terça-feira, 27 de maio de 2014

PIRAÍ DO NORTE-BA: Estudantes empurram ônibus do transporte escolar para poder chegar a escola

Uma denúncia chegou na Redação do Amarelinho10, segundo informações do denunciante, o ônibus que transporta os alunos do distrito de Tararanga para a sede do município de Piraí do Norte/BA, teve que ser empurrado pelos alunos por conta de um problema mecânico, um verdadeiro absurdo o que mostra a péssima condição deste ônibus que transporta alunos, vale ressaltar que a distância do distrito para a sede do município é de 5 Km, na BA 250. Ainda segundo informações, alguns ônibus que fazendo o transporte escolar são antigos e estão com buracos no piso, cadeiras sem estofamento e em péssimo estado de conservação.
Gostaríamos de chamar a atenção do Srº. Prefeito Heráclito Menezes Leite, popularmente conhecido por "Herazinho", do Secretário Municipal de Educação Srº. Deusdete Pereira de Macedo Junior, para que tomem as devidas providencias para que absurdo como este não se repita, ou será que isso é normal? Cadê o Diretor de Transporte desse município? Existe Vereadores nessa cidade? É lamentável como a irresponsabilidade de alguns, comprometem a situação da Educação de alguns municípios.
Deixamos o espaço aberto para que tanto o prefeito, quanto para o Secretário de Educação para que os mesmos expliquem a população este absurdo.

BA: RESULTADO DA PESQUISA IBOPE/CORREIO - PAULO SOUTO GANHA NO PRIMEIRO TURNO

A pesquisa Ibope/Correio desta terça-feira (27) aponta o pré-candidato do DEM Paulo Souto na liderança, com possibilidade de vitória já no primeiro turno, na corrida pelo governo do Estado. Conforme o levantamento estimulado, quando é oferecida a lista de postulantes ao eleitor, o democrata está com 42%, bem à frente dos dois principais concorrentes: Lídice da Mata (PSB) aparece com 11% e Rui Costa (PT) com 9%. Na disputa pelo Senado, o cenário também é favorável à oposição: Geddel Vieira Lima (PMDB) surge com 34%, contra 14% de Otto Alencar (PSD) e 5% de Eliana Calmon (PSB). O Ibope ouviu 1.008 entrevistados entre 15 e 19 de maio. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A amostragem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral no último dia 22 sob o número BA-00004/2014.
Do Correio

Cadáveres na Indonésia são mantidos morando com seus parentes por meses antes de serem enterrados

Na Indonésia, uma prática comum para alguns étnicos assusta pessoas de outras regiões do mundo. Eles mantêm o corpo de seus entes queridos “vivendo” normalmente em família mesmo depois de mortos.
Os cadáveres são mantidos em casa, usam roupas e são levados para passear. A tradição indica que o morto é julgado no céu, e só é considerado bem-sucedido para entrar no local pela quantidade de espíritos de animais que o levou quando esteve na Terra.
Entre julho e outubro acontecem as cerimônias fúnebres com o sacrifício de centenas de animais. Os familiares devem desembolsar uma boa grana, a fim de que seu parente possa ser enterrado e “levado” por animais.
Ritual na Indonésia faz com que mortos permaneçam “morando” com seus parentes por meses antes de serem enterrados.

Papa abre as portas para que padres possam casar

Uma das questões levantadas é a do celibato obrigatório dos sacerdotes, um velho assunto que volta a ficar atual depois de que, há apenas alguns dias, um grupo de 26 mulheres apaixonadas por sacerdotes enviou uma carta a Jorge Mario Bergoglio lhe pedindo que deixe de proibir “um vínculo tão forte e bonito”. O Papa não se esconde na resposta à pergunta sobre se está disposto a levar adiante uma discussão incômoda no seio da Igreja: “A Igreja católica tem padres casados.
“Por não ser um dogma da fé, a porta sempre está aberta...” Não há regras nem zonas vermelhas. Os jornalistas perguntam o que consideram oportuno e o papa Francisco responde. Já tinha feito isso no seu regresso do Rio de Janeiro –“quem sou eu para julgar os gays?” – e volta a fazê-lo agora no avião da El Al, a companhia aérea israelense, no trajeto entre Tel-Aviv e Roma.
Católicos gregos, católicos coptas, existem no rito oriental. Por que não é um debate sobre um dogma, mas sobre uma regra de vida que eu aprecio muito e que é um dom para a Igreja. Por não ser um dogma da fé, a porta sempre está aberta”. (Do El País) Via: Blog do Magno