terça-feira, 11 de setembro de 2012

BARREIRAS: UM ASSALTANTE É MORTO E OUTROS TRÊS FERIDOS DURANTE PERSEGUIÇÃO POLICIAL

Um assaltante morreu ao ser alvejado por tiros e outros três ficaram feridos após a caminhonete D20 que eles haviam roubado de um funcionário da agência dos correios do município de Barra, cair na cabeceira da ponte que está sendo construída no contorno viário de Barreiras.

Segundo informações policiais, por volta das 20h de ontem, 9, entre os municípios de Barra e Buritirama, região Oeste da Bahia, os quatro elementos assaltaram um homem de pré-nome Arnoldo, e levaram sua caminhonete D20 de cabine dupla, de cor vermelha e placa de Taboão da Serra/SP. Fortemente armados e de posse de um veículo Fiorino, os bandidos cercaram a caminhonete e anunciaram o assalto. O motorista foi liberado cerca 30 quilômetros do local do assalto.
A PM foi informada que o grupo estaria fugindo em direção ao município de Barreiras e montou campana. Na madrugada de hoje, 10, os bandidos foram localizados por policiais militares nas proximidades de Riachão das Neves, houve troca de tiros e perseguição.Os bandidos fugiram pela BR 135, rumo à cidade de Barreiras.

A perseguição só terminou por volta de 06h, nas obras da ponte do contorno viário, já na entrada da cidade. Por não conhecerem o local, os assaltantes acabaram pegando a rodovia que termina no rio, uma vez que a ponte está sendo construída. Ao enxergar uma placa de trânsito interrompido, o condutor da caminhonete freou por mais de 50 metros, mas a caminhonete acabou capotando, despencando de um barranco de mais de 15 metros de altura.

Três bandidos feridos foram socorridos para o Hospital do Oeste. O corpo do assaltante que morreu em confronto com a PM, foi conduzido para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras.

CAPIM GROSSO: PAI É ESFAQUEADO PELO FILHO NO BAIRRO JOSÉ MENDES DE QUEIROZ



Por volta das 22h30min. desta segunda-feira, Antônio de Jesus, 41 anos, residente na rua Asa Branca, Bairro José Mendes de Queiroz (Contorno de São José), sofreu uma tentativa de homicídio praticada, segundo informações de populares, por um filho menor de idade, de identidade até então desconhecida, que após a ocorrência fugiu tomando destino ignorado.

O agressor aplicou cinco golpes com arma branca (faca) na região da cabeça, tórax e braços. A vítima foi socorrida e transportada para HNSS, onde foi atendida pela equipe médica de plantão e posteriormente encaminhada para Feira de Santana, devido da gravidade dos ferimentos, na ambulância da prefeitura municipal conduzida pelo motorista Gean.

A Polícia realiza diligência no sentido de saber os motivos do atentado, bem como achar o acusado.

ITABELA: HOMEM MORRE APÓS COLISÃO ENTRE CHEVETTE E CAMINHÃO

Um homem de 43 anos morreu durante uma colisão entre um Chevette e um caminhão na BR-101, no extremo sul da Bahia. O acidente aconteceu por volta das 19h30 do domingo (9), na altura do km 769, no município de Itabela.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Chevette branco conduzido por Marlon Alves Ferreira bateu de frente contra um caminhão que transportava leite para a cidade de Ibirapuã, durante uma tentativa de ultrapassagem.
Ainda conforme a polícia, Marlon dirigia sob o efeito de álcool. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis. O motorista da carreta não ficou ferido e deixou o local do acidente antes da chegada da polícia.

ACREÚNA/GO: PAI ASSISTE MORTE DAS FILHAS EM ACIDENTE COM MONOMOTOR


O gerente de fazenda Salomão Batista Freitas, 39 anos, pai de duas vítimas do acidente com o monomotor em Acreúna, no sudoeste de Goiás, assistiu à queda da aeronave que matou quatro pessoas na tarde deste domingo (9), entre elas as duas filhas, Francielle Alves Freitas, 19 anos, e Andressa Alves Freitas, de 14 anos. Enquanto esperava a remoção dos corpos, ele conversou com a imprensa que estava presente e lamentou: "Meus ourinhos estão alí".
Salomão levou as meninas para fazerem o voo panorâmico de 5 minutos e pagou R$ 50 para cada uma. Ele contou que as filhas estavam muito animadas, principalmente Francielle, que era casada com Rogério Martins da Costa e deixou uma filha de 5 meses de idade. Andressa, que completou 14 anos no sábado (8), insistiu para ir junto com a irmã, segundo o pai. Salomão disse que chegou a ponderar com a filha, que ela poderia enjoar, mas a adolescente brincou:"Se eu enjoar, vomito em cima da minha irmã".
Além das duas irmãs, também morreram no acidente a bancária Nívia Maria Gomes Barros, 24 anos, e o piloto, Gary Paulo Costa e Silva.
Piloto experiente
Proprietário da aeronave, Gary mora em Pontalina, no sul do estado, e foi para o município fazer os passeios panorâmicos por causa do movimento da Exposição Agropecuária, realizada em Acreúna neste fim de semana, segundo disse ao G1 o pai do piloto, Aniceto de Oliveira. "Ele tem uns amigos aqui que o convidaram e ele veio fazer os voos", explicou. Também piloto, o pai de Gary afirmou que o filho tinha mais de 10 anos de experiência e 2 mil horas de voo. Também garantiu que o avião era muito seguro e equipado.
Segundo Aniceto, foi o próprio Gary quem trouxe o avião dos Estados Unidos para Goiás. "Ele comprou e veio pilotando", disse o pai.
A aeronave caiu no pasto de uma fazenda logo após levantar voo, por volta das 17h30, a cerca de 100 metros da GO-513, que liga Acreúna ao distrito de Arantina. Os familiares das vítimas tiveram de aguarda por mais de três horas a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
A equipe do IML de Rio Verde, cidade vizinha a Acreúna, chegou ao local pouco depois das 21h. A remoção dos corpos terminou às 22h.

Estrada do Feijão já sofre novamente com buracos

Divulgação
Em viagem no feriadão da Independência, o deputado Carlos Geilson (PTN) constatou a conservação da Estrada do Feijão (BA-052) e criticou o que viu em pronunciamento, ontem, na Assembleia Legislativa da Bahia.
Segundo ele, são muitos os buracos na via, especialmente no trecho que liga os municípios de Ipirá e Serra Preta. Para o parlamentar, o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) precisa explicar o que está acontecendo.
“Além de buracos, encontrei pneus cortados na pista, provavelmente de motoristas que ficaram no prejuízo”, disse Geilson. As informações são do Correio.

HOJE COMPLETA 11 ANOS DOS ATAQUES AS TORRES GÊMEAS DO 11 DE SETEMBRO EM NOVA IORQUE.

As Torres Gêmeas do 11 de Setembro de 2001

Torres Gêmeas - Uma destruição total

Os atentados de 11 de setembro de 2001 as Torres Gêmeas nos Estados Unidos, todos  ataques foram praticados contra alvos civis. Os atentados  aconteceram numa manhã do dia 11, quando quatro aviões comerciais foram tomados pelos terroristas, e desviados para tentarem suas vinganças, sendo que dois deles foram jogados contra as torres do World Trade Center em Manhattan, Nova York.

 
Vizinhas à Estátua da Liberdade 

O terceiro avião, mesmo os Estados Unidos American Airlines Flight 77, foi reportado pelas autoridades norte-americanas como tendo sido intencionalmente derrubado contra o Pentágono pelos sequestradores, no Condado de Arlington, Virgínia. 

Uma maldade humana

Já o quarto avião, United Airlines Flight 93, os seus destroços foram encontrados  espalhados num campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia.

 
O país foi humilhado por Bin Laden             

A versão oficial  do governo norte-americano, reporta que os passageiros enfrentaram os supostos sequestradores, e que durante este assalto o avião caiu.

Um homem à beira da morte

Nestes atentados morreram  2.973 pessoas. Desde a Guerra de 1812, esse foi o primeiro ataque de efeitos psicológicos e altamente corretivos imposto por forças inimigas em território americano.


O país em chamas

Os sequestradores humilharam os Estados Unidos com a força da  covardia, deixando o  país decepcionado. 


As Torres Gêmeas antes de serem derrubadas.

Os Estados Unidos não querendo ficarem impunes, responderam aos ataques. O país invadiu o Afeganistão para derrubar o Taliban, que abrigou os terroristas da Al-Qaeda.


WTC smoking on 9-11.jpeg
Ali, o desespero de quem ainda estava vivo

Muitos outros países também reforçaram a sua legislação antiterrorismo e ampliaram os poderes de aplicação da lei.

Ficheiro:UA Flight 175 hits WTC south tower 9-11 edit.jpeg
O país coberto por fumaça

Algumas bolsas de valores estadunidenses ficaram fechadas no resto da semana seguinte ao ataque e registraram enormes prejuízos ao reabrir, especialmente nas indústrias aérea e de seguro.

 
Tudo isso foi ao chão
             
O desaparecimento de bilhões de dólares em escritórios destruídos causaram sérios danos à economia de Lower Manhattan, Nova Iorque.