fogo.



No momento do crime, a mãe da vítima, Ana Paes Bezerra, e uma irmã estavam no caminhão, mas não foram feridas. Severino retornava para Irecê, onde morava, depois ter deixado uma carga de verduras no Centro de Abastecimento de Feira.

Blog Central de Polícia, com informações de Kleiton Costa e Marcos Valentim e fotos do Boca de Zero Nove.

Corpo de aposentado é encontrado carbonizado ao lado de fogão


O corpo do agricultor Samuel Alves Lopes, 71 anos, natural de Barrocas, foi encontrado na tarde desta segunda feira (25) no interior da sua residência no povoado de Socavão, zona rural do municipio de Teofilânda onde residia sozinho.

Apesar de haver marcas de sangue no local, a hipótese inicial é de ter ocorrido um acidente, já que o corpo foi encontrado próximo ao fogão, que estaria com uma das “bocas” abertas, o que pode ter provocado vazamento de gás e em seguida as chamas que pode ter atingido o corpo da vítima provocando a morte.Esse é apenas uma das hipóteses a causa real só depois da realização da perícia.

Moradores da região lamentaram o ocorrido, mas disseram que o homem costumava fazer uso de bebidas alcoólicas, fato que pode ter contribuído para o suposto acidente.

Policias Civis da Cidade de Teofilândia e a Polícia Militar de Barrocas estiveram no local.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana .

Calila Notícias, com informações e fotos: Jornal a Nossa Voz.

Morre o ator Luiz Baccelli

Reprodução

Foto: Reprodução

 
Morreu nesta segunda-feira (25), em São Paulo, às 13h30, o ator e diretor teatral Luiz Baccelli, que recentemente atuou em "E a vida continua..." (2012). Segundo o produtor do filme, Oceano Vieira de Melo, Baccelli estava internado na UTI do Hospital São Camilo desde quinta-feira (21) quando teve uma parada cardíaca, decorrente de complicações renais que vinha enfrentando nos últimos meses. Recentemente, o ator descobriu que estava com um câncer no rim.
 
O velório será realizado a partir das 22h desta segunda-feira no cemitério do Araçá, na avenida Dr. Arnaldo. Seu corpo será cremado no cemitério da Vila Alpina, em Vila Prudente, às 15h30 de terça.
 
Nas últimas novelas da TV Globo das quais participou, Luiz interpretou o médico de Max (Lima Duarte) em "Araguaia", o personagem Darcy Queiroz em "A favorita", e Barat Mugdaliar em "Caminho das índias". Em 2012, fez uma pequena aparição em "Aquele beijo".
 
Segundo Josemir Kowalick, coordenador pedagógico da Escola de Atores Wolf Maya, Baccelli tinha aulas de interpretação teatral agendadas para este fim de semana. "No semestre anterior, ele deu aulas normalmente. Ele veio até no dia 18 de dezembro, na festa de confraternização de fim de ano. Estava feliz com a filha, parecia estar se recuperando", diz Kowalick.
 
Biografia
 
Nascido em 13 de setembro de 1943, o paulistano Luiz Baccelli participou por mais de 40 anos de projetos de teatro, televisão e cinema. Segundo o site da Escola de Atores Wolf Maya, do qual foi professor, ele fez parte das equipes de novelas como "Top model", "O rei do gado", "Esperança", "Laços de família", "Celebridades", "A favorita", "Caminho das índias" e "Araguaia", da TV Globo.
 
Ele começou a se envolver com teatro no final dos anos 60, quando entrou para o Grupo de Teatro Macunaíma, comandado por Antunes Filho. Desde então, participou de mais de 60 peças como ator e diretor. Entre os filmes dos quais participou, estão "Mater Dei" e "Boca do lixo", ambos de 2009.
 
Como diretor e professor, fez mais de 90 montagens teatrais em escolas. Ele se formou em história pela PUC de São Paulo e também fez o curso do Teatro Suzuki, no Japão. As informações são do G1.