terça-feira, 2 de abril de 2013

Ônibus cai de viaduto sobre Av. Brasil e deixa sete mortos no Rio de Janeiro

Reprodução /TV Globo

Foto: Reprodução /TV Globo

 
Um ônibus caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da Avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador, no Rio, por volta das 16h30 desta terça-feira (2), deixando feridos e mortos. De acordo com o Batalhão de Vias Especiais (BPVE), sete mortes estão confirmadas.
 
O coronel Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil, disse à Globo News que os mortos são cinco homens e duas mulheres. Simões afirmou que, às 17h30, havia seis feridos confirmados, mas o número deveria subir.

O coronel disse ainda que cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros em cinco equipes trabalham no resgate. Foram acionados os quartéis de Ramos, Benfica, Penha, Méier, Ilha do Fundão e do Grupamento de Busca.
 
O Hospital de Bonsucesso, para onde estão sendo levados alguns dos feridos, confirma a chegada de pelo menos dois feridos, que foram direto para a Sala Vermelha, que atende pacientes em estado mais crítico. Também foram levadas vítimas para os hospitais Getúlio Vargas, na Penha, Souza Aguiar, no Centro, e Saracuruna, na Baixada, e Miguel Couto, na Gávea. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas levadas ao Miguel Couto são dois homens, que sofreram politraumatismo.
 
O ônibus, da Viação Paranapuã, do Consórcio Internorte, fazia a linha 328, Bananal-Castelo. O veículo ficou com as rodas para cima.
 
mera de segurança
 
A Secretaria de Transportes, o Centro de Operações e a empresa de ônibus verificavam, por volta das 17h40, se o veículo possuíamera de segurança, para apurar as causas do acidente e verificar sobre a possível discussão entre motorista e passageiro.
 
Discussão
 
Um passageiro ouvido pela Globo News, e que saltou um ponto antes do local do acidente, disse que o motorista estava discutindo com um homem que pulou a roleta. Esse passageiro disse que desceu do ônibus com medo da briga.
 
Pista fechada
 
Três helicópteros dos bombeiros pararam na pista para fazer o resgate, fechando a Avenida Brasil no sentido Centro. Às 17h50, os motoristas enfrentavam trânsito lento no sentido Centro, no trecho entre Cordovil e a Ilha do Governador. No sentido Zona Oeste, a Avenida Brasil tinha tráfego intenso até a altura da Ilha, com reflexos até o Túnel Rebouças. As informações são do Centro de Operações da Prefeitura do Rio.
 
A alternativa para os motoristas é pegar a Linha Vermelha. As informações são do G1.

Baiana ganha ovo de Páscoa do noivo e encontra produto mofado

Reprodução/G1

Foto: Reprodução/G1


A jornalista baiana Malany de Freitas afirma ter encontrado mofo em um ovo de chocolate que ela ganhou do noivo no domingo de Páscoa (31). Segundo ela, o produto da marca Cacau Show foi comprado na loja do shopping Paralela, em Salvador, na sexta-feira (29).

 
Em entrevista ao G1, ela disse que ia consumir o produto na noite da segunda-feira (1), mas desistiu ao abrir a caixa. Ela contou que queria essa marca para esta Páscoa.

“Na páscoa desse ano pedi para meu noivo e disse que esse era o único ovo que eu queria ganhar. Ganhei de minha sogra e de minha mãe alguns bombons, mas ovo mesmo, esse foi o único. Quando abri, senti um cheiro forte, horrível”, relatou.
 
Ela disse ainda que o noivo alertou ao ver uma notícia mostrando um chocolate da mesma marca em que foi encontrada uma larva dentro. “Quando eu pedi ao meu noivo esse ovo de chocolate, ele me mandou a matéria em que uma larva foi encontrada dentro de um bombom. Ele perguntou se eu ia querer o ovo da mesma marca, mas imaginei que esse era o típico caso de um em um milhão. Quando abri meu ovo, descobri que não”.
 
De acordo com Malany, na embalagem do produto, a validade indica o consumo ideal até o dia 1º de maio. Ela informou que deve ir até a loja nesta terça-feira. “Eu não quero mais nenhum chocolate de . Quero meu dinheiro de volta. Vou sair para jantar com meu noivo, ou fazer qualquer coisa que não seja comprar ovo de páscoa”, afirma.
 
A Cacau Show foi procurada para se manifestar sobre o assunto e informou ao G1 que irá encaminhar uma nota para a imprensa. As informações são do G1.

Acidente de carro no trecho da BA-130, entre Várzea da Roça e São José do Jacuípe.

Fotos: Foguinho Eventos
 
Na tarde desta terça-feira, 2 de abril de 2013, por volta das 15h30mim, aconteceu um acidente envolvendo uma caminhonete Amarok, de Placa NYP-2654, licença de Capim Grosso, e um Uno de cor branca, placa OKY -1235.
O referido acidente aconteceu no trecho da BA-130, próximo a entrada que dá acesso ao povoado de Várzea do Meio, conhecido como Forquilha, município de Várzea da Roça.
Amos Alves Santos, condutor da caminhonete, disse que ligou o pisca para fazer uma ultrapassagem, quando o condutor do Uno atravessou para entrar em uma estrada vicinal. Para não bater, ele desviou, perdeu o controle do veículo, colidiu contra uma placa ao lado da pista e capotou por duas vesses. Apesar da proporção do acidente, ele sofreu apenas ferimentos leves no braço e no rosto.
A policia Militar foi acionada, esteve no local do acidente para registrar a ocorrência e orientar o trânsito. Segundo informações, os dois carros trafegavam sentido a Várzea da Roça.
Carro desvirado

Redação: Foguinho Eventos e Agmar Rios
Fotos: Foguinho Eventos

JACOBINA: COMERCIANTES DA CAATINGA DO MOURA FECHAM AS PORTAS COM MEDO DE ASSALTO.



 Imagem do GOOGLE

Uma moradora da Caatinga do Moura que pediu para não ser identificada nos relatou "IN OFF" que o povoado viveu um dia de medo  nesta segunda-feira. Depois de duas motos serem tomadas de assalto durante o último domingo, ( CLIQUE E RELEMBRE A MATÉRIA), moradores e comerciantes ficaram assustados com a presença de quatro homens que chegaram em duas motos sem placas e ficaram rondando a comunidade de forma suspeita. "Eles pararam em um bar e começaram a beber. Ficamos assustados pois aqui não temos policiamento e toda vez que temos que acionar a polícia, temos que esperar os policiais virem de Lages do Batata ou até mesmo de mais longe , dependendo da situação. Por isso os comerciantes resolveram baixar as portas e todos ficamos como se tivéssemos em um feriado. Solicitamos a presença da polícia que chegou próximo das 11e30  horas. Só a tarde o comércio voltou a abrir as portas. Não sabemos se os quatro homens estavam ou não mau intencionados, mas a verdade é que vimemos aqui à mercê da sorte. Não temos polícia, não temos médico, só temos Deus por nós. Onde estão nossos representantes políticos?Neste caso em específico ficou clara a deficiência de segurança. Precisamos ter aqui policiamento ostensivo, mas este é apenas um dos muitos problemas que vivemos. A Caatinga é uma comunidade onde moram muitas pessoas e nós nos sentimos inseguros, abandonados pelo poder público. Isso tem que mudar! Finalizou a moradora.

Por um triz: Chevette invade sala de residência em Miguel Calmon


ATRASO EM BOA HORA: Estas fotos feitas pelo Stúdio O Clone, via Facebook, mostram a sorte de uma família de Miguel Calmon. Na noite desta segunda-feira, por volta das 23h, este veículo invadiu a sala da residência da família, que, por sorte, já estava dormindo nos quartos. Ainda bem que o Chevette, para variar, chegou atrasado...

Bebê é achado no lixo em Feira de Santana


Um feto do sexo masculino e aparentando ter mais de sete meses foi encontrado por agentes da limpeza na noite desta segunda-feira (1), em Feira de Santana.
A descoberta aconteceu no aterro sanitário do município, quando o lixo estava sendo descarregado de um dos caminhões de coleta. O feto estava dentro de um saco e foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica. Dentro do saco também estavam um lençol colorido, a placenta e o cordão umbilical. 
De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH), os funcionários da empresa responsável pela coleta de lixo encontraram o corpo da criança após despejarem os dejetos coletados no bairro Caseb, na noite da segunda-feira (1º). 
Blog Central de Polícia, com foto de um internauta.