quinta-feira, 12 de abril de 2012

O beijo na boca pode ser mais viciante do que algumas drogas




É fato que o ser humano tem o forte instinto de querer se conectar com outra pessoa através do beijo, ato que possui diferentes estilos moldados por costumes e experiências pessoais. O que poucos sabem são os efeitos que esta simples ação pode causar. Apenas no plano físico, o beijo envolve 5 dos 12 nervos craniais e ainda leva impulsos elétricos para 4 partes do corpo: cérebro, lábios, língua e pele.

Além disso, o beijo também é um potente coquetel de mensageiros químicos no organismo. Segundo a CNN, cientistas descobriram que um beijo apaixonado pode ser viciante, agindo como uma droga no nosso sistema. Tudo isso ocorre porque o ato de beijar libera a dopamina, substância também encontrada nos sintomas ocasionados por drogas ilegais, como a cocaína.

A dopamina envolve a sensação de recompensa e nos faz sentir euforia, insônia e até mesmo perda de apetite. É por isso que uma paixão pode ser tão viciante.Fonte: Tecmundo

Vem aí novidade em Várzea da Roça e Mairi


Vem aí a 1ª boate de forró na região. Uma novidade com a produção do Dj Kleber. As datas ainda serão divulgadas em breve, mas a galera já pode ir se preparando para dançar coladinho nessa balada.

Justiça proíbe publicação de livro que diz que Lampião era gay

A Justiça proibiu o lançamento do livro “Lampião Mata Sete”, de Pedro de Morais, que afirma que o cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva era homossexual. O juiz Aldo Albuquerque, da 7ª Vara Cível de Aracajú tomou a decisão com base no artigo da Constituição Federal que protege a inviolabilidade da individualidade das pessoas. Essa é a segunda decisão do magistrado, que manteve a proibição da publicação do livro. Em novembro do ano passado, através de uma liminar, Albuquerque proibiu a publicação da mesma obra. Para o juiz, a publicação de assuntos que tratam sobre a sexualidade do cangaceiro não é de interesse público e que se o livro apenas versasse sobre os crimes cometidos por Lampião, não teria sido proibido. A filha única do ex-cangaceiro, Expedita, autora da ação na Justiça, afirmou que, além de afirmar que Lampião era gay, também diz que sua mãe, Maria Bonita, era adúltera. O juiz determinou uma multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento da decisão. As informações do site UOL.

Mulher cai de moto e tem a cabeça esmagada por caminhão em Venda Nova

Uma mulher, ainda não identificada, morreu depois de cair de uma moto e ser arrastada por um caminhão, na tarde desta quinta-feira, no cruzamento entre a Rua Antônio Rodrigo Fróes e a Avenida Padre Pedro Pinto, em Venda Nova. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teve a cabeça esmagada pelo veículo.

A mulher estava na garupa de uma moto, mas desequilibrou. A PM não soube informar o que fez a mulher cair. A perícia e o rabecão foram acionados e são aguardados no local.

O em.com entrou em contato com a BHTrans que informou desconhecer o acidente.

Trio é investigado por matar mulheres e comer corpos durante rituais

A polícia de Pernambuco investiga suspeitos de assassinar mulheres, esquartejar os corpos e enterrá-los no quintal de uma casa em Garanhuns, no agreste do estado. O delegado Wesley Fernandes Oliveira ouve nesta quinta-feira supostos integrantes do grupo.


O caso começou a ser desvendado nessa quarta-feira, depois que a polícia encontrou os corpos de Giselly Helena da Silva, de 31 anos, e Alexandra Falcão da Silva, de 20, na casa onde moravam os suspeitos. No local, também estavam um livro e um caderno onde os assassinos descreviam os crimes.

Giselly e Alexandra estavam desaparecidas desde fevereiro. Entre as pessoas ouvidas está Bruna Cristina de Oliveira da Silva, de 22 anos, Jorge Negromonte e Isabel Pereira, ambos de 51 anos, que estariam envolvidos com as mortes.

De acordo com o escrivão da 2ª Delegacia, Gleidon Torres, o delegado pretende ouvir ainda uma criança de cinco anos que teria indicado à polícia o local onde os corpos eram enterrados. A menina está sob os cuidados do Conselho Tutelar e só deve falar mediante o acompanhamento de uma equipe de psicólogos. Ela era usada para atrair as vítimas para o local dos crimes com a proposta de emprego de babá.

Enquanto isso, a polícia aguarda ainda o resultado da perícia nos corpos encontrados, que está sendo realizada no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Os exames deverão indicar as causas das mortes e ainda comprovar a identidade das vítimas.

De acordo com a polícia, os suspeitos teriam um triângulo amoroso - marido, mulher e amante. Eles podem estar envolvidos em seis mortes ao todo, incluindo atos de canibalismo. Na casa da família, foi encontrado um livro intitulado "Revelações de um esquizofrênico", de autoria do homem, onde ele descreve os crimes e revela que o trio comeu parte dos corpos. Havia ainda desenhos de como as vítimas seriam enterradas.

Uso de cartões de crédito


Segundo a polícia, o trio matou as mulheres e roubou cartões de crédito, que foram usados em compras em lojas da cidade. A primeira vítima desapareceu em 25 de fevereiro. Giselly chegou a comemorar com a família o novo emprego, em que ganharia um salário mínimo e meio. Dias depois, a falta de notícias preocupou os parentes, que desconfiaram de sequestro e procuraram a polícia. Faturas dos cartões começaram a chegar, o que serviu de base para a polícia solicitar imagens do circuito interno de segurança das lojas e identificar os suspeitos. A menina de cinco anos contou à polícia que o pai disse que Giselly era uma pessoa má e, por isso, ia mandá-la para o inferno. Também afirmou que viu o pai cortar a cabeça da mulher. Em 12 de março, Alexandra, a segunda vítima, desapareceu.

Além das duas mortes, a polícia suspeieta de outros dois crimes. As revelações foram feitas na manhã desta quinta-feira ao delegado Wesley Fernandes Oliveira durante os depoimentos dos suspeitos, Jorge Negromonte, Isabel Pereira e Bruna Cristina de Oliveira da Silva. A última, teria revelado hoje sua verdadeira identidade. Até ontem, ela utilizava o nome de Jéssica Camila, que na verdade seria mais uma vítima, assassinada em 2008, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Acredita-se ainda que a criança que morava com a família é filha de Jéssica, que teve o corpo enterrado no quintal da casa onde os assassinos moravam em Olinda e os ossos removidos para um terreno baldio, depois que o trio se mudou para a Paraíba. A criança vivia com os suspeitos desde que tinha 1 ano de idade.

Ainda durante os depoimentos, o trio disse fazer parte de uma seita anti-capitalista que combatia a procriação. Por isso, assassinava apenas mulheres. Eles confirmaram ainda que, além de matar, esquartejar e enterrar as vítimas, comiam a carne dos corpos e faziam com que a criança também se alimentasse dos restos humanos.

A polícia do Rio Grande do Norte investiga a participação dos suspeitos na morte de mais uma mulher no estado.

Confissões de assassinatos

Além dos depoimentos dos suspeitos, o delegado de Garanhuns dispõe de uma prova importante sobre a autoria dos assassinatos. Na casa onde moravam os suspeitos, e onde foram localizados os cadáveres esquartejados e enterrados no quintal, também foram encontrados um livro e um caderno onde os assassinos praticamente fazem uma confissão escrita de próprio punho.

O livro dividido em capítulos, escrito por Jorge Negromonte, detalha o passo a passo dos assassinatos cometidos ao lado da esposa Isabel e da amante Bruna. O material traz ainda desenhos minuciosos com as cenas dos crimes e indícios de que, além dos homicídios, esquartejamento e ocultação dos cadáveres, o trio teria praticado canibalismo. No dia 28 de março, Jorge foi a um cartório registrar o livro e também ofereceu cópias para venda em livrarias da cidade.

O autor relata os crimes como um ritual de purificação, praticado com distância e frieza, e adianta que uma terceira vítima seria sacrificada para dar continuidade ao processo.
 
Trechos do livro "Relatos de um esquizofrênico":
 (Diario de Pernambuco)


Capítulo XXVI “A dividida”

“Vejo aquele corpo no chão, Jéssica desconfia que ainda se encontra com vida, pego uma corda, faço uma forca e coloco no pescoço do corpo, puxo para o banheiro e ligo o chuveiro para todo o sangue escorrer pelo ralo.

Ao olhar para o corpo já sem vida da adolescente do mal, sinto um alívio. Pego uma lamina e começo a retirar toda a sua pele, e logo depois à divido.

Eu, Bel e Jéssica nos alimentamos com a carne do mal, como se fosse um ritual de purificação, e o resto eu enterro no nosso quintal, cada parte em um lugar diferente”.
Capítulo XXIV "O plano macabro de destruir a adolescente maldita"
"Um dia eu aproveitando que a adolescente do mal não estava, combinei com Bel e com Jéssica um modo de destruí-la, e chegamos a uma conclusão: matá-la, dividi-la e enterrá-la. Só que cada parte dela em um lugar diferente. Era uma noite de chuva forte, relâmpagos e trovadas. A criatura do mal estava em um quarto da casa: olho para Bel e para Jéssca com um olhar de que aquela noite seria o momento certo para destruir o mal ′Todo ser humano tem um instinto assassio, e tal instinto é çiberado e situações como esta′. O homem também é o único ser que mata por prazer, mas até o matar por prazer é uma espécie de auto-prorteção do seu eu, provando com isso que ele tem o poder sobre outras vidas".

Morre aos 78 anos atriz Marly Bueno

 (Willian Andrade/Tv Globo )

Morreu na madrugada desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a atriz Marly Bueno, aos 78 anos de idade. A informação foi divulgada pela assessoria do Hospital Copa D'Or, onde a artista estava internada. O motivo da morte ainda não foi divulgado.

Marly Bueno ficou conhecida por seus papéis em novelas da TV Globo, como a Irmã Maria em "Páginas da vida" e Rafaela em "História de amor". Também fazia sucesso recente com a vilã Ainoã, na minissérie "Rei Davi", da Record.

Sede da Caesa em Capim Grosso está quase concluída

Em breve uma base da CAESA (Companhia de Ações Especiais do Semiárido) estará instalada em Capim Grosso com o intuito de somar forças com as policias civil e militar de Capim Grosso e região. A sede da CAESA funcionará na Rua Deputado Rocha Pires, no bairro Oliveira e segundo informações em breve dias o local estará pronto e liberado, quando será entregue ao comandante da CIPE/Semiárido (CAESA), Ten. Cel. Valter Santos Araújo.
Atualmente a Caesa atua em 75 municípios baianos e tem previsão de até o final do ano instalar a sua 8ª Base Operacional em regiões estratégicas para combater os crimes praticados por quadrilhas especializadas em roubos a bancos e cargas, além do combate ao trafico de drogas.
www.sionesantos.com

Médica atropela seis mulheres na frente de clínica na Pituba


Seis mulheres que estavam em uma fila na frente de uma clínica no bairro da Pituba, aguardando atendimento, foram atropeladas, por volta das 6h30, da manhã desta quinta-feira (12).
 
Segundo informações da Transalvador, o acidente teria ocorrido depois que uma médica perdeu o controle do veículo que conduzia.
 
Testemunhas disseram que ela estava em uma subida da Avenida Manoel Dias da Silva, seguindo em direção ao Bairro de Amaralina, e de repente, o carro (um Fox branco) voltou de ré, atingindo as vítimas.
 
Duas pessoas tiveram ferimentos graves, entre elas uma cadeirante. Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência prestaram socorro às vítimas, que foram encaminhadas para um hospital da cidade.
 
A motorista, que ficou bastante assustada no momento do acidente, foi conduzida por policiais para prestar depoimento na 16ª Delegacia Territorial (Pituba).
 

Cinco homens morrem na BA-522 durante perseguição policial

Cinco homens morreram em um acidente no final da noite desta quarta-feira (11) na BA-522, perto do município de Candeias, região metropolitana de Salvador. O carro ainda atropelou uma mulher, que está internada no Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com a polícia, os cinco homens eram perseguidos por policiais da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar. Em alta valocidade, o carro atropelou uma jovem de 20 anos, que estava com uma amiga, bateu em uma pilastra e capotou.

Os cinco homens morreram na hora. Rosane Bastos foi socorrida com diversas fraturas para o HGE. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Um dos homens tinha passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. Os nomes das vítimas não foram divulgados. As informações são do Correio.

Pai admite ter matado bebê por atrapalhar seu jogo de videogame


 O norte-americano Jacob David Hartley, de 20 anos, admitiu ter assassinado o próprio filho. Segundo ele, o bebê de apenas três meses estaria atrapalhando suas partidas de videogame, o que o fez perder o controle.
O crime aconteceu na Flórida no último dia 5, e gerou uma acusação de homicídio culposo agravada por abuso infantil ao homem. Hartley confessou às autoridades que chacoalhou violentamente o filho durante a manhã do dia 5. Depois de algumas horas, a mãe da criança, Amber Newton, notou que o bebê não se movia e sangrava pelo nariz e boca, de acordo com o relatório da polícia.

A criança foi levada a um hospital próximo, mas chegou sem vida. De acordo com as autoridades, Hartley admitiu a agressão e declarou que havia agido da mesma forma uma semana antes. As informações são do G1.