quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ex-presidiário é executado com cinco tiros em pizzaria na frente do filho e da esposa


untitled 

Marcelo Pereira Xavier, 32 anos, foi executado no centro de Itabela, sul da Bahia, na noite desta quarta-feira (1º), quando estava em uma pizzaria com a mulher e o filho. O ex-presidiário, conforme o relato de testemunhas, foi abordado por um desconhecido que efetuou cinco disparos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima não resistiu. O homem cumpriu pena por tráfico de drogas no Presídio de Teixeira de Freitas.
Bahia Reconcavo

Telhado de escola em Barra do Choça desaba e deixa alunos sem aula


650x375_1322627

O telhado do Colégio Estadual Dária Viana de Queiróz, no município de Barra do Choça, desabou nesta quarta-feira (1º). O acidente, no entanto, só foi descoberto na manhã desta quinta (2) quando os estudantes chegaram ao estabelecimento. Uma equipe de engenharia da Diretoria Regional de Educação (Direc) foi encaminhada ao local e iniciou a recuperação da cobertura. As aulas foram suspensas até segunda-feira (6) quando os cerca de 1.100 alunos retornam ao colégio. Ainda não há informações sobre o que causou o desabamento.  
As informações são do Blog do Anderson.

Carta do acorda Jacobina‏, É assim que se denomina cidadãos quando estes reivindicam seus direitos.

              “PALHAÇOS”!
É assim que se denomina cidadãos, quando estes reivindicam seus direitos.
“PALHAÇOS” , repitimos inúmeras vezes para vê se acreditamos no que aconteceu. A verdade ficou exposta. Quando nos unimos para reivindicar nossos direitos, somos desrespeitados e chamados de palhaços.
Assistimos a tentativa desesperada de alguns, em nos desmoralizar, atribuindo adjetivos conhecidos por estes e impostos a nós como títulos.
Não somos palhaços, mas concordamos quando falam da nossa cidade como um circo onde a população abandonada bate de porta em porta de hospital à procura de atendimento. Até quando teremos que recorrer a hospitais de cidades vizinhas, arriscando nossas vidas e a vida das pessoas que amamos nessas estradas¿.
Temos leitos sobrando, num país onde um dos maiores problemas da saúde é justamente a falta de leitos.
Reivindicar nos faz ser palhaços¿ Então PALHAÇOS seremos, mas continuaremos com nossa luta, até que nossos direitos sejam assegurados com a reativação do atendimento pelo SUS no Hospital Regional Vicentina Goulart.
Finalmente, depois de algumas tentativas, o Prefeito Rui Macedo, durante a entrevista do movimento Acorda Jacobina na rádio local, resolveu manifestar-se de maneira infeliz.
Infeliz, sim! Porque tratar seus eleitores de maneira tão desrespeitosa, só pode seruma infelicidade, custo acreditar que tenha sido proposital, ninguém seria assim tão inconseqüente. O Sr. Rui Macedo depois da atitude desrespeitosa, convidou-nos para uma reunião em seu gabinete, onde mais uma vez nos tratou de maneira ríspida, indelicada e irônica, tentando nos intimidar com a presença de um batalhão de servidores.
Após a saída do gabinete do Sr. Prefeito, participamos de uma reunião com membros da Associação Jacobina Agoniza, ficando assim acertado uma nova reunião no dia 02-05-20013, com a presença do Ministério Público na pessoa da Drª Rocil (Promotora), o Prefeito Rui Macedo, AJA, dois representantes da Associação Jacobina Agoniza, dois representantes do Movimento Acorda Jacobina, ou seja todos os interessados em dissolver esse problema.
Seria o primeiro passo para tal ação, mas há um empecilho que à primeira vista parece pequeno aos olhos desatentos, mas de extrema importância para aqueles que aderiram à luta do Movimento Acorda Jacobina.
Foi solicitada ao Ministério Publico, que fosse vetada a presença do membro do Movimento, Denise Cerqueira Lopes, com o argumento de que a mesma é funcionaria do Hospital. O Ministério Público acatou o pedido e o Movimento Acorda jacobina foi apenas comunicado, mais uma vez a “Democracia” se fez presente.
Estão testando a nossa inteligência, devemos lembrar que Denise Cerqueira é funcionaria do referido Hospital, mas TAMBÉM e antes disso ela é cidadã, que está diretamente interessada nesta questão. Vetar a presença dela em uma reunião de suma importância como essa, é tentar mais uma vez desestabilizar o Movimento, na intenção de jogar novamente esse problema para debaixo do tapete.
Então, agora em jacobina é proibido funcionário de Instituição participar de manifestações em prol do interesse público e dele mesmo. Já que nesse caso Denise defende também seu emprego.
O argumento que deveria ser contra a mesma, na verdade, acaba ficando a seu favor, porque quem poderia representar melhor a população Jacobinense e os interesses diretos de quem trabalha no Hospital Regional, senão uma funcionária e residente de Jacobina¿
Até onde se percebe Denise, está apenas tentando, tentando cumprir com o juramento que fez ao se formar, o de NÃO negar atendimento a quem quer que seja, e que esse atendimento possa ser digno.
Mesmo sem concordar com a proibição da presença de Denise na referida reunião, que será realizada no dia 03-05, às 10:00 hs no gabinete do Prefeito, o Movimento participará  com dois representantes escolhidos através de votação entre os membros. Onde também estarão presentes, dois membros da Associação Jacobina Agoniza, AJA, o Prefeito Rui Macedo e a Promotora Drª Rocil.
Convidamos a todos para fazerem uma corrente única de orações e pensamentos positivos, para que esse impasse chegue a um final com o sucesso esperado e desejado por todos que lutam por esta justa causa.
MOVIMENTO ACORDA JACOBINA 

Fonte: Bahia Acontece

Bebê nasce no quintal de casa em Itaberaba


Na tarde da ultima terça feira (30) policiais Militares da cidade de Itaberaba que estava fazendo ronda no Bairro Barro Vermelho foram abordados por um homem que informou que uma mulher, moradora da Rua José Fernandes, havia dado a luz a uma criança no quintal de sua casa.
Imediatamente a viatura se deslocou a residência indicada e constatou a veracidade da informação se deparando com o bebê ainda com o cordão umbilical ligado à sua mãe. 
A mãe e a criança foram encaminhadas para o Hospital Geral de Itaberaba onde recebeu atendimentos da equipe médica de plantão que cortou o cordão umbilical.
Segundo informações as duas passam bem. A criança recebeu o nome de Clara Vitória, que já tinha seu nome escolhido, não poderia ter outro nome para representar sua luta pela vida. Foto Gleidson Silva

Caminhão capota próximo a Mundo Novo

Na tarde desta terça-feira, 30 de abril de 2013, por volta das 14h, um caminhão Kia Bongo, placa NTI-4790, licença de Jacobina, capotou próximo a cidade de Mundo Novo.
Segundo informações de populares, o condutor perdeu o controle do veículo numa curva, bateu no barranco e capotou na pista.
Ainda segundo informações de moradores, o caminhão trafegava sentido Jacobina a Mundo Novo, carregando vidros. O motorista e o carona, de nomes não anotados, sofreram ferimentos leves. 
Agmar Rios.

Idoso comete suicídio

 
Na manhã desta quarta-feira (1º), por volta das 5h foi encontrado enforcado em uma árvore o Sr. Elzo Gonçalves de Oliveira, 71 anos, morador da Fazenda Jitirana, município de Valente.
Segundo informações dos familiares, o Sr. Elzo há algum tempo vinha sofrendo de depressão e chegou a falar algumas vezes que poderia a qualquer momento fazer uma bobagem e a família sempre o aconselhava a parar com este tipo de pensamento e procurar uma igreja e se apegar com Deus, mas infelizmente nesta manhã o seu irmão de pré-nome Silvio, que mora em uma propriedade rural de Elzo, ao sair cedo para cortar palma para os animais se deparou com esta lamentável cena em sua propriedade.
As polícias civil e Militar juntamente com a equipe do DPT (Departamento de Polícia Técnica) estiveram no local, fizeram o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo para ser periciado e posteriormente liberado para o sepultamento.
Por: André Franco/Notícias do Sisal

Carro colide contra casa em Pintadas

 
 Nesta quarta-feira (1º), por volta das 8h da manhã, aconteceu um acidente de carro na cidade de Pintadas. Segundo informações de populares, o filho de um comerciante conhecido como Ari, estava ensinando a mãe dirigir. A condutora perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma residência. O acidente aconteceu no centro da cidade, próximo a igreja Matriz. A frente do carro ficou danificada, por sorte os ocupantes só sofreram ferimentos leves.; Agmar Rios.