terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

JACOBINA: POR QUESTÃO DE SEGURANÇA, COLÉGIOS PARTICULARES SUSPENDEM AULAS.


 De acordo com informações colhidas agora há pouco por nossa redação, os colégios Yolanda Dias Rocha e Oásis decidiram por suspender suas aulas por tempo indeterminado.

 A decisão, segundo informou a direção dos educandários, foi tomada em virtude da greve dos policiais militares deflagrada na cidade. A decisão será reavaliada em breve, de acordo a direção. Se ficar constatado nos próximos dias que a vinda aos colégios não ofereça risco aos estudantes, as aulas serão retomadas.
Fonte: Bahia Acontece

ENQUANTO ISSO, CARNAVAL DA BAHIA ESTÁ CHEGANDO!!! COMPRE JÁ O SEU ABADÁ.

Momento de Descontração

Casal é preso por maltratar e manter duas crianças dormindo em galinheiro em Paulista (PE)


Um casal foi preso, nesta segunda-feira (6), após ser flagrado mantendo uma criança de 10 anos e um adolescente de 13 dormindo em um galinheiro no quintal de uma casa. 


Pai e madrasta dos menores --que não tiveram os nomes revelados-- são acusados de maus tratos, cárcere privado e abandono de incapaz. O flagrante aconteceu durante a madrugada, na cidade de Paulista (PE), região metropolitana do Recife.

Segundo a Polícia Civil, a menina, de 10 anos, dormia no galinheiro ao lado de animais. Já o o irmão dela, de 13 anos, dormia em uma coberta improvisada com um plástico, próximo a uma fossa no quintal da casa em que moram pai, madrasta e cinco filhas da mulher.

A polícia informou ainda que os dois irmãos eram mantidos em uma situação análoga à escravidão. “Eles não tinham sequer o direito de estudar e eram explorados para realizar os serviços domésticos. Eles comiam restos de comida preparadas na casa”, contou ao UOL o delegado Marivan Bezerra.

Bezerra afirmou que a denúncia foi feita por vizinhos, que estavam inconformados com a situação das crianças e informaram o caso à polícia no fim de semana. Segundo as denúncias, os maus tratos ocorriam havia cerca de três anos, depois que homem ficou viúvo e casou-se novamente.

As crianças estão sob os cuidados do Conselho Tutelar. Bezerra informou que uma tia das crianças já se prontificou a cuidar delas e deverá conseguir a guarda provisória.

Já o casal foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional do Estado, porém podem ser libertados, mas devem pagar uma fiança de R$ 10 mil. O homem, de 44 anos, foi mandado para o Cotel (Centro de Observação e Triagem Dr. Everardo Luna), em Abreu e Lima (PE), enquanto a madrasta, de 40 anos, foi transferida para a Colônia Penal Feminina do Recife.
Caso condenados, eles podem pegar de um a seis anos de prisão. Os nomes dos envolvidos no caso não puderam ser revelados porque envolve crianças e adolescentes, de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

“Chegamos de madrugada para flagrar a denúncia e vimos por cima do muro que as crianças estavam dormindo no quintal da casa. Era do jeito que foi denunciado. Em 25 anos que tenho de polícia, nunca vi um caso semelhante a esse em que o pai permite que os filhos sejam humilhados daquela forma. As crianças estão desnutridas, com os cabelos grandes e mal vestidas”, contou Bezerra.

O delegado destacou ainda que vizinhos denunciaram também que as crianças não saem de casa e só podiam entrar no imóvel para realizar os serviços domésticos –como limpar, arrumar e lavar as roupas de todos da casa.

“As crianças comiam os restos de comida que sobravam do almoço, do jantar, enquanto as cinco filhas da mulher são tratadas como princesas, inclusive uma que está grávida já tem o quarto completo do bebê. Os irmãos ficaram assustados com a chegada da polícia e somente depois de muita conversa, já aqui na delegacia, afirmaram a situação deplorável em que viviam, tudo por medo do pai e da madrasta”, contou o Bezerra.

Segundo o depoimento do pai das crianças, não era costume elas dormirem fora de casa e que “brincaram muito durante a noite e acabaram dormindo lá no quintal.” “O pai dos meninos alegou que vizinhos tinham inveja da família e inventaram a denúncia. Mas a situação foi comprovada por nós”, disse Bezerra.

O delegado adiantou que o casal vai ser denunciado ao MP (Ministério Público Estadual) pelos crimes de maus tratos, abandono de incapaz (por se tratar de menores de 18 anos), além de cárcere privado.

“Vizinhos trouxeram fotos tiradas por telefone celular da situação em que os meninos viviam. Ficamos chocados com o que vimos, ainda por se tratar de um pai que era omisso e deixava a madrasta tratar as crianças daquela forma. Ele é pintor e a mulher não tem renda, é dona de casa”, destacou o delegado.
Fonte :Bahia Acontece

Saia Justa: Globo rebate comentário de Faustão sobre Daniel


Divulgação

Foto: Divulgação

 Ele afirmou que o público é quem deveria ter decidido se Daniel Echaniz merecia ou não ser expulso do BBB 12 por conta do suposto caso de estupro

Famoso por dizer o que bem entende em seu programa, Fausto Silva criou uma saia justa para a Globo. Ele afirmou que o público é quem deveria ter decidido se Daniel Echaniz merecia ou não ser expulso do “BBB 12” por conta do suposto caso de estupro.

Tanto é que a Central Globo de Comunicação resolveu se pronunciar sobre o assunto: "O Fausto sugeriu que essa hipótese fosse avaliada para quando as questões legais referentes ao processo estejam superadas, mas o apresentador não conhece detalhadamente o regulamento”.

A assessoria do canal ressaltou que não existe a possibilidade de o ex-BBB voltar ao programa: “A produção do programa avalia que o retorno do participante à casa não é possível".

Boninho, diretor da atração, também respondeu ao comentário do apresentador. "É uma opinião. Só isso. Cada um tem a sua. [Faustão] Não cuida do ‘BBB’", postou em seu perfil no Twitter. As informações são do Famosidades do MSN
Fonte:Acorda Cidade

Jovem natural de Mairi que sofreu vários tiros em São Paulo, não resiste aos ferimentos e morre.

O jovem Valmir Gonçalves do Nascimento, de 26 anos de idade, natural do município de Mairi, que sofreu vários tiros de arma de fogo na tarde do último domingo (05), em Araraquara, São Paulo, não resistiu aos ferimentos e morreu.
crime aconteceu por volta das 17h próximo à rua que a vítima morava. Valmir foi encaminhado para um hospital da cidade em estado grave e não resistiu e morreu na manhã desta terça-feira (07). O jovem morava em Araraquara há 05 anos.

A família ainda não sabe informar se o corpo de Valmir vai ser sepultado em Araraquara ou em Mairi. Em breve, mais informações.
Redação e foto: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Bandidos arrombam 8 caixas de agência do Banco do Brasil em Feira de Santana

Oito caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil da rua J.J. Seabra foram arrombados na madrugada do último sábado. A ação dos bandidos só foi  percebida na manhã desta segunda-feira (6), com a chegada dos funcionários.
Segundo informações os arrombamentos podem ter sido feitos com maçaricos pela parte de trás dos caixas, que pararam de funcionar.
Os bandidos, que já foram identificados por câmeras de segurança, levaram mais de R$ 500 mil.  A polícia está investigando o caso.
Informações do repórter Ney Silva
Fonte: Acorda Cidade

População de Mairi fica assustada com comentárias de arrastões e assaltos na região.

Alguns comerciantes fecham as portas mais cedo.
Nesta segunda-feira (06), a população da cidade de Mairi ficou assustada por causa de vários comentários falsos que estavam chegando à cidade.
Por causa da greve da Policia Militar na capital e no interior da Bahia, alguns bancos fecharam as portas e começou a correr boatos que estava acontecendo arrastões nas cidades de Capim Grosso, São José do Jacuipe, Várzea da Roça e Baixa Grande. Várias comerciantes na Praça J.J. Seabra fecharam as portas dos seus estabelecimentos antes do horário.

Um posto de combustível na cidade de Capim Grosso e outro na cidade de Pintadas foram assaltados. Com esses comentários de arrastões, a população ficou assustada e alguns comerciantes fecharam as portas dos seus estabelecimentos mais cedo. Segundo informações, não foi registrado nem um arrastão nas referidas cidades.
Redação: Agmar Rios
Fotos: Mairi News

Feira de Santana: Assaltantes em fuga matam casal no Viveiros

Pedro Lima da Cunha, 44 anos, que conduzia o veiculo Kadet de 
placa, KGW – 9477, licença de Feira de Santana foi assassinado 
com tiro na nuca.
 
Sua mulher, Nilza Silva Cunha, que estava grávida, também foi baleada na cabeça e morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) O duplo homicídio aconteceu por volta de 20h40 desta segunda-feira (6), nas proximidades do conjunto Viveiros.

Segundo informações, dois homens tomaram uma motocicleta de assalto naquele conjunto e quando fugiam em direção a avenida Eduardo Froes da Mota (avenida de Contorno), deflagraram vários tiros atingindo o casal, que residia no conjunto Feira X.

O motorista não resistiu e morreu na hora, enquanto a carona foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e foto de Gleidson Santos.

Jovem natural de Mairi sofre vários tiros em São Paulo e é levado para hospital em estado grave.

Valmir Gonçalves  do Nascimento
O jovem Valmir Gonçalves do Nascimento, de 26 anos de idade, natural do município de Mairi, sofreu vários tiros de arma de fogo na tarde deste domingo (05), em Araraquara, São Paulo.

Segundo informações, o jovem foi vítima de um assalto. O crime aconteceu por volta das 17h próximo a rua que a vítima mora. Valmir foi encaminhado para um hospital da cidade em estado grave. O jovem mora em Araraquara há 05 anos e é irmão de Santo.
Santo, irmão de Valmir
Redação e fotos: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios