segunda-feira, 27 de maio de 2013

Caém: Pai quer justiça para homem acusado de estuprar menina de 11 anos

Ramário Pires Macedo, de 62 anos, e Maria de Lourdes de Lima procuraram a redação do Corino Urgente, na manhã desta segunda-feira, 27, para denunciar um caso de estupro que teria ocorrido dias antes da eleição de outubro de 2012, no povoado de Gonçalo, na saída para Lajedinho, no município de Caém.

Ele trouxe um mandado de prisão preventiva, assinada pelo Juiz Dr. Vicente Reis Santana Filho, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jacobina, no dia 26 de novembro de 2012, contra o acusado Marcos Antônio Gama Matos, o "Marquinhos", funcionário público.
"Logo depois que aconteceu o fato, eu procurei a delegada que me encaminhou para a delegacia de polícia de Jacobina e depois para a Promotoria Pública, pois fiz o meu papel de procurar a Justiça", disse Ramário Pires, acrescentando que "sou pobre, mas a Justiça existe para isso, a Justiça tem que valer".

Segundo informações de Ramário, outro acusado de estupro contra a mesma criança, Sabino Carvalho dos Santos, está preso no município de Serrinha.
A mãe, Maria de Lourdes Lima, disse que "espero Justiça, pois ele desgraçou a minha vida, acabou com a vida da gente".

O pai finalizou, emocionado: "Já perdi 11 quilos depois disso, as roupas de minha mulher não servem mais nela, a nossa vida acabou. Quero que ele acabe o resto da vida dele atrás das grades, na cadeia, pela maldade que fez com a minha filha. Ele me chamava de 'Pai Velho' e a minha filha de 'Irmã' e fez uma covardia dessa. Hoje continuo sendo ameaçado de morte, além de ouvir falso testemunho, coisa que nunca se passou na minha vida. Eu tenho 62 anos, sou nascido e criado em Lajedinho e isso nunca me aconteceu."
O casal forneceu à redação do Corino Urgente cópias do mandado de prisão preventiva expedida pelo Juiz e a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado da Bahia.

Corino Urgente

HOMEM É ASSASSINADO NA FRENTE DA FILHA EM OUROLÂNDIA.



  O lavrador José Carlos do Espírito Santo de 42 anos, foi assassinado com vários tiros na zona rural de Ourolândia no início da noite deste domingo. De acordo com informações de populares, o crime foi praticado por dois homens encapuzados e armados que invadiram a casa da vítima no povoado da Casa Nova por volta das 19 horas e o mataram em frente de sua filha, de aproximadamente cinco anos de idade. Segundo o delegado Humberto Marino,  José Carlos já tinha sido baleado em uma outra tentativa de homicídio há algum tempo atrás. " Os dois homens entraram na casa e disseram: Eu disse que achava você, e depois de matar o lavrador fugiram em um carro de dados não anotados", disse o delgado. Segundo populares, José Carlos teria voltado para Várzea Nova há cerca de seis meses depois de passa uma temporada trabalhando na região de Espírito Santo e Minas Gerais. O corpo do lavrador foi necropsiado e liberado para sepultamento na tarde desta segunda. Bahia Acontece.

Radialista Mário Amaral se envolve em acidente quando seguia de Riachão do Jacuípe para Conceição do Coité


http://www.calilanoticias.com/wp-content/uploads/2013/05/acidente-com-mario.jpg
O radialista Mário Amaral Pita Filho,conhecido por Mário Amaral,radialista e jornalista de Riachão do Jacuípe se envolveu em um acidente na BA 120 trecho Riachão do Jacuípe/Conceição do Coité na noite deste domingo,26. Segundo a repórter Alana Adrielle, Mário se dirigia a Coité, em seu Fiat Palio, placa JSL-8736, licença de Feira de Santana, quando ao desviar de buracos na pista no Km 13, acabou fechando um WV Gol Rally, de placa OKM-2715, licença de Feira de Santana-BA. O Gol que seguia no mesmo sentido mas estava ultrapassando o Palio, acabou tocando na lateral do mesmo e os dois carros caíram em uma ribanceira a mais de 200 metros do choque.
acidente com mario2 
O repórter informou a Alana que seu filho caçula estava com ele, e mais duas amigas do jovem,porém ninguém se feriu gravemente, apenas o jovem desmaiou após alguns minutos e foi levado ao HMR (Hospital Municipal de Riachão), onde todos foram atendidos, inclusive o motorista do Gol Rally que não teve sua identidade revelada.
Todos ficaram em observação médica, parentes e amigos foram imediatamente ao HMR, muitos chegaram chorando, pois houve boatos de que alguém havia morrido, mas logo todos se acalmaram, ao ver que todas as vítimas estavam bem.
Mário Amaral iria para Coité entrevistar Alex da Piatã, vice prefeito da cidade, pois amanhã, Mário está lançando na cidade o seu site, denoticias.com, e buscou durante todo fim de semana reportagens para inaugurar de “pé direito”. Brincalhão Mário disse: “Eu estava procurando reportagens e acabei virando notícia (risos)”.
Da redação CN/ informações e fotos Alana Adrielle

Será que agora vai? Sinal de Telefonia celular pode virar realidade em Paraíso



Depois de tantas lutas e reivindicações por parte de vereadores, assessores, representantes da localidade e outras autoridades parece que agora vai, o sonho esta perto de ser realizado.

A base que dará apoio aos equipamentos já foi afixada a cisterna da embasa, bastando agora tão somente a instalação dos aparelhos que devem levar o sinal da Operadora Vivo para a comunidade de Paraíso.

O site Paraíso Urgente ficará no aguardo para registrar este acontecimento que deverá ser um marco na história do nosso Povoado, e sem esquecer que este merece se torna distrito na divisão administrativa de Jacobina. Pois esta ficando para atrás perante as comunidades vizinhas.
Paraíso Urgente
Fotos Portal Paraíso