domingo, 10 de junho de 2012

Taxista sequestrado pode ficar paraplégico e é transferido para Salvador

O taxista Cristiano Melo dos Santos, 34 anos, encontrado em um matagal próximo à Feira de Santana, foi atingido por dois tiros na cabeça e uma na medula. Segundo colegas de trabalho da vítima, o médico que o atendeu no Hospital Geral Clériston Andrade informou que ele vai passar por uma cirurgia para retirar abala, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
 
Ele já foi transferido e corre risco de ficar paraplégico, por conta do tiro que atingiu a medula. Ele foi sequestrado e deixado no local por assaltantes após um acidente envolvendo o táxi da vítima em uma ambulância da cidade de Itatim,durante a fuga.
 
O taxista estava amarrado e foi socorrido por uma equipe do Serviçode Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acompanhada pela Guarda Civil Municipal, para o HGCA. O carro foi encontrado na rodovia por policiais rodoviários federais.
 
No interior do veículo foi encontrado um revólver, calibre 32 e havia manchas de sangue no banco traseiro. Cristiano  mora no bairro Parque Panorama e dirigia um táxi modelo Astra, cor preta, quando foi assaltado.

Foto: Site Acorda Cidade

Médicos querem colocar Pedro Leonardo de Pé

                   
O cantor Pedro Leonardo pode ser colocado de pé na próxima semana pelos médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o rapaz está internado desde o dia 26 de abril. Para ficar de pé, Pedro já passa por sessões de fisioterapia três vezes por dia. Ele também está sendo acompanhado diariamente por uma fonoaudióloga.
 
O cantor já recuperou 1,7 kg dos 27 kg que perdeu desde que está internado - primeiro em Goiás e depois em São Paulo. Ele sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, em Minas Gerais. A assessora informa que Pedro está lúcido, se alimenta bem e conversa com a família. Ele, que é destro, ainda não recuperou completamente a mobilidade do lado direito do corpo. Informações do G1.
 

JUSTIÇA PROÍBE HUMORISTA DO "PÂNICO" DE IMITAR SILVIO SANTOS

Silvio Santos (à esq.) e o humorista Wellington Muniz, o Ceará caracterizado como o apresentador e dono do SBT

Fiquei sem chão, disse o humorista Wellington Muniz que não sabe ainda se vai recorrer.

Não faltam imitadores do famoso "Raráái" por ai. Mas nenhum tem de manter tanta distância do dono da risada como Wellington Muniz, o Ceará do "Pânico" (Band). Foi justamente com uma sátira diferenciada de Silvio Santos que Ceará ficou conhecido pelo grande público. Formou durante anos, ao lado do repórter Vesgo, a dupla dinâmica do "Pânico" ao infernizar famosos nas portas dos eventos.
Agora, peruca, microfone de lapela e a dentadura que compõem o personagem vão para o fundo da gaveta. Após quase 20 anos fazendo sua versão do apresentador, sendo dez na TV, o humorista foi proibido por uma liminar de imitar ou constranger Silvio Santos.
O "Pânico" deve ainda manter distância de no mínimo cem metros do apresentador, sob risco de pagamento de multa de R$ 100 mil.
O dono do SBT ingressou com uma ação contra o programa no dia 28 de maio, de surpresa. Ele teria ficado aborrecido com os últimos cercos da trupe na saída do cabeleireiro Jassa, em São Paulo, e com o fato de os humoristas terem dublado uma fala sua inserindo um palavrão.
"Não entendi até agora o que aconteceu. Sempre fiz como uma grande homenagem e achei que ele entendesse assim", diz Ceará à Folha. Santos chegou a autorizar no ar, em 2007, que o grupo usasse o personagem. "Já fomos ao SBT. Achei que tínhamos uma boa relação."
Ceará, que até então não tinha falado sobre o assunto, desabafa: "Fiquei sem chão quando soube que não podia mais imitar o Silvio. Não me lembro de ter tomado um susto tão grande", afirma.
"Ele tem todo o direito de não querer ser imitado, afinal, é o dono do personagem", continua. "Mas nos surpreendeu."
O humorista conta que, duas semanas antes de ser proibido de se aproximar de Santos, foi até o salão de Jassa entregar pessoalmente ao apresentador um convite para seu casamento.
"Sempre fui grato por ele me deixar usar sua imagem", conta Ceará. "Fiquei sabendo da liminar no dia do casamento (dia 1º). Foi uma cacetada. Imagina a minha cara."
O humorista disse que ainda não sabe se a Band vai recorrer da decisão na Justiça. "Tenho outros personagens, mas a criação deles vem da minha alma. Não está no automático", diz. "O público já está sentindo falta do Silvio, e eu também."
FOLHA


Público incendia caminhão do cantor Pablo em Una

                         
Segundo a delegacia do município de Una, cerca de 500 manifestantes atearam fogo ao caminhão da produção do cantor

O atraso de quase seis horas em um show de arrocha no município de Una, no sul da Bahia, levou cerca de 500 pessoas a atear fogo no caminhão que transportava equipamentos de som do cantor Pablo.A apresentação estava marcada para as 22h no clube social do município. O caminhão chegou à cidade com equipamentos e a produção do show, porém, sem Pablo. Enfurecido pela longa espera, o público decidiu vingar-se.A produção de Pablo do Arrocha explicou à TV Santa Cruz que o atraso ocorreu porque houve acidente no percurso até Ilhéus, onde o cantor tinha show previsto para as 21h e a apresentação começou somente por volta da 1h30min deste sábado. De lá, iria para Una.O prejuízo com equipamentos é estimado em R$ 500 mil. Ninguém foi preso. Abaixo, vídeo do caminhão destruído pelo fogo. As imagens são do blog Atitude em Una.