segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SALVADOR: VARIOS ACIDENTES ACONTECERAM NESTA SEGUNDA-FEIRA (20) NA CIDADE



Um Gol de cor preta capotou no cruzamento entre as avenidas ACM e Lucaia, em Salvador, por volta das 19h30 desta segunda-feira (20), após colisão com um táxi. A carona do carro preto, noiva do condutor, foi socorrida pelo Samu e levada consciente para um hospital. Ninguém mais se feriu. Após 40 minutos do acidente ter ocorrido, a Transalvador ainda não havia chegado ao local. Os próprios envolvidos, além de curiosos, desviraram o veículo capotado.
Mais acidentes
No bairro Pituba, por volta das 17h, um veículo capotou após colidir com outros dois carros na rua Amazonas. Segundo as informações da Transalvador, os condutores dos veículos ficaram feridos e equipes do Samu foram enviadas ao local para prestar socorro. O estado de saúde deles ainda não foi divulgado e os veículos serão periciados para ser descoberta a causa do acidente.
Ainda durante a tarde, dois ônibus se chocaram na estrada do Boiadeiro, sentido Paripe, no subúrbio da capital. Segundo os agentes do órgão de trânsito, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu. O estado de saúde não foi divulgado.

SALVADOR: EMPRESÁRIO DA BANDA GUETTO É GUETTO FOI EXECUTADO A TIROS



O empresário da banda de pagode Guetto é Guetto foi executado com mais de dez tiros na noite de domingo na região do bairro de São Caetano, em Salvador. Segundo informações de testemunhas, a vítima identificada como Nei foi morta por dois motoqueiros que se aproximaram e efetuaram os disparos. Na ação uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi atingida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). O crime está sendo investigado por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ: POLICIAL MILITAR É PRESO POR FAZER PARTE DE QUADRILHA


Policial Militar Ronilvo Lima Cunha atuava como motorista de um bando que vinha sendo
investigado pela equipe da 37ª Delegacia Territorial (DT/Passé). Eles eram acusados de praticar furtos em lojas de eletroeletrônicos na cidade de São Sebastião do Passé e região. Os bandidos foram presos em flagrante no último final de semana.


Ronilvo está na corporação há 27 anos e é proprietário do veículo Fiesa Sedan, de cor preta, o qual utilizou na fuga após o bando furtar notebooks, tabletes e celulares da loja Central Tech, no centro de São Sebastião do Passé. Além dele, foram presos Alan César Moreira da Silva, Márcio Santana Teixeira, Márcia Gonçalves Santos e Lourival Santos Silva, a maioria com passagens pela polícia.

O PM está recolhido no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. Os eletroeletrônicos recuperados já foram devolvidos à loja. Autuados em flagrante por furto, Alan, Márcio e Lourival permanecem custodiados na 37ª DT/Passé, enquanto Márcia seguiu para a carceragem feminina da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), em Salvador.

Fonte: Bocãonews

MAIRÍ:HOMEM É ENCONTRADO MORTO PRÓXIMO AO DISTRITO DE ANGICO, VEJA FOTOS

Imagem forte só click se estiver preparadoImagem forte só click se estiver preparado
Na manhã desta segunda-feira, dia 20 de agosto de 2012, populares encontraram um homem morto na Fazenda Várzea do Morro, próximo ao distrito de Angico, município de Mairi.

A Polícia Civil esteve no local para realizar o levantamento cadavérico. O corpo encontrado na localidade é de Jardel Murilo Souza Santos, de 28 anos de idade, conhecido como "Jardel Gordo”, natural do município de Várzea da Roça.
Houve demora na remoção do corpo, porque o carro da funerária apresentou problema. Foi acionado um carro de outra funerária, e o corpo foi removido do local por volta das 14h.

Segundo informações, Jardel Gordo já foi preso algumas vezes por envolvido em assaltos, tráfico de drogas, entre outros crimes. A Policia Civil está promovendo diligências no intuito de elucidar o crime.

Segundo informações, tudo indica que o jovem foi assassinado durante a noite em outro local, pelo fato de não ter marcas de sangue no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado.


Fonte: Agmar Rios

SÃO PAULO: GUARDADOR DE CARROS ESFAQUEIA PADRE E ALEGA "FOI ORDEM DE DEUS"




Um guardador de carros esfaqueou na noite de domingo o pároco Jamil Nassif Abib, 72 anos, enquanto ele celebrava uma missa na Catedral de Santo Antônio, no centro de Piracicaba (SP). Ao ser preso, o agressor disse que esfaqueou o padre por conta de uma "ordem de Deus".
O padre foi atingido no tórax, na altura da costela, e encaminhado para a Santa Casa de Piracicaba, onde foi operado e se recupera da cirurgia. Ele está estável e deve continuar internado até a sua recuperação.
Luiz Fernando Gonçalves, 24 anos, acusado da agressão, foi preso pela Guarda Municipal. Segundo pessoas que participavam da missa, Gonçalves atua como guardador de carros em frente à catedral. Ele teria entrado por uma porta lateral e se postado em frente às imagens de santos. Em dado momento, correu em direção ao pároco gritando "padre, padre" e desferiu um golpe com uma faca que trazia escondida.
De acordo com testemunhas, houve um princípio de tumulto com pessoas correndo para fora da igreja, mas populares conseguiram conter o rapaz e acionar a Guarda Municipal. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Segundo os guardas municipais, o rapaz não aparentava embriaguez ou consumo de drogas. Ao ser preso disse que tinha desferido o golpe porque recebeu uma mensagem: "Foi por ordem de Deus", teria dito.

Fonte: Terra

SIMÕES FILHO: COLISÃO ENTRE DOIS ÔNIBUS DEIXA VARIAS PESSOAS FERIDAS

Uma colisão envolvendo dois ônibus deixou motorista e passageiros feridos na manhã desta segunda-feira (20), na Estrada CIA-Aeroporto. De acordo com a Central de Polícia, o acidente aconteceu por volta das 7h30 na Via das Fábricas.

Um ônibus da empresa Expresso Metropolitano bateu na lateral de um ônibus que faz o transporte de funcionários de empresas do Polo de Aratu. Com o impacto, alguns passageiros que viajavam em pé no coletivo foram arremessadas dentro do veículo.

Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local para socorrer as vítimas. O caso mais grave é do motorista da empresa Expresso Metropolitano que ficou preso às ferragens.

A quantidade de pessoas feridas durante o acidente ainda não foi divulgada, mas pelo menos uma mulher já foi socorrida e teve o pescoço imobilizado. Os feridos estão sendo levados para hospitais da região.

RIACHÃO DO JACUÍPE: GRAVE ACIDENTE NA BR-324 CAUSA MORTE DE DUAS PESSOAS E FERIMENTOS EM OUTRAS


Um grave acidente na tarde deste domingo (19), na BR – 324 próximo ao Posto Carreteiro em Riachão do Jacuípe, deixou duas pessoas mortas e outras feridas.

Os veículos envolvidos na tragédia foram um corsa wind de cor verde placa- 3816 licença da cidade de Lapão- BA que  estava indo  de Riachão do Jacuípe sentido  Feira de Santana, onde haviam três pessoas, Ademir Lima Ribeiro natural de Riachão e morador da Faz Várzea em Candeal e Antônio Souza Dos Santos de 42 anos residente e natural de Riachão, ambos morreram no local, um outro ocupante do veículo foi levado para o Hospital Municipal com escoriações pelo rosto, no carro Siena de Cor Preta Placa EAY 6778 São Paulo – SP haviam quatro pessoas da mesma família que sofreram ferimentos leves e foram atendidos no Hospital Municipal de Riachão.

Segundo informações de populares um dos veículos  tentou desviar de um buraco na pista quando aconteceu o acidente, o Sienna vinha de São Paulo com sentido Pernabuco.

Fonte: Agenor Filho

FEIRA DE SANTANA: CINCO PESSOAS SÃO ASSASSINADAS A TIROS NESTE FINAL DE SEMANA


Entre a noite da última sexta-feira (17) e de domingo (19), cinco pessoas foram assassinadas na cidade de Feira de Santana. Com estes crimes sobe para 17 o número de pessoas assassinadas neste mês na cidade e para 279 no ano.
Viveiros
O ajudante de pedreiro Marcus Gilberto Regis Barbosa, 21 anos, que morava via principal B, no Conjunto Viveiros, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na sexta-feira. Ele estava internado deste o dia 13 desde mês, quando foi baleado no rosto, no mesmo bairro onde morava.

Limoeiro


Também
na noite de sexta-feira, um jovem ainda sem identificação, que trajava camisa amarela e bermuda vermelha, foi encontrado morto na Estrada Velha do bairro Limoeiro, em frente a uma granja. Ele foi baleado no pescoço e na cabeça. O corpo foi encontrado horas depois do crime, por volta de 0h30 de sábado (18).

Parque Ipê

 
O autônomo José Anselmo Lorenzoni Pereira, 21, que morava na rua Arco Verde, no bairro do Parque Ipê, foi morto com vários tiros, por volta das 17h30 de sábado. Segundo a polícia, ele estava passando na Praça do Povo, no mesmo bairro quando foi baleado na cabeçaUma mulher que

Dois mortos e cinco feridos em acidente próximo ao Posto Carreteiro em Riachão do Jacuípe



Um grave acidente no fim da tarde de domingo (19), na BR –324 próximo ao Posto Carreteiro em Riachão do Jacuípe, deixou duas pessoas mortas e outras cinco feridas em consequência de uma colisão frontal envolvendo um Corsa Wind de cor verde, placa- 3816 licença da cidade de Lapão- BA que estava indo de Riachão do Jacuípe sentido Feira de Santana e um Fiat Siena de cor preta placa EAY 6778 São Paulo – SP que trafegava sentido contrário.
Siena seguia de São Paulo para Pernambuco

No Corsa haviam três pessoas, Ademir Lima Ribeiro natural de Riachão do Jacuípe e morador da Fazenda Várzea em Candeal e Antônio Souza dos Santos, de 42 anos natural e residente em Riachão, ambos morreram no local, um outro ocupante do veículo de identidade ignorada foi levado para o Hospital Municipal com escoriações pelo rosto.No Siena haviam quatro pessoas da mesma família que sofreram ferimentos leves e foram atendidas no Hospital Municipal de Riachão.
Segundo informações de populares, um dos veículos tentou desviar de um buraco na pista quando aconteceu o acidente. o Siena havia saído de São Paulo com destino ao estado de Pernambuco.

Da redação CN

CRIANÇA MORRE APÓS SER ARRASTADA POR CAVALO EM NOVA FÁTIMA

Imagem ilustrativa

Foi encaminhado para o DPT de Feira, o corpo de Everton Wesley da Silva, 12 anos, que morava na rua Landulfo Alves, na cidade de Nova Fátima .
De acordo com parentes, o garoto tentava montar em um cavalo na fazenda Lua Nova no mesmo município, quando foi arrastado por vários metros pelo animal.
A criança não resistiu às escoriações, informaram os familiares aos policiais civis. 
Blog Central de Polícia

ANTONIO GONCALVES: HOMEM MORRE ATROPELADO NA ZONZ RURAL DO MUNICÍPIO


Na noite deste sábado 18-08-12 por volta das 19hs aconteceu um grave acidente na cidade de Antonio Goncalves  no Povoado Alto da Cajazeira  neste município ,o jovem foi atropelado por um veiculo de dados nao  anotado  quando estaria retornando pra sua residencia no povoado de Lutanda  município de Pindobaçu  em uma bicicleta que ficou destruída com o empacto.

Fonte: Antoniogoncalvesnoticias

FEIRA DE SANTANA: ACIDENTE NA BR-116 DEIXA UMA PESSOA MORTA


Por
volta das 21h30 de ontem um acidente na BR-116-Norte, km 413, no bairro Novo Horizonte deixou uma pessoa morta. Augusto Santos Ferreira, 42 anos, endereço ignorado, pilotava a motocicleta Honda CG, placa JRK 9342 quando colidiu com o veiculo Fiat Siena, cor prata, placa NTK  7920, licença de Alagoinhas. O motorista do Siena não identificado
 
Segundo informações da polícia, a vítima teve morte instantânea. O corpo do Augusto Santos Ferreira foi encaminhado ao DPT para ser necropsiado. 
 

Fonte: Acorda Cidade

FEIRA DE SANTANA: VEÍCULO FURA BLITZ, ATROPELA MULHER E BATE EM OUTRO CARRO


Uma
senhora de 51 anos foi atropelada quando transitava pela Av. Eduardo Froes da Mota, próximo a Volvo, por um veículo Celta de placa NTK- 7864, licença de Coração de Maria, que estava sendo perseguido pela viatura 65 da 65ª CIPM,  sob o comando do Sargento Lourival.
 
No celta estavam três homens que furaram o bloqueio de uma blitz na Av. Tomé de Souza  e atropelaram Raimunda dos Santos, moradora da rua Flamengo, bairro Gabriela. Ela foi socorrida para o hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Claudilson Bonfim
Após o atropelamento o Celta colidiu em outro veículo no bairro Campo Limpo. O motorista do Celta foi identificado como Carlos Muller Souza dos Santos. Ele e outro ocupante do veículo conseguiram fugir. Claudison Bonfim Ribeiro, 19 anos, morador do bairro do Campo Limpo, foi preso pela guarnição. Em seu poder a polícia encontrou um revólver calibre 38  com algumas munições intactas.
 
Ao chegar no complexo policial foi constatado que o veículo Celta foi locado por Carlos Muller Souza dos Santos e que eles teriam ido para um show na noite de ontem.
 
No momento da apresentação de Claudison Ribeiro, chegaram  algumas pessoas na delegacia alegando que os indivíduos praticaram assalto na estrada da Terra Dura. As vítimas contaram que foram rendidas, perdendo documentos pessoais, talões de cheques, um som automotivo  além de material de trabalho. As vítimas disseram ainda, que foram ao complexo porque receberam a informação que os assaltantes tinham batido o carro. Eles reconheceram Claudison como um dos assaltantes.
 
Claudison Ribeiro disse ao Acorda Cidade que ele e os outros que fugiram não são assaltantes e que locaram o carro para ir ao show. Segundo ele, o bloqueio policial foi invadido, porque Carlos Muller não tem carteira de habilitação.

O Sargento Lourival disse que o condutor do Celta andou pela av. Transnordestina pela contra mão  e por pouco não causou outros acidentes. Claudison Ribeiro foi autuado em flagrante.
Fonte: Acorda Cidade

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO CARBONIZADO DENTRO DE CARRO


O corpo de um homem totalmente carbonizado foi encontrado dentro de um veículo queimado no bairro Florais Léia, em Luís Eduardo Magalhães. A polícia militar chegou ao local, por volta de 06h desta sábado, 18, através de denúncias de moradores. O carro é um Fiat Siena, de cor vermelha, placa JSI 7754/LEM. A polícia militar está no local aguardando a chegada de possíveis parentes para tentar identificar o homem morto. A polícia técnica ainda não chegou ao local para realizar a perícia. Só o exame de necropsia vai revelar se o homem foi queimada vivo, ou assassinado antes de ter o carro incendiado. A polícia não descarta nenhuma hipótese, nem mesmo a de um possível acidente.
Só o exame de necropsia vai revelar se o homem foi queimada vivo, ou assassinado antes de ter o carro incendiado.
O corpo encontrado carbonizado dentro de um veículo na manhã deste sábado (18) é do engenheiro Sérgio Santos Ferreira. A família já esteve no local e fez o reconhecimento.
A polícia não descarta nenhuma hipótese, nem mesmo a de um possível acidente.

Fonte: Mural do Oeste

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: GRAVE ACIDENTE NA BR-020 DEIXA MOTORISTA PRESO NAS FERRAGENS


Um acidente na noite deste sábado, 18, por volta de 21h, por pouco não acaba em morte na BR 020, em frente ao Balneário Rio de Pedras, na cidade de LEM.

Um Fiat Pálio, placa GXK 4995/Barreiras, conduzido por um homem identificado pelo pré-nome de Bartolomeu, apelidado de Betinho, colidiu contra um caminhão baú carregado de produtos hospitalares.

O acidente

De acordo com as informações colhidas no local do acidente, o Fiat Pálio transitava sentido posto 020 enquanto o caminhão baú seguia sentido centro da cidade.

O veículo foi para a contramão, atingindo o caminhão que mesmo indo para o acostamento ainda foi atingido na lateral e nos pneus traseiros pelo Pálio.

Ferragens

O motorista do Pálio ficou preso junto às ferragens. O SAMU teve muito trabalho para retirar Bartolomeu das ferragens.

Foram cerca de 40 minutos de muito trabalho até a retirada do motorista que foi socorrido direto para o Hospital do Oeste com diversos ferimentos pelo corpo.
A polícia militar atendeu a ocorrência e controlou o transito na rodovia.

Fonte: Sigi Vilares

SALVADOR: MOTORISTA PERDE CONTROLE DE CAMINHÃO E INVADE ÁREA DE EDIFÍCIO

O motorista de um caminhão perdeu o controle do carro, desceu uma ribanceira e invadiu a área de um edifício, no início da manhã deste domingo (19), no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. Segundo as informações da Transalvador, apesar do susto, somente o condutor teve ferimentos leves. Ele foi atendido em um posto de saúde do bairro e liberado logo em seguida. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Ocorrências
Até o início da tarde deste domingo, o órgão de trânsito registrou três acidentes na capital. No segundo deles, por volta das 10h30, o condutor de um Fiat Stilo perdeu o controle do carro e bateu em um bloco de concreto, na região do Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo da Bahia, em Sussuarana. A vítima sofreu ferimentos leves e o acidente não afetou o trânsito na região.
No terceiro acidente, por volta das 11h, outro motorista perdeu o controle do carro e capotou na avenida Otávio Mangabeira, em Patamares. O homem ficou ferido e foi socorrido pelo Samu. O estado de saúde ainda não foi informado.

CALDEIRÃO GRANDE: MULHER MORRE EM ACIDENTE DURANTE CARREATA POLÍTICA.

A senhora Ivoneide Gomes dos Santos, de 28 anos, natural e moradora de Ponto Novo, morreu, e seu namorado ficou ferido em um acidente que aconteceu durante uma carreata política realizada no início da noite deste sábado na zona rural do município de Caldeirão Grande, entre os povoados de Barracas e KM 30. Segundo informações de seu cunhado, José Barbosa da Silva,  Ivoneide e o namorado, Odair Ferreira Lima, mais conhecido como Dai do Pão, estavam acompanhando a carreata em uma moto de dados não anotados que acabou sendo tocada na traseira por um ônibus que também participava da carreata. 
 
Os dois foram atropelados pelo veículo. Eles foram socorridos ao Hospital Nossa Senhora da Saúde em Capim Grosso mas infelizmente Ivoneide não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o condutor da moto foi atendido na unidade de saúde onde encontra-se internado. Segundo consta, seu estado de saúde é considerado delicado. Ivoneide era separada e deixa cinco filhos.

OUROLÂNDIA: HOMEM PERDE PARTE DO PÉ APÓS ACIDENTE DE MOTO


Almerindo dos Santos, de 30 anos, morador de Ourolândia, foi cirurgiado no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina após sofrer um acidente de motocicleta no município onde mora durante o início da noite do último sábado. Segundo informações da unidade de saúde, ele sofreu um corte profundo no pé esquerdo e após exames clínico, teve que se submeter a uma cirurgia de emergência onde teve dois dedos de seu pé amputados. Ele encontra-se internado sob observação mas não corre risco de morte.

Ônibus da Empresa São Luiz não oferece segurança aos seus passageiros , estão sucateados.

Ônibus da São Luiz estão sucateados.

Um ônibus da empresa São Luiz, de Placas JMG 8435 de Salvador, que faz linha de Mundo Novo, a Senhor do Bonfim por pouco não causou uma tragédia. O veiculo que deveria chegar em Senhor do Bonfim ás 10h, na manhã de ontem, (18), ao se aproximar da localidade de pilões ás margens da BA 131,em Saúde, parou para um passageiro entrar foi quando ao tentar sair, todos ouviram uma pancada muito forte era o semieixo traseiro que tinha quebrado, deixando todos que se encantavam no interior do veiculo em pânico.



A maioria das pessoas que estavam no transporte, indignadas com o ocorrido começaram falar destes problemas que acontece quase que todos os dias, dando a entender que a empresa não vem realizando manutenção dos seus carros . Muitos deles em péssimos estado de conservação, o que não acontece com os que fazem linha Senhor do Bonfim a Campo Formoso, onde a frota esta em perfeito estado. Segundo usuários os veículos que faz esta linha são todos seminovos. A empresa colocou devido as inúmeras reclamações e um grande número de transporte alternativo fazendo linha .

Por:André Araújo- ESPAÇO ABERTO
Fonte: BAHIA ACONTECE

Prefeitura de Irecê perde gestão de hospital


A secretaria da Saúde do Estado (Sesab) reassumiu ontem a administração do Hospital Dr. Mário Dourado Sobrinho, depois de quatro anos sob a administração da prefeitura de Irecê. Na última sexta-feira (17), firmou contrato emergencial para que as Obras Assistenciais Irmã Dulce (Osid) façam a gestão da unidade hospitalar. O documento, assinado no próprio hospital pelo secretário Jorge Solla, e pela superintendente das Osid, Maria Rita Pontes, tem vigência de 180 dias, até que a Sesab conclua o processo de seleção de um novo gestor.

A nota foi publicada na coluna Raio Laser deste sábado (18)

Cantor Bruno, do KLB, é atropelado em São Paulo

Cantor ficou machucado na perna. Acidente aconteceu na região do Itaim Bibi, na Zona Sul.  


Foto Reprodução
  
O cantor Bruno, do KLB, foi atropelado no cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek com a Faria Lima, na região do Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (20).

Ele foi levado para o hospital Albert Einstein com um machucado na perna. O pai de Bruno disse que ele deve deixar o hospital em breve.