terça-feira, 18 de agosto de 2015

Depilação íntima é prejudicial a saúde feminina? Especialistas falam sobre o assunto

Quando o assunto é depilação íntima, a mulherada costuma se dividir. Há quem prefira algo mais naturalista, retirando o mínimo de pelos possível, quem opte por manter um filete de fios na região frontal e também quem seja adepta da depilação completa - prova disso é a técnica popularizada como “brazilian wax”, que vêm conquistando mais e mais adeptas no exterior. 
Conservar a pele lisinha pode ser a preferência de muitas mulheres, mas o que nem todas sabem é que a ausência de pelos pubianos pode ocasionar problemas à saúde, incluindo inflamações e contaminação de doenças sexualmente transmissíveis. Segundo o ginecologista Elson Almeida, do Hapvida Saúde, os pelos servem como uma defesa para o organismo e a depilação íntima completa deixa esta região mais exposta ao ambiente externo, aumentando a possibilidade de contaminações. "Com a retirada dos pelos, bactérias têm acesso livre para região interior da pele, podendo ocasionar inflamação ou infecção, que precisará de acompanhamento médico. 
O atrito direto com a calcinha e absorventes são outros fatores que aumentam a umidificação do local, responsáveis pela proliferação de bactérias", explica. Pelos encravados e alergia também são reações frequentes em peles mais sensíveis quando são expostas às depilações com cera quente ou lâminas. "Ceras reutilizadas e espátulas usadas para passar a cera também podem ser transmissores de vírus e bactérias, caso tenham sido utilizados em um cliente infectado", alerta o médico. 
Em caso de lesão na área decorrente da depilação, vale ficar atenta: em contato com outra pele danificada, pode ser transmissora de doenças sexualmente transmissíveis. "O recomendado é evitar relações sexuais após a depilação, pois a possibilidade de infecção aumenta quando há contato com uma pessoa infectada", fala. Ao contrário do que muitos pensam, manter os pelos não é falta de higiene, mas o aconselhado é que eles sejam aparados regularmente para aeração genital. O recomendado é manter o pelo com 2 cm de comprimento. G1

Inspiração de hit de pagode, Will morre com 11 tiros no bairro do Uruguai em Salvador

O jovem conhecido como Willtnei Santana morreu na tarde desta terça-feira (18), vítima de 11 disparos de arma de fogo, no bairro do Uruguai, na Cidade Baixa. De acordo com informações de pessoas que estavam no local, ele chegou a ser socorrido para a unidade de saúde Pan de Roma, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda não há informações sobre os motivos e autores dos disparos.

Amigos já fazem homenagens ao jovem na rede social Facebook. Will ficou famoso após um vídeo em que ele aparecia tendo relações sexuais com uma jovem se espalhar nas redes sociais e virar tema de um hit de pagode “Machuca Wil”.
Fonte: Bocão News.

Insatisfeitas e rejeitadas, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg somem de Babilônia

Quem ainda acompanha Babilônia deve ter notado que o casal gay principal da novela simplesmente desapareceu.
Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg não têm aparecido mais.
Muito se falou da rejeição do público em relação às personagens delas, que deram beijo na boca logo no primeiro capítulo.
Diante de tanta repercussão negativa em cima das atrizes, com críticas inclusive de colegas da emissora, elas ficaram chateadas e insatisfeitas na novela (principalmente Fernanda).
Para evitar constrangê-las mais ainda, a Globo diminuiu a participação das duas. R7

Três praias baianas estão entre as melhores do país

O site britânico Trip Advisor, maior referência de turismo internacional, divulgou uma lista com as melhores 25 praias do Brasil. Três delas estão na Bahia: a Segunda e a Quarta Praia, em Morro de São paulo, ocupam o 17º e 9º lugar, respectivamente, e a Praia do Espelho, em Trancoso, o 25º. Morro de São Paulo está localizado na Costa do Dendê, no arquipélago que forma o município de Cairu, a 250 quilômetros de Salvador. As praias do local são elogiadas pelos internautas por sua tranquilidade, beleza e maré baixa. Já a Praia do Espelho fica em Trancoso, na cidade de Porto Seguro, a 755 quilômetros da capital. O ponto alto do local, segundo os usuários do site, é a boa estrutura e as belezas naturais.
Fonte: Bahia Acontece.

Motorista revela detalhes do acidente que matou Cristiano Araújo

Mesmo depois de dois meses do acidente que matou o cantor Cristiano Araújo e sua namorada Allana Moraes, o que tinha acontecido com o veículo, ainda era mistério. Mas, em entrevista ao apresentador Geraldo Luís, no programa "Domingo Show", o motorista do sertanejo, Ronaldo Miranda, contou detalhes do ocorrido naquela madrugada de 24 de junho. 

O motorista revelou que perdeu o controle do carro após um dos pneus estourarem. "Eu estava calmo e na hora pensei: 'vou ter que sair pra trocar o pneu'. Mas logo em seguida perdi o controle do carro", revelou. O motorista garantiu que só estava consciente na primeira capotada e que só voltou a si quando estava sendo tirado das ferragens: "não vi mais nada".
Ronaldo ainda afirmou que Cristiano e a namorada não estavam usando cinto de segurança no momento do acidente. "Quando ele estava sozinho no carro comigo ia no banco da frente. Não precisava nem pedir que ele já botava o cinto, mas quando a Allana estava eles iam juntos atrás, ele deitado no colo dela. Aí nem dava pra botar cinto".
Emocionado, o motorista lamentou o acidente e a morte de Cristiano e Allana. "A cruz que Deus me deu foi muito pesada. A vontade de Deus é maior, não dá pra contestar, mas só lá na frente, com o tempo, a gente deve entender". Durante a entrevista, os pais de Allana mandaram um recado para Ronaldo através de Geraldo Luis: "Não há rancor, não há ódio e você está completamente perdoado. Não há culpados. Eles querem te ver, te falar isso pessoalmente".
O motorista contou ainda que, após o acidente, não teve mais contato com o João Reis, pai de Cristiano Araújo. "Não fui ao enterro porque ainda estava na UTI. Mas na missa eu queria ter ido. Mas meus amigos acharam melhor não, já que seu João ainda estava muito abalado", finalizou.
Fonte: Bocao News.

Após picada de carrapato, mulher tem braços e pernas amputados

pós ser picada por um carrapato durante as férias em Oklahoma, nos Estados Unidos, a americana Joe Rogers, de 40 anos, teve parte dos braços e das pernas amputados e ainda luta para sobreviver. Segundo informações da CNN, a mulher passou mal após visitar Grand Lake, em junho, mas tratou os sintomas como gripe. Cinco dias depois, ela foi internada e após uma série de exames, foi diagnosticada com febre maculosa. Após algumas cirurgias, Jo já teve amputados ambos os braços, até o antebraço, a perna direita, até o nível da coxa, e a perna esquerda, até abaixo do joelho. "Seus braços e pés estavam ficando azul escuro e preto. Ela estava se rastejando", conta Lisa Morgan, prima de Jo, na página que criou para ajudar com as despesas médicas. De acordo com a família, a mulher, que é mãe de dois jovens, de 12 e 17 anos, segue em coma induzido desde que entrou em choque séptico. "Sexta-feira passada verificou-se que ela tem um coágulo no pulmão, infecção no sangue”, informaram os familiares, destacando ainda que os médicos “estão lutando contra a possibilidade de pneumonia".
B.N