quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Jovem de 19 anos é morta a golpes de facão na zona rural de Teofilândia


De acordo com informações, o principal suspeito do crime é o ex-namorado.

 A jovem Sandra dos Santos Jesus, de 19 anos foi morta a golpes de facão na tarde desta última terça-feira (2) na localidade de Riachinho, zona rural de Teofilândia.
De acordo com informações, o principal suspeito do crime é o ex-namorado (nome não divulgado) que mora no povoado de Rufino, zona rural de Araci. Ainda de acordo com as informações, o acusado não aceitava o fim do relacionamento. O rapaz está foragido.
O corpo foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) em Feira de Santana, onde será periciado.

Andressa Urach continua em estado grave após cirurgia

Andressa Urach fez mais um procedimento cirúrgico para a drenagem do hidrogel da região das coxas, nesta terça-feira (2), no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. Desde o último domingo (30), quando foi internada com urgência, este já é a terceira cirurgia feita pela apresentadora para tentar controlar a infecção e drenar o líquido. 
Segundo o boletim médico divulgado no final da tarde, Andressa segue em estado grave e sem previsão de alta da UTI. A nota informa ainda que nada mudou no estado de saúde da apresentadora, já que ela continua sedada e respirando com ajuda de aparelhos. Segundo o portal Terra, Urach foi internada às pressas no domingo (30) após sofrer complicações por uma cirurgia que havia feito nas pernas para retirar resquícios de hidrogel. Na segunda-feira (1º), ela fez um procedimento de drenagem para conter a infecção. 
Em tempo: Andressa Urach ficou conhecida depois de ser uma das participantes do concurso Miss Bumbum em 2012, e levar o título de vice-campeã. A modelo foi dançarina do cantor Latino em 2012, mas abandonou a carreira para procurar novos projetos. Em 2013, Andressa participou da sexta edição do reality show A Fazenda da TV Record. Via:Juscelino França

CONC. DO COITÉ-BA: Mãe coloca casa a venda para tentar realizar cirurgia da filha que sofre de Escoliose

A residencia de Rita de Cássia tem o térreo e o primeiro andar. 
A dona de casa Rita de Cássia Ferreira da Silva Brito, moradora do Bairro Abdon Rufino em Conceição do Coité, vive um grande drama diante de um sério problema que a filha Rebeca Larissa, de apenas 12 anos, vem sofrendo a cerca de um ano e dois meses. 
Segundo ela, a garota começou apresentar uma deformidade no corpo em agosto do ano passado (2013) fez exame e constatou escoliose, muito rapidamente vem se evoluindo a deixando com o corpo torto e que tem afetado sua estética e o conforto do seu dia a dia, situação que vem preocupando toda família, de forma que Rita de Cássia em comum acordo com o marido decidiu colocar placa de venda na casa a fim de conseguir o dinheiro para pagar a cirurgia que custa em torno de R$ 150 mil. 
Rebeca sente dificuldade para dormir. 
“Pelo SUS é possível, mas precisamos esperar um ano ou mais e minha preocupação é a rapidez como ela vem se deformando, a primeira vez que fiz uma panorâmica dela apresentou curvatura de 40 graus e dez meses depois na segunda já estava em 78 graus, por isso nossa preocupação em ter que esperar um ano ou mais pelo SUS”, disse a dona de casa. 
Para amenizar a situação, o médico que acompanha a garota pediu que fosse feito um colete especial para tentar evitar a evolução da doença. 
Rita de Cássia pede a contribuição das pessoas e também das autoridades, no sentido de ajuda-la nesse momento difícil e de incerteza quanto ao futuro da filha, conforme falou, colocou a casa a venda, mas sabe que o valor do imóvel não é suficiente para arcar com toda despesa. 
Quem puder ajuda com qualquer quantia pode depositar numa poupança da Caixa, aberta exclusivamente para isso. 
Conta 91765-7/ Operação 013 em nome de Rita de Cássia Ferreira da Silva Brito. 
O que é Escoliose? 
A escoliose é uma deformidade em curva da coluna vertebral, podendo ou não ser acompanhada de rotação das vértebras, a chamada “giba”. 
Existem vários tipos de escoliose, sendo mais frequente estes três: 
Escoliose congênita (de nascença) 
Escoliose Neuromuscular 
Escoliose idiopática 
Cada um dos tipos se comporta de uma maneira diferente em termos de evolução. 

BA: Sistema de emissão de carteira de trabalho ficará suspenso

Medida é para que sejam adotadas mudanças em sistema de Ministério 
A partir de sexta-feira (5), o sistema de emissão de carteira de trabalho vai ficar suspenso no interior da Bahia e na região metropolitana de Salvador. Para quem mora na capital, a suspensão no serviço começará no dia 12 de dezembro. 
Por isso, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA) orienta que os trabalhadores da Bahia que desejarem solicitar a primeira ou segunda via da carteira de trabalho e previdência social (CTPS), ainda este ano, deverão antecipar as solicitações. O sistema de emissão voltará ao normal na Bahia a partir do dia 2 de janeiro de 2015.
“O serviço vai precisar ser suspenso porque o Ministério está implantando um novo sistema de emissão de CTPS no país todo. Com essa mudança, o Ministério vai agilizar o processo de produção da carteira”, explicou em entrevista ao Jornal da Manhã desta quarta-feira (3) o chefe do setor de políticas de trabalho, emprego e renda da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), Carlos Melo. Ainda segundo ele, com a mudança, o documento poderá ser entregue de forma imediata em alguns postos.
Se o trabalhador conseguir uma oportunidade de emprego durante o período da suspensão, e tiver sem o documento, o empregador pode admitir este funcionário, que pode ficar sem a carteira por um prazo de 30 dias. Nesse período, o empregador tem que fornecer ao empregado um documento onde conste a data de emissão, a natureza do trabalho, o salário e a forma de seu pagamento. Se o empregado não possuir a carteira na data em que for dispensado, o empregador lhe fornecerá atestado de que conste o histórico da relação empregatícia. G1 BA

Aécio: “Se denúncia for comprovada, eleição de Dilma é ilegítima”

Com Blog Reinaldo Azevedo - Veja
O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, disse o necessário — e escandalosamente óbvio — nesta quarta, depois que veio a público parte do conteúdo do depoimento de Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, um dos executivos da Toyo Setal. Segundo ele revelou no âmbito da delação premiada, parte da propina paga pelas empreiteiras foi convertida em doação regular ao PT entre 2008 e 2011 — Dilma Rousseff foi eleita presidente em 2010.
Afirmou Aécio: “Se comprovadas essas denúncias, é algo extremamente grave. Nós estamos frente a um governo ilegítimo. Essa é a denúncia a meu ver mais grave que surgiu até aqui”. Ele tem razão. O tucano se disse “estarrecido” com a revelação e cobrou que a denúncia seja investigada.
“Essa organização criminosa que, segundo a Polícia Federal, se instalou no seio da Petrobras, participou da campanha eleitoral contra nós”.
Sim, participou. E se trata, com efeito, de uma organização criminosa por qualquer critério que se queira.

ONG defende fim da reeleição para todos

Reprodução
O desaparecimento da figura do político profissional com a inelegibilidade automática por 10 anos de todo aquele que for eleito a cargo público no Brasil para que volte ao seu trabalho de origem. A ideia está sendo proposta pela ONG Instituto ResNovae que já conta com adeptos em vários estados, inlcusive em Mato Grosso do Sul como o nosso leitor Victor Currales, de Rio Verde; Romualdo Júnior, de Aparecida do Taboado; Fernando Barreto, de Campo Grande; e busca representantes em outras cidades brasileiras para ampliar o debate que podem aderir por meio do site do ResNovae.