sábado, 2 de junho de 2012

ACIDENTE EM FAMÍLIA CAUSA MORTE DE AGRICULTOR EM OUROLÂNDIA.


O senhor Evangelista de Souza Neto, de 66 anos, morreu em um acidente que ocorreu na manhã de hoje, 02, na zona rural da cidade de Ourolândia. Segundo consta seu Evangelista seguia para casa com sua esposa quando colidiu frontalmente  moto que conduzia com outra moto que vinha em sentido contrário. De acordo com familiares a batida ocorreu na estrada vicinal do povoado de Lagoa do Angico. Para surpresa das pessoas que socorreram seu Evangelista o condutor da outra moto foi identificado como Jackson Batista da Silva, sobrinho, de seu Evangelista, que também viajava na companhia de sua esposa. Todos foram socorridos por populares até a cidade de Ourolândia e em seguida foram transferidos em uma ambulância para Jacobina. Jackson foi atendido e internado , já seu Evangelista chegou ao Hospital Antônio Teixeira já sem vida. As esposas dos dois não sofreram ferimentos graves. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Jacobina para realização de necropsia.


Emerson Rocha / Bahia Acontece.

CORPO DE VENDEDOR MORTO EM ACIDENTE É LIBERADO PARA SEPULTAMENTO.


Dor e revolta estavam estampados na face dos familiares de Raniere Guimarães Santos, de 35 anos, vendedor da cervejaria Nova Schin  que perdeu sua vida ao colidir em um animal na BR 324 no início da noite de ontem. Enquanto esperavam a realização do serviço de necropsia  um de seus primos relatou que Raniere estava voltando da cidade de Várzea do Poço para casa depois de mais um dia de trabalho quando tudo aconteceu. Ainda não acredito no que aconteceu, meu primo perdeu a vida por causa da  de uma ato  irresponsável. Isso não pode ficar assim. Vou lutar até o fim para que o responsável seja punido, desabafou. Segundo informações da Guarda Municipal de Jacobina, foi realizada uma varredura pelos GM's na região do acidente mas até o momento o animal que causou o acidente não foi localizado." Fizemos buscas até a madrugada mas não localizamos  animal, encontramos apenas  capacete do rapaz que foi parar no acostamento, inclusive tiramos da BR outra quatro vacas que estavam nas imediações do contorno de Caém. Disse marcos Adriano, comandante da Guarda. O corpo de Raniere foi liberado do IML de Jacobina no início da tarde de hoje e  segundo a família, o sepultamento será realizado em Morro do Chapéu, sua cidade natal. Raniere deixa esposa e três filhos.

JACOBINA: 2 ACIDENTES COM VÍTIMAS FATAIS EM APENAS 12 HORAS, PROVOCADOS POR ANIMAIS SOLTOS NAS ESTRADAS


Neste 1º de junho em Jacobina duas pessoas morreram em acidentes ocorridos em locais diferentes, mas provocados pelo mesmo motivo: A irresponsabilidade de donos de propriedades rurais que não tem o cidade de manter seus animais dentro dos limites de suas terras. Os dois acidentes aconteceram em um período de apenas 12 horas . O primeiro aconteceu por volta das 7h45 da manhã na estrada vicinal que leva ao povoado de Itapeipú, zona rural de Jacobina, quando o senhor Dalmir José dos  Santos, 62 anos, residente fazenda olhos D'água das Palmeiras, morreu depois de ser colhido por um caminhão pipa de dados não apontados. Segundo consta nos autos, o condutor do veículo teria perdido o controle da direção depois de bater em um mamote que estava na estrada, passado por cima do idoso que estava próximo a cerca. O segundo acidente aconteceu já durante a noite , quando o vendedor Raniere, da cervejaria Nova Schin, morreu após bater a moto que conduzia com um animal que estava transitando na malha rodoviária da BR 324 . O vendedor teve morte instantânea no local e seu corpo, após o levantamento cadavérico, foi enviado ao IML local.
Infelizmente a irresponsabilidade de uns custa a vida de outros. duas famílias enlutadas sofrem a perda provocada por algo que poderia facilmente ser evitado. Infelizmente na maioria das vezes não se é possível identificar os donos dos animais, que também são vítimas da mesma irresponsabilidade. Espera-se que nos casos acima citados os donos dos  muares em questão sejam identificados e exemplarmente punidos.


EMERSON ROCHA / BAHIA ACONTECE