sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Prefeituras de Itarantim e Barra do Choça estão na mira da Polícia Federal

A Polícia Federal de Vitória da Conquista, em ação conjunta com a Receita Federal e o Ministério Público Federal, deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a operação Medicina Legal, no sudoeste da Bahia. A ação tem como objetivo combater um suposto esquema de fraudes em licitações de pelo menos quatro prefeituras da região de Vitória da Conquista, envolvendo contratos que somam até R$ 8 milhões por ano. De acordo com o delegado da PF de Vitória da Conquista, Rodrigo Souza Kolbe, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela manhã na residência de dois médicos e um contador. Cheques, comprovantes de pagamentos, cópias de processos, dinheiro, carimbos, documentos e HDs foram apreendidos e serão analisados. O esquema de fraudes veio à tona depois que médicos contratados passaram a denunciar uma empresa terceirizada que venceu licitações para atuar nas cidades de Encruzilhada, Itarantim, Condeúba e Barra do Choça. A empresa era encarregada por contratar médicos, que atuariam em diferentes especialidades, em postos de saúdes municipais. O pagamento pelo serviço prestado pelos profissionais seria pago pelas prefeituras à empresa, que repassaria a verba. “A suspeita é de que, em alguns casos, os serviços estivessem sendo pagos com valores menores do que os dispostos no contrato. Como a empresa também não recolhia Imposto de Renda nem a fazia contribuição previdenciária, os médicos contratados não conseguiam declarar IR, e ficavam em situação irregular. Foi a partir daí que começaram as denúncias”, conta Kolbe. Segundo o delegado da PF, a empresa funciona na garagem de uma residência em Encruzilhada – o que não condiz com o grande valor dos contratos realizados com as prefeituras. Carimbos com nomes de outras empresas foram encontrados no local, o que pode ser um indício de que o próprio processo licitatório tenha sido fraudado, e que uma concorrência entre empresas não tenha existido de fato. A Polícia Federal estima que, além dos danos aos cofres públicos, pelo menos 15 médicos foram diretamente lesados. Dez já foram identificados e ouvidos. Os três suspeitos responsáveis pela empresa – cujo nome não foi revelado – também devem prestar depoimento em breve. O Ministério Público Federal deve entrar com ação de improbidade administrativa contra a empresa, que pode ser denunciada ainda esta semana pelo MPF por crime contra a ordem tributária.


Informações do Blog do Anderson para o Terra.

POLÍCIA CIVIL DE IPIRÁ PRENDE TRAFICANTE EM IPIRÁ



Mais um traficante de drogas foi tirado de circulação em Ipirá nesta terça-feira, quando o mesmo foi preso por uma equipe de policiais civis na Vila Virgildasio Sena, com drogas, um revolver calibre 38 e dois celulares. A equipe de policiais civis estava a procura de Lucas Santos de Moura, 22 anos de idade para cumprir uma mandado de prisão da comarca de Ipirá. Lucas esta sendo acusado de formação de quadrilha, tentativa de homicídio e de provocar incêndio quando em companhia de alguns comparsas ateou fogo em uma residência no loteamento Novo Horizonte, com o objetivo de intimidar a família que ali residia, pois a quadrilha acreditava, que aquela família estava atrapalhando os negócios dele no tráfico drogas. Na época alguns comparsas de Lucas chegou a ser preso mais ele fugiu para o estado de São Paulo e recentemente retornou e estava morando na Vila Virgildasio Sena com uma companheira de 16 anos de idade. A justiça decretou a prisão de Lucas e na tarde desta terça-feira, dia 11, quando os policias foram até a casa de Lucas para cumprir a mandado de prisão, ao revistar a casa, encontraram 178 trouxinhas de maconha prensada, 41 trouxinhas de maconha a granel, 01 pedra de crack, um revolver calibre 38 municiado, dois telefones celulares. O delegado Dr. Caryl Oliveira lavrou o flagrante por trafico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ipirá Negócios

Mundo: Casal faz cerimônias em 10/10/10, 11/11/11 e 12/12/12


Depois de ficar noivo em 10/10/10 e realizar a união civil em 11/11/11, o casal Brandon Pereira e Emilia D’Silva escolheu o 12/12/12 para seu casar em uma igreja em em Mumbai, na Índia.(Foto: Indranil Mukherjee/AFP)