domingo, 17 de março de 2013

Municípios da região do Sisal estão sem agulhas para vacinação de crianças


Divulgação

Foto: Divulgação

Os 21 municípios vinculados à 12ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), com sede em Serrinha, estão com dificuldades em adquirir agulhas para realizar a vacinação das crianças com até cinco anos de idade nos postos médicos. O problema teve início em novembro do ano passado e os municípios da região sisaleira da Bahia ainda não conseguiram regularizar os estoques.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Coité, um dos municípios que integram a 12ª Dires, o material precisou ser comprado no início do ano com recursos próprios, mas a quantidade é considerada insuficiente para atender à quantidade de pacientes que procuram as unidades. A Sesab informa que houve uma "falta pontual" por conta do aumento inesperado da demanda.
Segundo a pasta, todos os procedimentos necessários para aquisição do material foram realizados e a previsão de entrega das agulhas é para o final de março. Apesar do problema, a Sesab informou que a 12ª Dires possui estoque do produto, que é distribuído prioritariamente aos municípios que apresentam maior demanda imediata. As informações são do BN

Filhos brigam na justiça por bens de Dominguinhos

Foto: Reprodução | Dominguinhos

Depois da divergência das informações quanto ao estado de saúde do músico Dominguinhos, internado no Hospital Sírio-Libanês desde janeiro, os filhos do cantor, Liv e Mauro Moraes estão brigando na justiça para ver quem vai administrar os bens do pai.

De acordo com a publicação da coluna 'Olá!' do jornal 'Agora São Paulo', Mauro entrou com duas ações contra Liv.

Na primeira ação, Mauro busca a autorização da irmã para administrar os bens do artista. a outra ação, ele alega que Liv o impediu de entrar no apartamento em que mora, em São Paulo, exigindo sua saída devido o imóvel ser de Dominguinhos.

Como justificativa, a filha alegou que o pai a nomeou como responsável pelos bens quando ainda estava consciente. Na última sexta-feira (15), Mauro divulgou à imprensa que o coma de Dominguinhos era irreversível, alegando que as palavras foram do médico do Hospital Sírio.

No mesmo dia, Liv e a mulher do cantor, Guadalupe Mendonça, negaram a informação e revelaram que a recuperação está indo bem. As informações são do Correio.

CAMINHÃO TEM BOLEIA DESTRUÍDA EM COLISÃO NA BA 368.

Uma colisão traseira ocorrida na madrugada deste domingo deixou um caminhão com a frente destruída . A batida ocorreu com uma carreta na altura do KM 27 da BA 368. Se acordo com a PRE, o veículo que ia a frente deixou o local da batida. O caminhão que vinha atrás, um VW de placa KFW 7657, ficou parado em cima da rodovia e a carga de milho a granel ficou espalhada na pista, que ficou parcialmente interditada. A PRE sinalizou o local para se evitar novos acidentes e foi feito o transbordo da carga para outro caminhão. Em seguida a pista foi liberada
Foto:  J Carlos Benigno.

Jacobina: Dois capotamentos e uma batida na noite e madrugada


De acordo com informações passadas pela Polícia Rodoviária Estadual, este final de semana, em Jacobina, foi marcado por três acidentes, dois capotamentos e uma colisão entre dois caminhões. 

O primeiro capotamento ocorreu por volta das 21h, no Tombador, com um Uno, de cor prata, placa policial NYU 6221, licença de Senhor do Bonfim/Bahia.
O veículo estava sendo conduzido por Ozemar Barbosa dos Santos.

O segundo capotamento foi por volta das 3h, no Tombador, com um Gol de cor branca, placa policial NZG 0273, licença de Jacobina/Bahia, que estava sendo dirigido por Zezito Luiz.
A colisão aconteceu também no Tombador por volta das 3h, envolvendo dois caminhões. 
A PRE informou à equipe do site Corino Urgente que não houve vítimas nos capotamentos e os motoristas dos caminhões evadiram-se do local. 
A Mendonça Guincho esteve no local prestando serviços de remoção de veículo. BrasilC.com

Acidente deixa vítima fatal na estrada que liga Mairi ao Distrito de Angico.














Uma S10 de 4 portas, de cor cinza, capotou neste domingo, 17 de março de 2013, por volta das 11h da manhã, na estrada que liga Mairi ao distrito de Angico.

Segundo informações de populares, o veículo seguia sentido ao distrito de Angico e capotou várias vezes em uma curva.  O Sr. Marciano Francisco Trindade, de 90 anos de idade, que morava no povoado de Boa Paz foi arremessando para fora do veiculo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda segundo informações de populares, o filho de Marciano, Raimundo Ferreira Trindade, de 68 anos, que  estava conduzindo o veículo, sofreu ferimentos no braço e foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, mas passa bem.

O Sr. Marciano era pai de Noemia, Agente Comunitária de Saúde, de Boa Paz. Ele era Avô do jogador Ronaldo, que joga na equipe do Botafogo de Coração de Jesus do município de Pintadas e atualmente joga na equipe do União de Mairi, disputando o campeonato Society do Jazidão, em Capim Grosso.

Da redação do Blog Agmar Rios