terça-feira, 13 de março de 2012

Corpo de homem é encontrado em situação de decomposição

Um homem aparentando ter idade entre 40 e 50 anos, foi encontro já em estado de decomposição, em uma estrada a cerca de três quilômetros do município de Central, na região de Irecê. O homem tinha 1, 90 de altura, pele, morena, cabelos grisalhos e estava sem roupas. No corpo do homem, segundo informou o Instituto Médico Legal de Irecê (IML), não havia sinais de pancadas nem de tiros. A polícia acredita que o homem tenha sofrido morte natural.

Mais um suicídio em Irecê

Janilson de Jesus, 48 anos, conhecido por Nado, foi encontrado enfocado em sua residência, em Irecê. Segundo familiares, ele usou um fio de náilon para cometer o suicídio. O empresário Jairo, irmão da vítima, disse que ele trabalhava há quase 15 anos em uma vidraçaria e que estava desempregado havia três meses, período em que se entregou às bebidas. A família ficou abalada.

Corpo de homem é encontrado em situação de decomposição

Um homem aparentando ter idade entre 40 e 50 anos, foi encontro já em estado de decomposição, em uma estrada a cerca de três quilômetros do município de Central, na região de Irecê. O homem tinha 1, 90 de altura, pele, morena, cabelos grisalhos e estava sem roupas. No corpo do homem, segundo informou o Instituto Médico Legal de Irecê (IML), não havia sinais de pancadas nem de tiros. A polícia acredita que o homem tenha sofrido morte natural.

Homem assalta mulher no "Shopping" de Irecê

A bandidagem corre sem medo pelo centro de Irecê. Nem mesmo as câmeras de segurança intimidam os bandidos. Na manhã desta segunda-feira (12), por volta do meio-dia, Erisvaldo Pereira Gomes assaltou uma mulher nas imediações do “Shopping”, conseguindo levar o celular da vítima. O que ele não esperava era que a polícia chegasse tão rápido ao local. Ele foi preso em flagrante e a mulher recuperou o aparelho celular.

Homem tenta financiar carro e descobre empresa aberta em seu nome em São Paulo

Jailton Paulinho Silva esteve na 14ª (DP) de Irecê nesta segunda-feira muito preocupado. Ele disse que ao tentar financiar um automóvel em uma revendedora da cidade, foi informado que seu nome apresentava restrições. Jailton descobriu que uma empresa foi aberta em seu nome em São Paulo, na Avenida São João. A vítima disse que nunca foi a São Paulo e que era um “cidadão de bem”. A polícia investiga o fato.

Imagens flagram momento em que grupo invade agência de Conceição da Feira

Reprodução

Foto: Reprodução

 
Imagens de câmeras de segurança registram o momento em que três homens invadiram uma agência do Banco do Brasil de Conceição da Feira, por volta de 1h30 desta terça-feira (13).
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia Territorial de Conceição da Feira, informou que os bandidos entraram na agência pela porta principal e com um maçarico iniciaram o roubo pelo terceiro caixa.
 
Delegado (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)
 
De acordo com o delegado, para abrir a parte da frente do caixa eletrônico os bandidos levaram cerca de 12 minutos.
 
“Eles conseguiram tirar a tampa e com um de cabra tentaram a todo custo retirar a caixa interna que continha uma certa quantia em dinheiro. Como não estavam conseguindo chamaram um terceiro homem que entrou armado com uma metralhadora na mão. Com o de ferro tentaram retirar o dinheiro, mas devido a uma movimentação do lado de fora da agência eles ficaram com medo e fugiram”, contou o delegado.
 
Uma testemunha informou que o grupo era formado por cerca 10 homens fortemente armados, além dos três que entraram na agência.
 
O restante do grupo ficou do lado de fora fazendo a segurança dos comparsas depois entraram em alguns veículos e fugiram sem deixar pistas.
 
De acordo com o delegado nenhuma quantia em dinheiro foi levada. A polícia vai checar se esta é a mesma quadrilha que arrombou outros caixas eletrônicos.
 
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Renata diz que quer investir na carreira e dispensa Rafa

Reprodução

Foto: Reprodução

 
Durante participação no programa Mais Você na manhã desta terça-feira, 13, Renata Dávila, a Renatinha, contou a Ana Maria Braga que encontrou rapidamente com Rafa, um dos seus affairs no BBB, após a saída do programa. A modelo disse que o contato foi apenas telefônico e confirmou estar focada no trabalho, sem disposição para assumir um relacionamento agora.
 
"Quero investir na minha carreira artística, estou muito ocupada, ele sabe como que é. Tão ocupada que não tenho tempo nem de pensar em namorar", contou. "A gente está preferindo esperar um pouco, deixar eu encaminhar a minha vida, ter esse momento para respirar. Não estamos namorando", completou.
 
Ainda em entrevista, a sister também explicou o motivo de seu romance com Jonas não ter dado certo. "A partir do momento que você tenta uma relação com alguém não é à toa. Acho que não rolou, a gente não tinha tanta sintonia assim na casa. A gente não era tão próximos como amigos, acho que isso contou".
 
Ela também avaliou como positiva sua participação na casa. "Alguma coisa ou outra eu vi, mas eu gostei muito. Estou muito satifesta de ter participado. Minha família também, todos estão muito orgulhosos de mim. Estou sendo muito bem recebida. Está sendo muito legal, muito bacana, a receptividade na rua". As informações são do iBahia.

Garota inglesa viciada em gasolina bebe mais de 18,5 litros do combustível por ano



Shannon é aparentemente uma adolescente inglesa normal. Mas ela deixa qualquer um no chinelo quando conta que gosta de beber goles de gasolina. De acordo com o The Sun, ela diz que tem uma compulsão que a leva a beber até 12 colheres de chá de gasolina por dia.
Nesse ritmo, estima-se que a garota tenha ingerido mais de 18 litros e meio de combustível durante o ano passado todo.
"Quando bebo sinto no começo uma formigação e depois queima o fundo da minha garganta. Mesmo que isso me machuque, me faz sentir bem", conta ela, afirmando que sabe os males que esse vício pode causar à saúde.

FURTO ENIGMÁTICO EM IRECÊ: BANDIDOS LEVAM R$ 41.OOO DE EMPRESA SEM DEIXAR VESTÍGIOS DE ARROMBAMENTO .

 


A polícia de Irecê segue as investigações para desvendar o mistério que cerca o roubo de R$ 41 mil reais em dinheiro de um cofre de uma loja no centro da cidade, na madrugada do último domingo. 
O empresário José Lacerda Cardoso, conhecido popularmente como CC Cardoso, registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia local. Segundo ele, o cofre tinha 'segredo' e chave de segurança e foi aberto sem ser arrombado. Ele só percebeu o sumiço do dinheiro na segunda-feira, pela manhã. CC Cardoso informou que no cofre havia diversos cheques, mas só levaram o dinheiro. A polícia já solicitou as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar o autor ou autores do furto.

■Pascoal Ferreira

JUAZEIRO: ERRO DE CÁLCULO CRIA CENA DE CINEMA NO ITABERABA




Os técnicos que manuseavam um guindaste para colocação de um contêiner contendo equipamentos de uma operadora de telefonia móvel no bairro Itaberaba na tarde desta segunda-feira (12) não dimensionaram o peso do instrumento e este acabou virando o caminhão, destruindo parte do muro da construção que abriga uma antena de telefonia celular.
O episódio despertou a curiosidade de inúmeros transeuntes enquanto os técnicos tentavam corrigir a falha. O leitor e colaborador Carlos Henrique, popular Babalu, registrou e enviou ao blog os flagrantes deste acontecimento.

BLOG GERALDO JOSÉ

Pane suspende serviços do Detran-BA

 


Os serviços relacionados à habilitação e veículos do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) estão fora do ar nesta segunda-feira (13). Uma pane elétrica no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa responsável pelo processamento de dados dos Detrans em todo País, deixou o sistema do órgão de trânsito fora do ar. Não há previsão para retorno do atendimento.De acordo com a assessoria de comunicação do Detran-Ba, o problema deixou o banco de dados do órgão fora do ar e, consequentemente, todas as informações que dependem dele não podem ser acessadas. A equipe de tecnologia do Detran-Ba aguarda o posicionamento da instituição para restornar com o atendimento.

FEIRA DE SANTANA :Feto é encontrado em matagal no bairro Aviário


Um feto do sexo masculino foi encontrado em um terreno baldio na Rua Senador Quintino, no bairro Aviário, próximo ao Conjunto Penal de Feira de Santana. A Polícia Civil foi acionada por moradores vizinhos ao local e realizou o levantamento cadavérico no final da manhã desta segunda-feira (12).O feto tem aproximadamente sete meses e estava em uma caixa de papelão, coberto por um tecido. Foi encaminhado para necropsia no Departamento de Polícia Técnica. A equipe da 1ª delegacia investiga quem colocou o feto no local.

As informações são de Kleiton Costa (De olho na Cidade ) com foto de Gledsom Santos.

SERRA DA CARNAÍBA: DOIS SÃO PRESOS APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA.

 


Por volta das 18 horas, do dia 10Mar12, após denúncia anônima feita através do telefone 190, foram presos e conduzidos à sede da 19ª COOPIN, na cidade de Senhor do Bonfim sob acusação de tráfico de drogas.
 

MARTINI LIMA DE SOUZA, 30 anos, e ALIABE NASCIMENTO DE AMORIM, 31 anos, por ter sido encontrado na residência dos mesmos, localizada na Rua do Campo, S/N, no Distrito de Serra da Carnaíba, município de Pindobaçu, 05 (cinco) trouxinha de maconha, 48 (Quarenta e oito) papelotes de cocaína e 283 (Duzentos e oitenta e três) pedras de crack. Os acusados foram presos e autuados em flagrante delito, por tráfico de entorpecentes. 

MARAVILHA NOTÍCIAS.

Após rever filha de 87 anos, idosa de 115 muda para MT para morar com ela

Mulher de 115 anos (à direita) vai morar com a filha em Cuiabá após passar 62 anos longe (Foto: Kelly Martins/G1)
Mulher de 115 anos (à direita) vai morar com a filha em Cuiabá após passar 62 anos longe (Foto: Kelly Martins/G1)


A aposentada Maria Rita de Almeida, de 87 anos, que mora em Cuiabá, declarou ao G1 que tem como missão de vida cuidar da mãe que está com 115 anos de idade. Após seis décadas de busca, Maria Rita conseguiu reencontrar a mãe, dona Maria Alexandrina, que estava em Corumbá (MS), e a trouxe para morar em sua residência, localizada em Cuiabá. “Agora não a deixo mais. Vou zelar por ela até o fim dos meus dias”, declarouDona Maria Rita saiu da capital junto com filhos, no dia 1º, e foi até uma comunidade da zona rural de Corumbá atrás da mãe que não via há 62 anos. Após percorrer mais de mil quilômetros de ônibus, eles encontraram Maria Alexandrina na residência de um neto.
Após alguns dias no local, a família decidiu trazer a centenária para Mato Grosso por conta da falta de estrutura e condições precárias em que ela se encontrava. “Ela precisa de cuidados especiais, pois é muito idosa. Não poderia deixá-la e também não quero ficar mais longe da minha mãe. Por isso decidi trazê-la para morar comigo”, contou a filha Maria Rita ao G1.
A chegada da nova integrante da família ocorreu na última quinta-feira (8). Desde então, a casa onde a aposentada Maria Alexandrina está não fica mais vazia. No final de semana, por exemplo, foi o momento em que parentes e amigos aproveitaram para conhecê-la. A família conta que são 15 netos, 56 bisnetos e 95 tataranetos.
Eu pedia para Deus cuidar dela nesse tempo"
Maria Alexandrina, de 115 anos
Com poucas palavras, a matriarca da família expressou sua felicidade. “Estou muito feliz. Eu pedia para Deus cuidar dela [filha] nesse tempo”, disse Maria Alexandrina, de 115 anos, sobre Maria Rita. Apesar da idade, a idosa tem boa saúde, mas ainda apresenta certa dificuldade para se lembrar dos oito filhos.
Agora, a família quer ampliar a casa, que fica no bairro Getúlio Vargas, e melhorar as condições para que a centenária receba os cuidados necessários.
Distância
O contato se perdeu quando Maria Rita se casou e partiu com o esposo para uma fazenda em Mato Grosso do Sul. Depois, se mudaram para uma outra fazenda, localizada na região do Pantanal, já em Mato Grosso, onde permaneceram por mais de 20 anos. Mas ela ficou viúva e foi somente depois disso que decidiu morar em Cuiabá com um filho.
Maria Rita relata que ficou sem contatos porque na época não havia qualquer meio de comunicação disponível. “Cheguei até a mandar carta, mas nunca obtive respostas. Me disseram uma vez que a minha mãe e irmãos já tinham morrido e isso me abalou muito naquele momento. Mas não desisti porque sempre tive a esperança de encontrá-los”.
Tentativa
A filha Vanilda Fancolina, de 47 anos, foi quem desafiou a distância, o tempo e não desistiu de procurar a avó e as tias. Moradora do município de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá, ela revelou ao G1 que nos últimos três anos buscou ajuda com uma equipe da Marinha de Mato Grosso do Sul, que sempre realiza atendimentos na comunidade ribeirinha, no município, no mês de fevereiro, como também em Corumbá.
“A equipe vai somente uma vez por ano na região. Sempre conversava com eles [Marinha] sobre meus familiares. No entanto, somente no terceiro ano, no último dia 10 de fevereiro de 2012, foi que um capitão me passou um telefone que poderia chegar até eles [família]”, disse.
Vanilda disse que o número era de uma escola que ficava no assentamento. Após muitas ligações e informações, segundo ela, com relação ao sobrenome dos familiares e à possibilidade de alguém morar no local, foi que chegou até o telefone das tias.

Comoção em Morro do Chapéu: População dá último adeus às seis vítimas de acidente

Os corpos das seis vítimas do acidente automobilístico ocorrido na noite deste domingo (11) foram sepultados no cemitério municipal de Morro do Chapéu. Os corpos chegaram à cidade por volta das 15h00 e foram velados na sede da Igreja Batista local após passarem primeiramente nas casas dos respectivos familiares. O clima de comoção tomou conta da cidade. O governo municipal decretou ponto facultativo, as escolas cancelaram as aulas, praticamente todo o comércio do centro da cidade baixou as portas em solidariedade às famílias das vítimas. Já era noite e uma multidão acompanhava o cortejo fúnebre da Igreja Batista até o cemitério local. À noite, a cidade estava deserta e o clima de tristeza permanecia.

Motorista do caminhão se apresenta à polícia 
O motorista da carreta bitrem envolvida no acidente se apresentou na delegacia de Morro do Chapéu, na tarde desta segunda (12).  De acordo com a polícia, o condutor da carreta informou que o veículo onde as vítimas estavam entrou em sua pista fazendo movimentos irregulares. Ele ainda afirmou que acelerou antes do acidente, mas respeitou o limite de velocidade do trecho. O caminhão deve passar por perícia em Jacobina. Após o depoimento o motorista foi liberado.
As informações e fotos são do site: www.morronoticias.com

Motorista envolvido em acidente que matou seis pessoas vai à polícia

 
O motorista do caminhão-trator bitrem envolvido em um acidente que matou seis pessoas na noite de domingo (11) se apresentou nesta segunda-feira (12) à polícia de Morro do Chapéu, a 390 km de Salvador. De acordo com a delegada Lúcia Jansen, que está à frente das investigações, o motorista tem 48 anos e aparentou estar triste com o ocorrido. "Ele disse que há 30 anos tem habilitação e que nunca vivenciou uma situação dessa", conta a delegada.
Em depoimento, o motorista disse que seguia sentido Morro para fazer entrega de uma carga de feijão, quando teve que acelerar o veículo próximo ao local do acidente, por se tratar de uma região com lombada, informou a polícia. O homem disse ainda que ao acelerar foi ultrapassado por dois caminhões e se manteve na sua pista, quando se deparou com o carro onde as vítimas estavam, na direção dele, fazendo círculos. "Uma perícia no caminhão será feita na terça-feira para confrontar com o que ele falou. Um dos itens a serem avaliados é a velocidade, que segundo ele era de 50 km/h. Também vamos ouvir algumas testemunhas", pontua a delegada. Lúcia Jansen explicou ainda que o carro das vítimas também foi periciado e que a investigação só será concluída com o resultado de todas as avaliações. O motorista responde a inquérito regular em liberdade. (G1)

MAIS NOVO CD DA BANDA GRUDA N'EU O GRUDE DO FORRÓ

SERROLANDIA: BOA VISTA BATE O MARACUJÁ POR 2X0 E ESTÁ COM A MÃO NA TAÇA‏



Uma grande partida abriu a final do Campeonato Municipal de Serrolandia 2012 entre as fortíssimas equipes:
BOA VISTA X MARACUJÁ. A primeira buscando o tri campeonato venceu o campeão de 2010 neste último Domingo (11) por 2 tentos a 0, dois gols do Artilheiro Ferrugem, um aos 35 minutos da etapa inicial e o outro aos 45 do segundo tempo. A partida foi transmitida ao vivo pela rádio Serrote FM onde você pode ouvir através do site: www.serrotefm.com.br

No próximo Domingo (18) será a última partida onde o Maracujá se pensar em ser campeão terá que bater o Boa Vista por 3 gols de diferença ou 2 pra levar a partidas para os pênaltis.
A torcida empolgada com o grande resultados apresentados por ambos, compareceu em massa ao estádio Municipal Waldetrudes Carneiro de Magalhães, o Carneirão, com um público pagante de 928 pessoas, sendo a renda de R$ 2.784,00.
No último jogo será feita a premiação para o campeão, vice, artilheiro, melhor goleiro e melhor jogador.
Um jogo bastante corrido e os times buscando o gol a todo momento e sem reclamações ou faltas violentas, vale ressaltar o belo trabalho do trio de arbitragem composto por: Ailton Lopes (árbitro central), Merica e João Clarindo das bandeiras.
BOA VISTA: Dinda, Major (Bode), Rone, Rogério,  Kaká, Cassiano, Jader, Marcos Nery, Huguela, Deinho (Tartaruga), Ferrugem. Técnico: Vaval.

MARACUJÁ: Edimar, Lucas (Teco), Jailson, Gereninho, Vere, Dega, Rodrigo, Nem de Dora, Xodinha, Max (Maciel), Dey. Técnico: João Wilson.
REALIZAÇÃO: Liga Desportiva Serrolandense e Comisão de Esporte.
APOIO: Governo Juntos Faremos Mais e Rádio Serrote FM.


Por Pedro Filho.



Veja mais fotos da partida e da torcida: